Foto | Naiara Arruda, Mochilão das Amigas
Quando você pensa em Manaus, imagina o encontro das águas, hotéis na selva, interação com botos. Adicione mais uma atração da região: as 200 cachoeiras em Presidente Figueiredo, a 100 km da capital.
O quê? 200 cachoeiras? Por onde começar? Comece pelo Mochilão das Amigas, o ótimo blog da Naiara Arruda e da Fabíola Abess, duas turismólogas que moram em Manaus.
A Naiara escreveu uma série de três posts fundamental para escolher suas cachoeiras em Presidente Figueiredo: ela resenha a Cachoeira de Iracema (a mais estruturada), mais três cachoeiras com acesso a partir de trilhas e também a reserva da Cachoeira do Santuário, onde é o banho é num lago (gelado, em plena Amazônia!).
As cachoeiras podem ser curtidas tranqüilamente num bate-volta de carro ou em tour organizado; caso você queira pernoitar por lá, a Naiara mostra como são as acomodações das cachoeiras de Iracema e do Santuário.
A melhor época para ir é agora, na época mais seca (até o início do ano), quando o tempo está mais firme e a vazão das cachoeiras, mais mansa.
2 comentários