Festival Gastronômico de Búzios faz 15 anos e se estende à Praça dos Ossos

Viaje na Viagem
por Viaje na Viagem

Festival Gastronômico de Búzios

Julho em Búzios tem dias ensolarados, noites frescas e, nos dois primeiros fins de semana do mês (este ano, de 1º a 3 e de 8 a 10), o tradicional Festival Gastronômico de Búzios.

Em sua edição 2016, o festival repete a fórmula das suas 14 primeiras edições: em quatro pontos da cidade, nas noites de sexta (1º e 8 de julho) e sábado (2 e 9 de julho) serão montadas barracas onde, entre 20h e meia-noite, vai ser possível fazer degustação de pratos dos restaurantes mais tradicionais da cidade a preços camaradas: entradas e sobremesas a R$ 15, pratos principais a R$ 20.

Esses pontos se localizam exatamente nos corredores gastronômicos de Búzios: a Rua das Pedras, a Orla Bardot (sua continuação em direção à Praia dos Ossos), a Manoel Turíbio dos Santos (a paralela de trás da rua das Pedras) e a praia de Manguinhos, onde estão o Porto da Barra e seu vizinho Espaço Domme.

(Quer saber os restaurantes participantes e os pratos degustáveis em cada ponto? Esta página do site festival lista todos.)

Festival Gastronômico de Búzios: a novidade de 2016

Este ano, além das barraquinhas funcionando à noite, o festival vai ter também horários alternativos, na Praça dos Ossos. A simpática pracinha, que é passagem obrigatória para quem vai a pé às praias da Azeda e da Azedinha, vai ter feirinha gastronômica, música e intervenções culturais no sábado (dias 2 e 9) e domingo (dias 3 e 10), das 13h às 19h. As comidinhas da Praia dos Ossos terão uma pegada mais orgânica/natural, já que ali acontece todo sábado a Feira Orgânica de Búzios (que continuará sendo armada durante o festival).

Praia de dia, friozinho e comida boa e em conta à noite? Programe um pulinho em Búzios nos dois primeiros fins de semana de julho e aproveite o Festival Gastronômico de Búzios.

Foto: Fábio Rossi (Divulgação)

Leia mais:

1 comentário

Maria de lourdes

Fui ano passado pela primeira vez, espero poder voltar todos os seguinte. Além de descontraído temos a oportunidade de degustar vários pratos incríveis.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar