Enquete | Passeios em Bonito: com que antecedência você reservou?

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Passeios em Bonito

Quem segue o nosso Instagram (você segue, não segue?) sabe que a gente acabou de voltar de Bonito. Sim, estamos trabalhando neste momento na ampliação/atualização do guia do destino aqui no blog. Para a parte de como reservar passeios em Bonito ficar ainda mais completa, adoraríamos a sua colaboração.

Seguinte: quando você foi a Bonito, com que antedência reservou seus passeios? (Você lembra se a sua viagem foi em férias/feriado ou em baixa temporada?)

Conseguiu confirmar tudo o que você queria? Teve algum passeio menos famoso que impressionou você mais do que os famosões superdisputados?

E você que, talvez desavisadamente, chegou a Bonito sem nada reservado: conseguiu passear todos os dias? Deu sorte de confirmar os passeios que queria? Ou teve que se contentar com a piscina do hotel e os balneários?

Conta pra gente! Desde já, muito obrigado!

Leia mais:

19 comentários

Caroline Sousa

Reservei meus passeios em Bonito com a Big Tour (agência local) que foi indicada pelo hotel onde me hospedei. Os passeios são tabelados pela Secretaria de Turismo de Bonito mas mesmo assim são vendidos mais caros por agências de fora como a Pontal Turismo. Fui em abril (baixa temporada) em uma semana comum mas mesmo assim reservei com 3 meses de antecedência e consegui fazer todos os passeios que quis. A Big Tour tem um serviço muito bom! Não tenho do que reclamar. Indico. Um passeio baratinho e mais tranquilo que me surpreendeu foi o Balneário Municipal...

Cristiano
CristianoPermalinkResponder

Viajei em baixa temporada sem nada reservado. Consegui fazer todos os passeios que me propus a fazer sempre procurando a agência no dia anterior ao passeio, no máximo dois dias antes.

Álison Karina

Reservei para o feriado de 7 de setembro, com mais de 2 meses de antecedência, e em alguns passeios já pegamos as últimas vagas. Entre os não famosos, adorei o arvorismo do Hotel Cabanas, onde estávamos hospedados.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Fui a Bonito durante o feriado de páscoa, apesar de ser baixa temporada em abril, a cidade estava lotada. Reservei todos os passeios, incluindo o transporte aeroporto/bonito bonito/aeroporto com a Bonitur, agencia local, com uns 3 meses de antecedência. Toda comunicação foi feita por email, e deu tudo certo, horários compridos, passeios muito bons, é uma agencia muito boa. O hotel eu peguei por conta e ficamos a 2km do centro da cidade, em cabanas, como gostamos de caminhar, e os transfers dos passeios nos pegavam lá, foi muito bom. Teve um casal que pegou o transfer conosco e não havia agendado nenhum passeio, chegando na cidade, não conseguiram nenhuma vaga, perderam a viagem, pois sem os passeios, Bonito é quase nada. Como sou super neurótica com organização de viagens, sempre saio com tudo agendado, e dessa vez foi super importante. Pra mim, o melhor passeio é o rapel no Abismo Anhumas, é sensacional!

Alex Balint
Alex BalintPermalinkResponder

Fui no Carnaval desse ano, agendei os passeios com mais uns 3 meses de antecedência pela agencia Surucua (parceira da Pousada com o mesmo nome). Reservei com muita antecedência pois queria ir pagando aos poucos já que os passeio não são baratos.

Fiz uma flutuação, uma passeio de cachoeiras, as grutas, uma descida de rio em botes. Gostei bastante dos passeios. Mesmo indo no Carnaval (altíssima temporada) a cidade não estava entupida de gente.

Liamar Branchi

Eu reservei com antecedência o hotel e as passagens aéreas. Os passeios foram escolhidos em Bonito mesmo. Alugamos um carro e alguns fizemos por conta e outros foram pelas agências que tem na cidade. Muito tranquilo.

Mônica Grassi Nogueira

Vou a bonito com meus filhos no inicio das férias de julho e reservei os passeios com pouco mais de 1 mês de antecedência. Não tive problema com nenhum passeio esgotado mas minhas opções eram limitadas por causa da idade das crianças (6 anos).

Christiano Abreu Barbosa

Fui a Bonito em agosto de 2013, baixa temporada. Fechei a passagem aérea 2 meses antes, o Hotel Pousada Águas de Bonito 2 semanas antes de embarcar e os passeios 1 semana antes de embarcar, com a agência Águas Turismo. Conseguimos todos os passeios que queríamos: Abismo Anhumas, flutuação no Rio Sucuri e no Rio Prata, mergulho na Lagoa Misteriosa, Grutas do Lago Azul e de São Miguel, Bote no Rio Formosa, Lagoa das Araras e Estância Mimosa.

Christiano Abreu Barbosa

Complementando, acho que reservar antes de chegar a Bonito ajuda muito a planejar melhor o dia a dia da viagem, conseguindo fazer mais passeios, buscando organizar de maneira lógica e geográfica. Há também alguns passeios, como o Abismo Anhumas, com restrição de lugares, que não faríamos se tivéssemos decidido lá, pois já estariam lotados.

Julio
JulioPermalinkResponder

Estive por lá em março de 2015 e reservei pousada e transfer em janeiro. Fiz só os passeios mais top. Não havia muvuca e não tive a menor dificuldade para reservar na hora. Fiquei na Águas de Bonito.
Abraço

Danielle Souza

Nossas reservas foram feitas em nov/2015 com a Ygarape Tour e viajamos em março/2016. Isso ajudou a planejar bem a viagem, pagar com calma as passagens aéreas, aluguel de carro, hospedagem e juntar a grana para extras. Viajamos em 04 pessoas, um casal e dois adolescentes. Ficamos hospedados na Pousada Surucuá. Recomendo tanto a agência quanto o hotel.

Priscila
PriscilaPermalinkResponder

Olá,
Como moro em Campo Grande/MS, sempre que posso estou indo para Bonito.
De todas as vezes que eu fui,a melhor agencia de turismo é a Bonito way. Os valores sempre são mais em conta do que os demais.
Já fiz boa parte dos passeios e todos são imperdíveis. Mas, eu acho o Boca da Onça sensacional. Tanto pra quem vai fazer rapel, como pra só curtir as cachoeiras. O almoço de lá também é muito bom.
Podemos dizer que Bonito é parecido com Buzios/RJ em relação a custo de alimentação. E como em todo lugar. Bonito é mais caro em época de ferias. Outra coisa, não vá para Bonito nos meses de junho - agosto, pois faz frio e a água fica hiper/mega gelada.
Aconselho reservar os passeios com 2 meses de antecedência, pois a maioria dos passeios tem um numero limite de pessoas.
Em relação a hospedagem, é melhor pegar as pousadas próximas da Praça principal, porque fica melhor pra curtir a noite. Quem vai de carro, pode ficar em qualquer lugar. rs.
Das pousadas que fiquei lá, a que mais gostei foi o Hotel Pirá Miúna. Ele é excelente.
Pra quem não for alugar carro, tem vários transfer regulares que saem do aeroporto de campo grande todos os dias em vários horários. Já utilizei os serviços da Vanzella, e gostei muito.
Bonito é perfeito !

Natália
NatáliaPermalinkResponder

Fui em agosto/2014. Reservei todos os os passeios pelo Hostel, junto com a reserva, com cerca de um mês de antecedencia.

Lenize Oliveira

Olá,
Estivemos recentemente em Bonito, de 3 a 5 de junho.
Reservei 4 passeios com antecedência de 3 semanas, mas conseguimos encaixar outros 3 apenas ajustando os horários, já na cidade. Isso foi possível porque estávamos de carro alugado. Alugamos em Campo Grande e viajamos por 3 horas até Bonito. A estrada é muito boa e não é difícil chegar. Assim como não é difícil o deslocamento para os passeios. Recebemos um mapa da agência.
A hospedagem foi no Hotel Pousada Águas de Bonito que recomendo muitíssimo. Quartos confortáveis, café da manhã farto e muito bom, e um simpático chá e outras guloseimas no final da tarde.
O hotel tem a agência Águas que funciona em suas instalações o que facilita muito. Fomos muito bem atendidos!
Saímos de Campo Grande por volta de 7:30h chegando às 11h ao hotel. Deixamos a bagagem e seguimos para a Estância Mimosa. Que fofura! Um almoço delicioso e seguimos para as cachoeiras. Estava muito frio e com uma leve chuva. Realmente a água das cachoeiras fica bem gelada. Deixamos a última delas para um mergulho revigorante. Nossa guia Lu foi maravilhosa e não deixem de comprar o doce de leite da Estância.
No segundo dia fizemos 3 passeios que se encaixaram porque estavam muito próximos um do outro e porque estávamos de carro.
Buraco das Araras - maravilhoso!
Lagoa Misteriosa - que não tínhamos planejado mas foi o top em nossa opinião.
Rio da Prata - achei maravilhoso mas um pouco cansativo. Duas horas flutuando pra mim foi muita coisa. A roupa de neoprene e o colete são um pouco desconfortáveis. Mas super valeu! É lindo demais! A água dos rios de flutuação tem temperatura constante de 24 graus. Estava mais frio fora do que dentro.
No terceiro dia fizemos a Gruta do Lago Azul, seguida da Gruta de São Miguel e após, outra flutuação no Rio Sucuri.
A distância da cidade para os passeios é sempre grande e as estradas são em sua maioria de terra.
Saímos de Bonito por volta de 17h chegando ao aeroporto de Campo Grande às 20:30h.
Adoramos o passeio!

Carol BSB
Carol BSBPermalinkResponder

Vou a Bonito em agosto com mais três pessoas e acabei de receber a confirmação dos passeios que pretendo fazer. Tudo conforme o que eu havia planejado! Apenas houve a troca entre os passeios de um dia com outro, no mais tudo exatamente como eu havia solicitado à agência:
Dia 1 - Balneário Municipal
Dia 2 - Grutas de São Miguel, Gruta do Lago Azul e Flutuação no Rio Sucuri
Dia 3 - Combo Porto da Ilha e Projeto Jiboia
Dia 4 - Lagoa Misteriosa, Flutuação no Rio da Prata e Buraco das Araras
Dia 5 - Boca da Onça
Dia 6 - Flutuação no Aquário Natural

Elizabeth Dissat

Viajei em fevereiro de 2016. Reservei com 4 meses de antecedência, mas ao chegar resolvi fazer mais passeios. As agências H2O e Sucuri atenderam muito bem aos meus objetivos. Um dos passeios foi cancelado em função da chuva e o valor foi restituído sem problemas no cartão de crédito pela agência Sucuri. Ambas tem ótimo atendimento.

PATRICIA DE ABREU

viajei com minha familia , 4 pessoas , em alta temporada , pela agencia 24 hs ( que até ja não existe mais - deu um golpe no mercado e sumiu ) mas foi ótimo , fizemos td os passeios mais recomendados , ficamos 7 dias . reservei com 6 meses de antecedencia

Luiza
LuizaPermalinkResponder

Estive em Bonito em Junho de 2013, faz tempo, mas me lembro bem que não reservei absolutamente nada. Escolhemos os passeios de acordo com nossos interesses e bolsos (era viagem de faculdade por conta de um evento local) nos primeiros dias, estivemos lá por 4 ou 5 dias mais ou menos. Não tivemos nenhum problemas de não ter vagas ou algo do tipo. Lembro de ter feito o ducking e foi maravilhoso, enquanto muitos foram num boia cross bem brega ahahaha. Esse ducking era kayak no rio, foi maravilhoso porque tinha tudo pra dar errado, era um dia frio e chuvoso, mas o rio tem temperatura permanente de 26 graus e estava quentinho e foi incrível. Recomendo muito o aluguel de bikes pra ir no balneários mais próximo do centro, vale muito a pena.

Iana
IanaPermalinkResponder

Olá! Ainda está aberta a enquete?
Fomos eu e meu esposo a Bonito em setembro de 2015 e eu tinha visto que não era época de alta temporada. Por esse motivo, não reservamos nenhum passeio e deu pra reservar quando chegamos lá sem dificuldades. Só não conseguimos fazer a Gruta do Lago Azul porque choveu muito na semana. Mesmo tendo reservado para o primeiro dia e depois passando para o último dia da viagem, não conseguimos ir devido ao tempo. Ficamos lá 4 dias inteiros.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar