#Linkódromo | Córdoba, Argentina: o que fazer na cidade e arredores, no Muita Viagem

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Córdoba: o que fazer - La Cumbrecita (foto: Muita Viagem)
Foto | Danilo Hadek, Muita Viagem

Pouca gente sabe, porque a rota é usada mais por viajantes a negócio ou turistas argentinos que vêm ao Brasil, mas Córdoba, a segunda maior cidade argentina, é ligada por vôos diretos diários tanto a São Paulo (pela Latam) quanto ao Rio de Janeiro (pela Gol).

Se você está procurando um novo destino na Argentina (para além de Buenos Aires, Mendoza, Salta, Bariloche ou Patagônia), considere Córdoba. A cidade conserva um bairro jesuíta (onde está uma das antigas universidades da América do Sul) e tem um circuito de vilarejos aprazíveis nas redondezas.

Como eu sei disso? Porque acabei de ler dois posts completíssimos sobre o que fazer em Córdoba no Muita Viagem.

Num deles, o Dan Hadek organiza seu passeio pelas atrações tradicionais da cidade.

No outro, mostra como fazer um passeio a La Cumbrecita, passando por Alta Gracia (onde há um museu dedicado a Che Guevara), Villa Los Molinos e Villa General Belgrano.

Leia no Muita Viagem:

4 comentários

Cláudia Itaborahy

Conheci Córdoba ano passado e gostei muito da cidade. La Cumbrecita também é um charme, com muita história, mas é melhor evitar ir em grandes feriados. Fomos no carnaval e estava lotada... O caminho até a cachoeira estava igual a um formigueiro...

Carol Reigada
Carol ReigadaPermalinkResponder

Eu e meu marido ficamos encantados pela cidade de Córdoba, tamanha a oferta de passeios culturais, e inclusive, fizemos alguns posts no blog dando dicas de atrações, hospedagem e restaurantes. Recomendamos o destino para quem conhecer a Argentina que há além de Buenos Aires. Abraços!

Simão
SimãoPermalinkResponder

Conheci Córdoba agora no começo de 2016 e tinha uma expectativa bem grande.

Mas assim como na expectativa para ir a Kiev, acabei me decepcionando.

Não que Córdoba seja uma cidade ruim. Pelo contrário. Só acho que ela é uma cidade grande. E só.

Tive alguns problemas também com o oportunismo de alguns donos de hostels, e se não fosse algumas pessoas lindas e gente finíssima teria odiado minha experiência.

Uma pena que não consegui ir a Alta Gracia, queria ver o museu do Che Guevara.

Deixo minha experiência, inclusive de como fazer um passeio grátis pelo centro histórico no meu blog:

http://viagenselinguagens.com.br/index.php/2016/12/07/cordoba-ciudad/

Um abraço a galera viajante.

Simão Simões

Muita Viagem - Dan

Legal ter esta referência no VnV! \o/

Já adicionamos um relato de Salta, outra cidade incrível na Argentina, mais ao norte: http://muitaviagem.com.br/salta-que-fazer-argentina/

Valeu gente!!
Danilo

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar