Festival de Inverno de Campos do Jordão tem música clássica todos os dias de julho

Viaje na Viagem
por Viaje na Viagem

Festival de Inverno de Campos do Jordão: Auditório Claudio Santoro

Vai até 31 de julho a 47ª edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão, a mais importante mostra de música clássica do país.

A extensa programação -- gratuita na maior parte das apresentações -- acontece entre o Auditório Claudio Santoro, a Igreja Matriz de Santa Terezinha, a capela do Palácio do Governo e a Praça do Capivari, em Campos do Jordão, mas também recebe alguns eventos na Sala São Paulo, na capital.

Veja a programação completa aqui.

Além da gratuidade (e dos preços camaradas nas poucas apresentações cobradas), o Festival tem uma característica que pode surpreender os não-habituês: suas atrações não se limitam aos fins de semana. Há apresentações diárias. A música erudita pode ser a trilha das suas férias de inverno.

Entre as principais atrações estão os concertos da Orquestra do Festival (com programas diferentes, sob o comando de Arvo Volmer e Giancarlo Guerrero) e da Camerata (alguns sob a batuta de Neil Thomson e tendo o pianista Eduardo Monteiro como solista). Outra novidade é a apresentação do Grupo de Música Antiga, sob a regência de Luís Otávio Santos.

A programação artística desta edição tem o violoncelo como instrumento de destaque, assim como alguns de seus principais nomes, Christian Poltéra e Pieter Wispelwey. Uma homenagem ao maestro e compositor francês Pierre Boulez também está prevista. Entre as orquestras convidadas estarão a Sinfônica Heliópolis, a Filarmônica de Goiás, a Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo, a Orquestra Sinfônica da USP e a Orquestra do Theatro São Pedro.

Auditório Claudio Santoro, Festival de Inverno de Campos do Jordão
Auditório Claudio Santoro

Para as apresentações gratuitas do Festival de Inverno de Campos do Jordão, programe-se para chegar com ao menos uma hora de antecedência. Nos concertos na capela do Palácio e na igreja de Santa Terezinha, a entrada é limitada à capacidade do local. No caso do auditório Claudio Santoro, é necessário retirar os ingressos na bilheteria (limitados a dois por pessoa) a partir de duas horas antes do início dos espetáculos.

Para os eventos pagos pode-se adquirir os ingressos no próprio auditório Claudio Santoro (apenas nos dias de concertos), no espaço dedicado ao festival na Praça do Capivari (todos os dias das 10h às 18h) e no site Ingresso Rápido.

Leia mais:

3 comentários

Lucas
LucasPermalinkResponder

Olá. Vcs sabem se existe alguma opção de transporte oficial do centro de Campos do Jordão até o auditório Cláudio Santoro?
Obg.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lucas! É provável que a Viação Na Montanha estenda seu itinerário ao auditório em dias de concertos. A gente vai ligar para lá hoje para confirmar. O telefone é (12) 3664-6699.

Heloisa
HeloisaPermalinkResponder

Oi, Lucas! Aos finais de semana realmente há uma extensão da linha Alto da Boa Vista Via S3 que chega até mais perto do museu Felicia Leirner, onde fica o Auditório, mas em horários específicos, tanto para a ida a partir da Vila Inglesa quanto na volta. Mas é a linha comum oferecida pela Viação na Montanha, em ônibus também comum. Conferi com o pessoal da Viação e os horários que constam neste link - http://www.museufelicialeirner.org.br/visite-o-museu/localizacao-e-expediente - batem.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar