hoteis em Bangkok: onde ficar?

20 hotéis em Bangkok: as dicas dos leitores

20 hotéis em Bangkok

Existe uma Bangkok para cada tipo de viajante. A capital da Tailândia se encaixa bem tanto no papel de porta de entrada ao continente asiático favorita dos mochileiros, ao destino mais interessante do mundo para quem curte rooftop bars (como já demonstrado pelo filme bobalhão Se Beber Não se Case 2).

Durante a breve visita na cidade, nossa Mariana se hospedou na área conhecida por Riverside, às margens do rio Chao Phraya, onde ficam alguns hotéis de luxo, como o Shangri-La, o Mandarin Oriental e o The Siam — além de um Ibis com excepcional custo x benefício.

Muitos preferem ficar perto da avenida Sukhumvit, uma área cheia de lojas e restaurantes e que está na rota do metrô de superfície. Os mochileiros que gostam de festas geralmente procuram os endereços da rua Khao San.

Abaixo, reunimos os relatos sobre os hotéis em Bangkok testados e aprovados pelos leitores. Veja onde se hospedar e ainda compare as avaliações feitas por outros hóspedes no Booking (dados coletados em julho/2016). Aliás, se você sentiu falta de algum hotel ou região, a caixa de comentários é toda sua!

20 hotéis em Bangkok: os relatos dos leitores


iCheck Inn Silom

  • Dica do Danilo: “Apesar de ter tido problemas por causa de cheiros muito fortes de cigarro em 2 quartos (que não permitiam fumar), o quarto e banheiro em si são muito bons. Fica bem localizado, embora a entrada do hotel estar em uma “viela”. Ele não tem café da manhã, mas fica perto de lojas de conveniência e restaurantes.”

Nota no Booking:8,3 (julho/2016)


SO Sofitel Bangkok

  • Dica do Rafael: “Um dos melhores hotéis que já fiquei na vida.”
  • Dia do Alexandre: “Ao chegar no aeroporto, uma moça muito simpática nos levou até o carro e o motorista, também uniformizado, carregou nossas malas. Haviam toalhas refrescantes, chá gelado, e chocolates feitos no hotel para tornar. Ele nos entregou uma planilha que devíamos preencher: temperatura do ar condicionado; tipo de música (longe, tailandesa, clássica, pop, etc); velocidade (de vagar, médio e rápido, respeitando os limites). Faltando uns 5 minutos para chegar, ele discretamente fez uma ligação para o hotel e, ao chegarmos, já estavam 2 funcionários nos esperando, inclusive aquele que faria o nosso check-in no nono andar. O melhor de tudo é que não é um serviço caro. Valeu cada centavo.”

Nota no Booking: 8,9 (julho/2016)


Rambutri Village

  • Dica do Rafael: “Pra quem procura preços baixos e ótimo custo-benefício perto da Khao San.”
  • Dica da Karina: “Preço justo e ótima localização: perto para pegar o ferry (e fugir do trânsito) e do ‘fervo’ da Khao San.”

Nota no Booking: 7,3 (julho/2016)

hoteis em Bangkok: onde ficar?
‘A Praia’ ao vivo:

Koh Phi Phi: vale a pena o passeio bate-volta desde Phuket ou Ao ou é melhor pernoitar?



Legacy Suites

  • Dica da Lore: “O hotel fica na região de Sukhumvit, bem central e com o metrô (BTS) próximo, também usei muito táxis para outros lugares, pois são bem baratos. O hotel é um 4 estrelas bom, com funcionários atenciosos, quarto espaçoso, café da manhã e preço muito bom.”
  • Dica da Taciana: “Na região da Sukhumvit, bem central e com o metrô (BTS) próximo e skytrain. Fiquei num quatro que tinha até máquina de lavar e secadora de roupa. Escolha quartos da New Tô Web, parte nova do hotel. Foi um sucesso! O hotel fica numa rua meio escura, mas não é perigosa. É um 4 estrelas muito bom.”
  • Dica da Daniela: “A localização é ótima, no meio dor fervo da Sukhumvit e do lado de uma estação do skytrain. O quarto é espaçoso, mas nenhum funcionário falava inglês e a comunicação foi um pouco complicada.”

Nota no Booking:7,3 (julho/2016)


Escape at Sathorn Terrace

  • Dica da Carol: “Um hotel simples e barato, porém com localização perfeita: quase à margem do rio Chao Phraya e ao mesmo tempo muito perto de uma estação de BTS, ou seja, é possível acessar facilmente o transporte pelo rio e pelo metrô de superfície! Além disso, há um shopping a poucos passos de lá. O dono do hotel é a gentileza e a prestatividade em pessoa. Embora o quarto em que me hospedei seja bastante simples, é muito limpo e tem um tamanho razoável para nos acomodarmos sem aperto.”

Nota no Booking: 8,6 (julho/2016)


Buddy Boutique Inn

  • Dica do Bruno: “muito bem localizado uma rua depois da Khao San. Não oferecia café da manhã, mas tinha quarto limpo, tamanho razoável e atendimento muito bom.”

Nota no Booking: 7,7 (julho/2016)


Smile Buri House

  • Dica da Telma: “A localização é ótima: longe do tumulto mas perto do agito! A Khao San está distante 700 m e o píer do rio Chao Phraya mais próximo está a 500 m. O café da manhã não está incluído, mas o wi-fi funciona (e bem!) em todos os lugares. O atendimento é ótimo e os quartos confortáveis e limpos.”

Nota no Booking:7,8 (julho/2016)


Mandarin Oriental

  • Dica do William: “alem do serviço impecável, tem uns quartos grandes, lençóis deliciosos, tudo de primeira. A vantagem de ficar nas margens do rio é para pegar o táxi-barco, você vai aos templos e ao palácio imperial por este meio.”

Nota no Booking:9,4 (julho/2016)



Marriott Resort

  • Dica do Luciano: “O hotel fica localizado em uma das extremidades da Riverside e na margem oposta dos hotéis mais famosos. Oferece um barco gratuito que te deixa num ponto onde tem os barcos e táxi-barcos para as principais atrações tradicionais do rio, bem como a poucos metros do skytrain que te leva para as atrações ‘contemporâneas’ da parte moderna da metrópole. Sua arquitetura é de um resort de praia (com toques tailandeses) e o serviço padrão da rede. Nossa diária incluía o traslado que nos livrou do estresse de pegar táxi. Para uma primeira ida a cidade por 3 dias foi ótimo, numa segunda ficaria num área nova como o So Sofitel.”

Nota no Booking: 8,9 (julho/2016)


Rikka Inn

  • Dica do Roderic: “É barulhento, sujo e desconfortável, um dos piores hotéis em que já fiquei.”
  • Dica do Ricardo: “Apesar de ser a rua da night e os quartos serem pequenos, é um hotel bem tranquilo e com uma piscina na cobertura. Perto de tudo, andamos muito pela região”

Nota no Booking: 7,1 (julho/2016)


Sudeste Asiático
Sudeste Asiático à la carte:

13 roteiros dos leitores por Tailândia, Camboja, Vietnã, Laos, Mianmar, Indonésia e Cingapura



Chatrium Riverside

  • Dia da Mariana: “Serviço impecável, vista incrível, piscina maravilhosa ao ar livre com vista para o rio e o melhor café da manha que já tive em hotel. Achei a localização muito boa, estávamos do lado dos principais pontos turísticos. No check-in ainda nos colocaram em um quarto melhor.”

Nota no Booking: 9,0 (julho/2016)


Ibis Siam

  • Dica do Diogo: “Excelente localização e com um bom comércio por perto.”

Nota no Booking: 7,9 (julho/2016)


Lamphu Tree House

  • Dica da Gabriela: “Super gostosinho, com um bom café da manhã, um super ar condicionado e atendimento. A localização é ótima – perto da Khao San e diversos restaurantes – mas sem ficar na bagunça”



Furama

  • Dica da Rosele: “Ótimo café da manhã, próximo à estação de metrô, havia serviço de city tour e o pessoal do hotel foi bem receptivo. Nas proximidades, ha bons restaurantes, um templo indiano e uma feirinha de comidas e ainda ofereciam serviço de massagista.”

Nota no Booking: 7,9 (julho/2016)


W

  • Dica da Daniela: “Ficamos duas noites no W hotel e foi impecável. Usamos pouco táxi já que o hotel é bem ao lado do skytrain.”

Nota no Booking: 8,9 (julho/2016)


Eastin Grand Hotel Sathorn

  • Dica do Silvio: “Possui uma passarela que dá acesso direto ao BTS. Iremos agora em dezembro e ficaremos lá novamente. Além dessa facilidade, o hotel é moderno, atendimento excelente, instalações ótimas e um farto e variado café da manhã.”

Nota no Booking: 9,3 (julho/2016)


Lub’d Siam Square

  • Dica da Juliana: “A localização é boa, mas como estavam acontecendo manifestações, a região estava tomada por barracas. Os shoppings são próximos e a estação de metrô também. Ficamos em um quarto privativo e foi ótimo. O ambiente é gostoso e tudo novo e limpo. O espaço é bem diferente dos outros hostels.”

Nota no Booking: 8,4 (julho/2016)


Baan Nampetch Hostel

  • Dica da Juliana: “próximo ao rio, numa distância tranquila a pé até a Khao San, o hostel é pequeno e muito simpático. Os proprietários são atenciosos e preservam o silêncio e a privacidade. O café da manhã é servido à beira do rio, um pouco sujo sim, mas agradável.”

Nota no Booking: 8,4 (julho/2016)


Rambuttri Road

  • Dica do Gustavo: “Se quiser ficar nessa região, é uma boa opção, mas é simples, com um bom café da manhã e um restaurante legal embaixo. O melhor é que está há um quarteirão da agitação mais legal da Rambuttri e há 2 quarteirões da agitação infernal (mas legal) da Khao San.”



Radisson Blu

  • Dica do Gustavo: “Na região da Sukumvhit. 5 estrelas novo, top, super bem localizado e perto do agito de Sukumvhit. Dali pude ir para Pathum Wan (bairro sofisticado) e outros locais. Mas Bangkok é tão grande que talvez, se pudesse teria ficado em mais um local perto de Riverside ao lado do Asiatique que é um shopping aberto com uma infinidade de restaurantes na beira do rio e várias opções de compra.”

Nota no Booking: 8,9 (julho/2016)

Leia mais:


Tailândia

7 comentários

Recentemente fiquei no Metropole The Ascott, um apart-hotel inaugurado ano passado, muito bonito, serviço impecável e a 10 minutos do BTS. Valeu muito a pena, principalmente pelo preço inaugural.

Fiquei no Dusit Thani Bangkok.Em frente ao Lumpini Park.Ótimo café da manhã.Quarto muito espaçoso.Hotel com serviço muito bom.Bom restaurante.Próximo ao melhores shopping e a 100 m da estação do metrô.

Estive em 2013 no Siam@Siam Design Hotel e gostei muito! Funcionários super atenciosos, quarto não muito grande mas confortável, junto a uma estação do skytrain, moderno, novo, preço justo… Adoraria ficar lá outra vez! 😉

Post com ótimas dicas!
Estivemos em Bangkok em março deste ano e ficamos hospedados em 3 hotéis diferentes, todos com bom custo benefício. Acho que pode ser uma boa dica pra quem quer visitar Bangkok com um orçamento mais apertado, mas procuram um lugar com mais privacidade que um albergue:

Au Bon Hostel – bem simples, honesto, preço bom e limpo (fica a 4 quarteirões da Kao San Road).

Kalong Home – limpo, confortável, barato, mas um pouco longe da Kao San Road e dos principais pontos turísticos da cidade (e os funcionários praticamente não falavam inglês)

No último dia da viagem ficamos no Rambuttri Village e gostamos muito. A localização é muito boa e, como foi dito no post, o preço compensa muuuito se levar em consideração o que o hotel oferece.

bjos

Sou mais um a endossar o Eastin Grand Hotel Sathorn: super bem localizado, na porta do Skytrain e perto do terminal de barcos que fazem o transporte no Chao Praya. A piscina de borda infinita é uma delícia, os quartos são grandes e o café da manhã farto e diversificado. O preço das diárias era bem atraente em se tratando de um hotel desta categoria e o atendimento impecável. Recomendo fortemente.

Também fiquei hospedada no Eastin Grand Hotel Sathorn e foi ótimo! O hotel possui uma passarela que conecta diretamente ao SkyTrain, o que facilita muito a locomoção pela cidade e ajuda a fugir do trânsito pesado. Dá pra ir do aeroporto ao hotel de skytrain sem dificuldade. Os quartos são ótimos e a piscina de borda infinita ajuda a descansar no final do dia. O café da manhã é delicioso, com muitas opções orientais e ocidentais. Fizemos check out as 4h da manhã por conta de um vôo que pegaríamos cedo e eles nos prepararam um café para viagem……Maravilhoso!

Obrigado pela citação. Este Ibis é realmente muito bom e a capital tailandesa é imperdível.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito