Templos de Bangkok
Existe uma Bangkok para cada tipo de viajante. A capital da Tailândia se encaixa bem tanto no papel de porta de entrada ao continente asiático favorita dos mochileiros, ao destino mais interessante do mundo para quem curte rooftop bars (como já demonstrado pelo filme bobalhão Se Beber Não se Case 2).
Durante a breve visita na cidade, nossa Mariana se hospedou na área conhecida por Riverside, às margens do rio Chao Phraya, onde ficam alguns hotéis de luxo, como o Shangri-La, o Mandarin Oriental e o The Siam -- além de um Ibis com excepcional custo x benefício.
Muitos preferem ficar perto da avenida Sukhumvit, uma área cheia de lojas e restaurantes e que está na rota do metrô de superfície. Os mochileiros que gostam de festas geralmente procuram os endereços da rua Khao San.
Abaixo, reunimos os relatos sobre os hotéis em Bangkok testados e aprovados pelos leitores. Veja onde se hospedar e ainda compare as avaliações feitas por outros hóspedes no Booking (dados coletados em julho/2016). Aliás, se você sentiu falta de algum hotel ou região, a caixa de comentários é toda sua!
20 hotéis em Bangkok: os relatos dos leitores
- Dica do Danilo: "Apesar de ter tido problemas por causa de cheiros muito fortes de cigarro em 2 quartos (que não permitiam fumar), o quarto e banheiro em si são muito bons. Fica bem localizado, embora a entrada do hotel estar em uma "viela". Ele não tem café da manhã, mas fica perto de lojas de conveniência e restaurantes."
Nota no Booking:8,3 (julho/2016)
- Dica do Rafael: "Um dos melhores hotéis que já fiquei na vida."
- Dia do Alexandre: "Ao chegar no aeroporto, uma moça muito simpática nos levou até o carro e o motorista, também uniformizado, carregou nossas malas. Haviam toalhas refrescantes, chá gelado, e chocolates feitos no hotel para tornar. Ele nos entregou uma planilha que devíamos preencher: temperatura do ar condicionado; tipo de música (longe, tailandesa, clássica, pop, etc); velocidade (de vagar, médio e rápido, respeitando os limites). Faltando uns 5 minutos para chegar, ele discretamente fez uma ligação para o hotel e, ao chegarmos, já estavam 2 funcionários nos esperando, inclusive aquele que faria o nosso check-in no nono andar. O melhor de tudo é que não é um serviço caro. Valeu cada centavo."
Nota no Booking: 8,9 (julho/2016)
- Dica do Rafael: "Pra quem procura preços baixos e ótimo custo-benefício perto da Khao San."
- Dica da Karina: "Preço justo e ótima localização: perto para pegar o ferry (e fugir do trânsito) e do 'fervo' da Khao San."
Nota no Booking: 7,3 (julho/2016)
'A Praia' ao vivo:
Koh Phi Phi: vale a pena o passeio bate-volta desde Phuket ou Ao ou é melhor pernoitar?
- Dica da Lore: "O hotel fica na região de Sukhumvit, bem central e com o metrô (BTS) próximo, também usei muito táxis para outros lugares, pois são bem baratos. O hotel é um 4 estrelas bom, com funcionários atenciosos, quarto espaçoso, café da manhã e preço muito bom."
- Dica da Taciana: "Na região da Sukhumvit, bem central e com o metrô (BTS) próximo e skytrain. Fiquei num quatro que tinha até máquina de lavar e secadora de roupa. Escolha quartos da New Tô Web, parte nova do hotel. Foi um sucesso! O hotel fica numa rua meio escura, mas não é perigosa. É um 4 estrelas muito bom."
- Dica da Daniela: "A localização é ótima, no meio dor fervo da Sukhumvit e do lado de uma estação do skytrain. O quarto é espaçoso, mas nenhum funcionário falava inglês e a comunicação foi um pouco complicada."
Nota no Booking:7,3 (julho/2016)
- Dica da Carol: "Um hotel simples e barato, porém com localização perfeita: quase à margem do rio Chao Phraya e ao mesmo tempo muito perto de uma estação de BTS, ou seja, é possível acessar facilmente o transporte pelo rio e pelo metrô de superfície! Além disso, há um shopping a poucos passos de lá. O dono do hotel é a gentileza e a prestatividade em pessoa. Embora o quarto em que me hospedei seja bastante simples, é muito limpo e tem um tamanho razoável para nos acomodarmos sem aperto."
Nota no Booking: 8,6 (julho/2016)
- Dica do Bruno: "muito bem localizado uma rua depois da Khao San. Não oferecia café da manhã, mas tinha quarto limpo, tamanho razoável e atendimento muito bom."
Nota no Booking: 7,7 (julho/2016)
- Dica da Telma: "A localização é ótima: longe do tumulto mas perto do agito! A Khao San está distante 700 m e o píer do rio Chao Phraya mais próximo está a 500 m. O café da manhã não está incluído, mas o wi-fi funciona (e bem!) em todos os lugares. O atendimento é ótimo e os quartos confortáveis e limpos."
Nota no Booking:7,8 (julho/2016)
- Dica do William: "alem do serviço impecável, tem uns quartos grandes, lençóis deliciosos, tudo de primeira. A vantagem de ficar nas margens do rio é para pegar o táxi-barco, você vai aos templos e ao palácio imperial por este meio."
Nota no Booking:9,4 (julho/2016)
- Dica do Luciano: "O hotel fica localizado em uma das extremidades da Riverside e na margem oposta dos hotéis mais famosos. Oferece um barco gratuito que te deixa num ponto onde tem os barcos e táxi-barcos para as principais atrações tradicionais do rio, bem como a poucos metros do skytrain que te leva para as atrações 'contemporâneas' da parte moderna da metrópole. Sua arquitetura é de um resort de praia (com toques tailandeses) e o serviço padrão da rede. Nossa diária incluía o traslado que nos livrou do estresse de pegar táxi. Para uma primeira ida a cidade por 3 dias foi ótimo, numa segunda ficaria num área nova como o So Sofitel."
Nota no Booking: 8,9 (julho/2016)
- Dica do Roderic: "É barulhento, sujo e desconfortável, um dos piores hotéis em que já fiquei."
- Dica do Ricardo: "Apesar de ser a rua da night e os quartos serem pequenos, é um hotel bem tranquilo e com uma piscina na cobertura. Perto de tudo, andamos muito pela região"
Nota no Booking: 7,1 (julho/2016)
Sudeste Asiático à la carte:
13 roteiros dos leitores por Tailândia, Camboja, Vietnã, Laos, Mianmar, Indonésia e Cingapura
- Dia da Mariana: "Serviço impecável, vista incrível, piscina maravilhosa ao ar livre com vista para o rio e o melhor café da manha que já tive em hotel. Achei a localização muito boa, estávamos do lado dos principais pontos turísticos. No check-in ainda nos colocaram em um quarto melhor."
Nota no Booking: 9,0 (julho/2016)
- Dica do Diogo: "Excelente localização e com um bom comércio por perto."
Nota no Booking: 7,9 (julho/2016)
- Dica da Gabriela: "Super gostosinho, com um bom café da manhã, um super ar condicionado e atendimento. A localização é ótima - perto da Khao San e diversos restaurantes - mas sem ficar na bagunça"
- Dica da Rosele: "Ótimo café da manhã, próximo à estação de metrô, havia serviço de city tour e o pessoal do hotel foi bem receptivo. Nas proximidades, ha bons restaurantes, um templo indiano e uma feirinha de comidas e ainda ofereciam serviço de massagista."
Nota no Booking: 7,9 (julho/2016)
- Dica da Daniela: "Ficamos duas noites no W hotel e foi impecável. Usamos pouco táxi já que o hotel é bem ao lado do skytrain."
Nota no Booking: 8,9 (julho/2016)
- Dica do Silvio: "Possui uma passarela que dá acesso direto ao BTS. Iremos agora em dezembro e ficaremos lá novamente. Além dessa facilidade, o hotel é moderno, atendimento excelente, instalações ótimas e um farto e variado café da manhã."
Nota no Booking: 9,3 (julho/2016)
- Dica da Juliana: "A localização é boa, mas como estavam acontecendo manifestações, a região estava tomada por barracas. Os shoppings são próximos e a estação de metrô também. Ficamos em um quarto privativo e foi ótimo. O ambiente é gostoso e tudo novo e limpo. O espaço é bem diferente dos outros hostels."
Nota no Booking: 8,4 (julho/2016)
- Dica da Juliana: "próximo ao rio, numa distância tranquila a pé até a Khao San, o hostel é pequeno e muito simpático. Os proprietários são atenciosos e preservam o silêncio e a privacidade. O café da manhã é servido à beira do rio, um pouco sujo sim, mas agradável."
Nota no Booking: 8,4 (julho/2016)
Rambuttri Road
- Dica do Gustavo: "Se quiser ficar nessa região, é uma boa opção, mas é simples, com um bom café da manhã e um restaurante legal embaixo. O melhor é que está há um quarteirão da agitação mais legal da Rambuttri e há 2 quarteirões da agitação infernal (mas legal) da Khao San."
- Dica do Gustavo: "Na região da Sukumvhit. 5 estrelas novo, top, super bem localizado e perto do agito de Sukumvhit. Dali pude ir para Pathum Wan (bairro sofisticado) e outros locais. Mas Bangkok é tão grande que talvez, se pudesse teria ficado em mais um local perto de Riverside ao lado do Asiatique que é um shopping aberto com uma infinidade de restaurantes na beira do rio e várias opções de compra."
Nota no Booking: 8,9 (julho/2016)
7 comentários