#Linkódromo | Turismo nerd: um dia pelo Vale do Silício, no Ideias na Mala

Natalie Soares
por Natalie Soares

Vale do Silício

I see androids everywhere

Foto | Mari Vidigal - Ideias na Mala

De uns tempos pra cá, muitas empresas de tecnologia passaram a carregar uma aura cool e descolada, além de se tornarem grandes marcas globais e liderarem verdadeiras revoluções nas vidas de milhares de consumidores. Muitas delas, que se concentram no Vale do Silício, perto de San Francisco, passaram a despertar o interesse não apenas de jovens universitários, mas também de um novo perfil de turismo – o nerd.

Pequenas cidades da Califórnia abrigam as principais empresas de tecnologia do mundo como Google, Apple e Facebook. Visitar conhecer essa região pode funcionar muito bem como um bate-volta de San Francisco, ou como o primeiro dia de viagem para quem vai fazer a Highway 1.

Sem querer jogar um balde de bits frios em você, infelizmente essas empresas não estão abertas à visitação. A única maneira de conhecer suas salas de videogames e mesas de ping-pong é sendo convidado por algum funcionário.

Mesmo assim, o passeio parece ser um programa divertido e interessante, sobretudo para quem quer entender por que esta região virou o berço de tantas marcas de tecnologia. É o que mostra a Mari Vidigal, do blog Ideias na Mala nesse detalhadíssimo roteiro de um dia pelo Vale do Silício.

Além de passar pelas principais empresas, a Mari também mostra como visitar a Universidade de Stanford, a NASA, o Museu da História do Computador e até mesmo o Levi’s Stadium, o estádio dos 49’ers de futebol americano.

Vai pelo Ideias na Mala:

Nenhum comentário, deixe o primeiro!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar