Vôos a Torres del Paine: Latam anuncia rota Santiago-Puerto Natales no verão

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Vôos a Torres del Paine

A querida Adriane Lima já tinha cantado essa bola quando foi a Torres del Paine esse ano e viu o aeroporto de Puerto Natales acabando de ser construído. Agora o fabuloso Neftalí nos repassou a informação confirmada, tão logo saiu na imprensa chilena: a Latam vai voar entre Santiago e Puerto Natales entre dezembro e fevereiro. Vai ter vôos a Torres del Paine!

Puerto Natales é a cidade mais próxima do parque nacional: está a 80 km do portão de entrada -- ou uma hora de viagem. O vôo direto a Natales vai poupar os visitantes de uma viagem desinteressante de 3 horas, de carro ou õnibus, desde Punta Arenas, que é servida por vôos o ano inteiro.

A rota Santiago-Torres del Paine, digo, Santiago-Puerto Natales vai operar entre 6 de dezembro e 25 de fevereiro, às terças e sábados. Os aviões serão os mesmos usados na rota a Punta Arenas: confortáveis Airbus A320. Na verdade, o vôo a Natales nada mais será que uma escala, dois dias por semana, no vôo já existente a Punta Arenas. Na ida, o avião pousa em Puerto Natales. Na volta, o passageiro que embarcar em Natales voa primeiro a Punta Arenas para então retornar a Santiago.

Calma! Não adianta procurar o vôo no site da Latam. As vendas começam dia 27 de julho.

Sempre é bom lembrar que de Puerto Natales dá para ir de ônibus a El Calafate, na Argentina.

Quer um roteiro espetacular para o verão patagônico, combinando os dois países? Voe a Puerto Natales. Fique três a quatro noites. Atravesse de ônibus a El Calafate. Fique três noites. Voe a Ushuaia. Fique três noites. Pegue um crucero Australis a Punta Arenas. Voe de volta a Santiago desde Punta Arenas. De nada!

Leia mais:

17 comentários

Joachim Cruz
Joachim CruzPermalinkResponder

Voo sazonal (somente três meses do ano), apenas duas vezes por semana, na alta estação é o mesmo que ler preços altos, infelizmente. Aparentemente, essas três horas de/para Punta Arenas seguirão necessárias para alguns. O aluguel de carro lá também é mais barato que em Puerto Natales.

Cristian
CristianPermalinkResponder

Olá. Desculpe o comentário fora de contexto, mas não encontrei nenhuma forma de contato com o site (tipo um e-mail ou formulário) e estou muito ultrapassado para saber o que é @riqfreire, tweeter ou instagram. O site VnV é referência e para programar minhas viagens acho quase tudo aqui. Quase! Tem uma coisa que adoro fazer e não encontro aqui. Fica a dica então de se colocar um link com sugestões de filmes/seriados com relação ao lugar. Seria bem bacana ter essa informação. Filmes históricos ou simplemente filmados neste lugar. Sei que o site não é de cinema, mas não deixa de ser uma forma de viajar, né? E poderia ser construído com sugestões dos leitores mesmo. Essa é uma parte da minha programação para minhas viagens importantíssimas: ver, aprender e sonhar com o lugar em que vamos ir. Que tal?

Tatiana Wolff
Tatiana WolffPermalinkResponder

Adorei a ideia! Minha lua de mel foi decidida após assistir a um filme! smile

Lu
LuPermalinkResponder

Uau! Essa é a minha chance!!
Tem vôo de El Calafate a Ushuaia?
Quem sabe esse ano sai? Natal/réveillon??

mirna
mirnaPermalinkResponder

Oi Lu! Tem sim. É um vôo das Aerolineas Argentinas que sai de Buenos Aires e vai até Ushuaia fazendo escala em El Calafate antes de prosseguir até o destino final.

Guilherme
GuilhermePermalinkResponder

Boia, alguem por aqui ja publicou algum relato de ter viajado pela Aerovias DAP, entre Punta Arenas e Puerto Williams, na Patagonia Chilena?
Esta é uma opção para fazer a travessia do Chile para a Argentina: a partir de Puerto Williams dá para se ir para Ushuaia por balsa.
So que não sei se é algo viavel e confiavel, na prática...
http://dapairline.com/aerovias-dap/vuelos-regulares-patagonia-punta-arenas-porvenir-puerto-williams-balmaceda-coyhaique/

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Guilherme! A Carmen, quando viajou pela gente a convite do cruzeiro Stella Australis, fez esse vôo (mas não atravessou de balsa porque estava fazendo o cruzeiro):

https://www.viajenaviagem.com/2013/12/patagonia-chilena-pinguins-rios-lagos

A gente inclui essa possibilidade no nosso superguia de deslocamento pela Patagônia:

https://www.viajenaviagem.com/2015/01/patagonia-deslocamentos-onibus-aviao-dicas

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Que bom que já vai começar a receber voos! Vai ficar mais redondinho fazer a casadinha Torres del Paine-El Calafate grin

Barbara Aquino

Boia, alguém confirma que tem mesmo este voo direto para Puerto Natales? Estou procurando no site da LATAM e não aparece PNT como destino, porém em pesquisa no Decolar ele mostra o voo. Faz algum sentido? Estou indo em dezembro, alta temporada smile

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Barbara! Tente o atendimento telefônico ou compre na Decolar ou com agente de viagem. O sistema integrado da Latam é bastante desintegrado.

Neftalí
NeftalíPermalinkResponder

Oi Barbara. A www.skyairline.cl também voa pra lá de Santiago, desde o dia 20 de dezembro até o final do verão, as 3as, 6as e domingos, por uns 500 Reais ida e volta.

graziela
grazielaPermalinkResponder

boia, td bom?

nao encontro voo de santiago a puerto natales, somente para punta arenas ou puerto montt
sabe se o aeroporto ja esta pronto mesmo?
obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Graziela! É um vôo sazonal, deve voltar no próximo verão.

Valéria Carneiro da Silva

Olá!!
Eu consegui comprar p janeiro/2018. Comprei pela Decolar.com da cia Latam. Estão operando as 3as feiras e aos sábados.

Carolina
CarolinaPermalinkResponder

Vou tentar dar minha contribuição. Comprei esse voo para janeiro de 2018. Para comprar direto com a LATAN é necessário mudar o país. Entra no site da Latan normalmente e lá em cima, muda o país para o Chile. Aí o voo fica disponível. O único inconveniente é que a passagem é paga em pesos chilenos (olha o IOF aí!!). Ainda assim, foi mais barato do que comprar na decolar.com.
Abraços aos viajantes!!
wink

andrea
andreaPermalinkResponder

Por favor, estou programando de ir em janeiro à bariloche e ficar uns quatro dias, seguir de avião para calafate, uns dois dias e depois até torres del paine, voltando por puerto natales até o brasil. Vale a pena esse trecho feito dessa forma?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andrea! Vale sim. Orce com volta por Puerto Natales e volta por El Calafate, para comparar os preços. Fique pelo menos três dias em El Calafate. Lembre-se que o dia do deslocamento é um dia que pode ser perdido para passeios.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar