Check-in Latam

Fique ligado: Latam antecipa encerramento do check-in em alguns aeroportos

Check-in Latam

Está com viagem marcada pelo Brasil a partir de 17 de agosto? Então fique atento: o check-in da Latam vai mudar!

A partir desta data, quem embarca desde Guarulhos, Congonhas, Galeão, Santos Dumont e Brasília vai pegar um novo procedimento que encerra o check-in 40 minutos antes do horário de partida de todos os voos nacionais.

Os bilhetes emitidos a partir de 17 de agosto já contarão com o aviso sobre esse novo horário. Quem comprou a passagem antes está sendo notificado pela companhia. Até o dia 17 de setembro, porém, quem não conseguir respeitar o novo horário do check-in Latam poderá remarcar sua passagem sem custo adicional.


Hotel perto do aeroporto de Guarulhos

Precisa dormir no aeroporto?

Guarulhos: 11 hotéis com trânsfer grátis, para dormir ou descansar antes da conexão

Mais do que nunca vale usar o aplicativo ou o site da empresa para fazer o check-in online. A sugestão de estar com duas horas de antecedência no aeroporto em voos nacionais continua valendo.

Segundo a Latam, a mudança é necessária para adequar o novo fluxo de pessoas nos aeroportos envolvidos, os que mais recebem passageiros no Brasil.

Leia mais:


Galeão

9 comentários

Acho que a TAM começou esse procediemnto bem antes. Relato rápido. Perdi um voo nacional BHZ Santos Dummont. Conexão para NYC. Em 4 pessoas. Embarque de belo Horizonte com duas crianças. Fizesmos o Check antecipado e fomos para a sala de embarque. O Voo saiu antecipado e fiquemos a ver navios. Tiraram as nossas malas do avião. Ou nunca as embarcara. Na verdade o voo saiu 15 minutos antes do horário previsto.
Para completar, nos mandaram para a loja do aeroporto para remarcar o voo para o dia seguinte. Queriam nos cobrar R$11.450,00 pelas novas passagebns. Sim nova passagens. Nos deixaram no aeroporto e queriam nos cobrar por novas passagens. Sé sendo mesmo a TAM. A pior companhai aérea que o Brasil já teve. Fiquem atentos.
A justiça é caminho para resolver essas pendengas.

Não entendi a revolta de alguns comentários. Se a medida for prejudicar os consumidores, quem se sentir lesado, pode procurar o Procon ou Anac e, se forem muitos casos, a empresa pode rever a decisão.

Mas, sinceramente, não achei esse absurdo todo não. Basta chegar cedo ao aeroporto, coisa que todos já deveriam se programar para fazer. Claro que existem situações que fogem ao nosso controle, mas aí é exceção. Eu faço o check-in online e saio de casa com antecedência (e quando não sei o tempo certo até o aeroporto, saio com mais antecedência ainda). Ngm merece se estressar numa viagem por conta de horário de embarque.

Minha pergunta é : a partir de que momento devo contar esses 40 minutos? Sim, porque da última vez que viajamos, agora em julho, ficamos mais de uma hora na fila do check in.
Estávamos com crianças e eles não permitem fazer check in pela internet!!!

    Olá, Miriam! Antes de encerrar o check-in de um determinado vôo, os atendentes tiram da fila quem ainda não fez check-in e leva para um guichê expresso/exclusivo. Isso é padrão em todas as cias. aéreas.

O que acontece muitas vezes, é que não há tempo hábil para embarque quando a pessoa chega nestes aeroportos com menos de 40 minutos, e tendo feito check-in, muitas vezes a empresa assume o ônus pois embarcou a pessoa. A idéia, me parece de fazer com que a pessoa chegue antes, pois com as confusões de transporte e o tamanho destes aeroportos, a empresa precise se desdobrar para embarcar os passageiros de última hora. Procede esse raciocínio ou viajei na viagem ?

Também não confio em fazer check-in online. Recai sobre os passageiros o ônus dos acessos caóticos aos aeroportos metropolitanos.

Essa antecedência é porque a TAM (LATAM – LATÃO) tem o *pior* serviço de atendimento aeroportuário entre todas as empresas! Filas desorganizadas, atendentes desinformados, falta de equipamentos… Melhor do que chegar mais cedo é não voar TAM!

Fazer check-in online é prático quando dispomos de transporte público (metrô, trem) direto para o aeroporto. Aqui no Rio é uma temeridade. Por duas vezes pessoas da minha família passaram o maior estresse porque pegaram engarrafamento. Chegaram no aeroporto quase na hora limite. Poderiam ter perdido a passagem.
Eu não faço check-in online de jeito nenhum. Prefiro chegar no aeroporto bem antes da hora.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito