Foto | Oscar Risch, Viajoteca
O queridíssimo Oscar da Viajoteca morou de 2012 a 2015 na Nova Zelândia. Durante esse tempo ele conseguiu esquadrinhar este que é um dos países mais deslumbrantes do planeta -- e produziu o conteúdo mais incrível da Nova Zelândia voltado para brasileiros que você pode encontrar na rede.
Produziu, não: continua produzindo. Mesmo depois de se mudar (agora ele e o Maurício estão em Hong Kong) ele continua publicando posts excelentes, usando o material ainda inédito do seu grande arquivo.
Se você está planejando uma viagem para a Nova Zelândia, recomendo ler o material inteiro. Neste #Linkódromo, vou destacar quatro posts que permitem cruzar o país dos maioris e All-Blacks de duas maneiras diferentes.
Nova Zelândia de trem e carro
Primeiro, destaco a trilogia sobre os trens panorâmicos da KiwiRail: o Northern Explorer, que cruza a Ilha Norte entre suas duas metrópoles, Auckland e Wellington; o Coastal Pacific, que percorre a costa nordeste da Ilha Sul entre Christchurch e Picton; e o Tranzalpine, que cruza a Ilha Sul entre Christchurch e Greymouth.
E para terminar com um show de imagens, dê uma olhadinha na super road-trip de 20 dias que Oscar fez como despedida da Nova Zelândia, cruzando as duas ilhas: o roteiro está prontinho, você só precisa comprar a passagem.
2 comentários