Vem pra Brasil Game Show, em São Paulo? Saiba onde ficar para aproveitar a cidade

Viaje na Viagem
por Viaje na Viagem

Brasil Game Show, League of Legends

Começa em 2 de setembro a edição 2016 da feira Brasil Game Show, a BGS, tida como o maior evento de games da América Latina. Até 5/9, o público que visitar o evento no São Paulo Expo terá a oportunidade de conhecer e jogar diversos títulos de várias empresas do setor para plataformas como Xbox, PlayStation, PC e celular.

Entre jogos inéditos e que só serão lançados depois da feira (como Forza Horizon 3, Batman Arkham VR, Lego Worlds e Resident Evil 7, por exemplo); campeonatos e a exposição “A Evolução do Videogame”, a programação deste ano inclui Meet & Greet com personalidades da indústria e Cosplay Zone (com premiações diárias). Serão cerca de 200 expositores, como Xbox, Ubisoft, Warner, Electronic Arts, Capcom, CD Projekt Red, Sony, Saraiva, Lojas Americanas, Dell, entre outros.

Brasil game Show, estande Microsoft

O Brasil Game Cup, campeonato de esportes eletrônicos, terá torneios de diversos títulos, com premiação total de R$ 90 mil. Também vão acontecer campeonatos de Gears of War4, FIFA 17, Killer Instinct e a primeira etapa da Copa do Mundo de Just Dance.

O espaço Arena Arcade terá várias máquinas de fliperama liberadas para o público.

O evento atraiu mais de 300 mil pessoas de todo o Brasil no ano passado. O dia que costuma receber mais visitantes, sábado, não tem mais ingressos disponíveis.

Como chegar na Brasil Game Show

Quem está em São Paulo e vem de metrô conta com um ônibus gratuito do evento que faz o trajeto metrô Jabaquara – São Paulo Expo e vice-versa das 10h às 22h durante a feira. A estação Santos-Imigrantes não tem a facilidade do transporte sem custo, mas está a 5 minutos do local.

As linhas de ônibus 475R-10 (Jd. São Saveiro - Term. Pq. D. Pedro II); 4491-10 (Zoológico - Term. Pq. D. Pedro II); 4742-10 (Jd. Clímax - Metrô São Judas); 5164-41 (Vila Guarani – Circular); 576C-10 (Metrô Jabaquara - Term. Santo Amaro) também servem a região.

O São Paulo Expo fica a aproximadamente 10 minutos do Aeroporto de Congonhas e a 40 minutos do de Cumbica, em Guarulhos.

Brasil Game Show Level Up

Onde ficar

Com parte de seu público vindo de fora da cidade, a BGS acaba se tornando um momento interessante para visitar pontos turísticos de São Paulo. Por contar com acesso fácil à Linha Verde do metrô (e do cruzamento com a Linha Azul, da qual a estação Jabaquara faz parte), a região da Avenida Paulista, ainda que não muito próxima ao evento, é uma boa opção de hospedagem. Para economizar, fique com o Ibis Budget Paulista; para mais conforto a preços razoáveis, são boas opções o Meliá Paulista e o Tryp Paulista; para badalar, aposte no hostel Bee W.

Prefere ficar mais perto da feira? Os hotéis bacaninhas mais próximos são aqueles nos arredores do aeroporto de Congonhas, a 8km do São Paulo Expo. (Pense no Ibis São Paulo Congonhas, ou no Transamerica Executive Congonhas, nesse caso).

Entre outros eventos, o São Paulo Expo/SP recebe em outubro a Adventure Sports Fair e, em dezembro, a Comic Con Experience.

Brasil Game Show 2016

  • Rodovia dos Imigrantes, km 1,5; São Paulo | De 2 a 5 de setembro, das 13h às 21h (no primeiro dia) | Tel. 11/ 5067-1717 | Ingresso meia-entrada para um dia: R$ 85 (valor para quem doar 1kg de alimento não-perecível) | Estacionamento no local

Leia mais:

Nenhum comentário, deixe o primeiro!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar