Enquete: qual destino você gostaria de visitar várias vezes?

Natalie Soares
por Natalie Soares

Tower Bridge Londres

Tower Bridge, Londres

Quem nunca chegou no seu restaurante favorito jurando que provaria um menu diferente e, no final das contas, acabou pedindo o escolhido de sempre? Todo mundo tem uma pizza favorita, um prato que lembra a infância, um filme que nunca se cansa de assistir. E por que com o catálogo pantone das viagens isso seria diferente? Ainda bem que não existem leis da física que nos impeçam de voltar para lugares que nos conquistaram.

Voltar mais uma vez para um destino pelo qual nos apaixonamos é também poder deixar de lado a lista de lerês obrigatórios ou a lista de dicas dos amigos para se reencontrar nas boas lembranças e descobrir novas facetas de lugares especiais.

A alegria de fazer uma selfie pela primeira vez aos pés da Torre Eiffel, a felicidade estampada no rosto das crianças ao encontrarem seus personagens favoritos em Orlando, a primeira taça de vinho em Buenos Aires... são esses pequenos momentos que transformam as viagens em experiências únicas e inesquecíveis.


thumb-parisCrônicas do Ricardo Freire

Como nascem as viagens?

Às vezes é difícil entender como alguns destinos nos pegam de jeito e nos passam uma sensação de “aqui é meu lugar” ou “eu poderia viver a vida toda caminhando por essas ruas”. Você já sentiu isso? Comigo aconteceu com Londres e voltar para a cidade é como sentir na pele aquela sensação desconcertante de rever um grande amor.

Você tem algum destino queridinho? Alguma cidade que sempre dá um jeito de aparecer, como quem não quer nada, no seu novo roteiro? Ou algum lugar que já prometeu voltar assim que possível? Já fez algum desvio muito grande só para justificar uma nova visita?

Conta pra gente qual é a sua cidade-cara-metade.

Participe também:

501 comentários

Indira
IndiraPermalinkResponder

Voltaria várias vezes a Flórida e a Gramado

Barbara
BarbaraPermalinkResponder

Paris Paris!!! Je t'aime!!!

Paulo Roberto Silva

NY e Roma.

Luciana Danielli

Cidades cara-metade: NY, Berlin e Buenos Aires

ana
anaPermalinkResponder

Lisboa é a minha queridinha.

Rose
RosePermalinkResponder

Veneza e Paris...sempre !!!

Karla Bastos
Karla BastosPermalinkResponder

Verona

Angela Coelho
Angela CoelhoPermalinkResponder

Paris
New York City
Sydney

Nick
NickPermalinkResponder

Paris !!!!!!!!

Alessandra piason

Madri, barcelona, sevilha

Lyvia
LyviaPermalinkResponder

Rio e Nova Iorque!!!!!!!

Paulo Sales
Paulo SalesPermalinkResponder

Meu carinho especial é com Lisboa. Se sempre puder terminar uma viagem pela Europa por lá fico muito feliz. Me sinto em casa. Dá vontade de ir a cada seis meses.

Andre L.
Andre L.PermalinkResponder

Um lugar onde sempre gosto de voltar é Berlin. Já completei visitas a todos os pontos turísticos principais, e agora é muito legal voltar à cidade podendo escolher alguma exibição temporária em museus interessantes, descobrir restaurantes novos, ou acompanhar as rápidas transformações da cidade a cada visita.

Por falar em restaurantes, Berlin oferece o melhor custo-benefício gastronômico para aquela intermediária entre os comuns e os super estrelados. Não conheço outra cidade europeia com cozinha internacional de respeito onde se coma tão bem naquela faixa de preço.

Não há cidade de grande porte na Europa que esteja tanto em fluxo, em mudança como Berlin. Quando já parecia que Mitte estava ficando meio engessado após todas as obras e projetos, eis as áreas antes fora de moda em Charlottenburg e Kürfurstdam começam a se reinventar.

Acho que uma vantagem intrínseca de Berlin é que, diferentemente de várias outras capitais, tem as áreas interessantes bem espalhadas. Não fica tudo concentrado ao redor de um centrinho histórico. Daí, há espaço para todos e para tudo - algo que não ocorre em Paris ou Madrid, por exemplo.

Carlos Gouveia

Portugal, Londres, Amsterdã, Rio e praias no Brasil

Jorge Araujo Jr

Apesar de ter visitado alguns países e muitas cidades, entre elas as belíssimas Paris e Amsterdã, Gramado é a minha favorita.

Diva Pacheco
Diva PachecoPermalinkResponder

Lisboa e Madri eu voltaria sem dúvidas!

Ale Hino
Ale HinoPermalinkResponder

Santorini, Londres e Budapeste

Marcelo Levanteza

Paris (insuperável até agora) e Porto (foi surpreendente, demais, cidade elegante, adorei)...

Teresa Cláudia Junger Aguiar e Silva

Lisboa, Roma e Espírito Santo (Brasil)

Giovana
GiovanaPermalinkResponder

Orlando e Gramado!

Sonia Kraucher

Sydney, sem dúvida. Linda e organizada.

Cris
CrisPermalinkResponder

Acho que já respondi a essa enquete no passado, haha!! Não voltei atrás nas 10 páginas de comentários, mas para mim, nunca será demais voltar a essas cidades (em ordem alfabética, porque não conseguiria colocar em ordem de preferência, kkk):

Barcelona
Berlim
Florença
Londres
Paris
Praga
Roma

Na verdade, já repeti todas, mais de uma vez. Eu sei que sou louca, sim. Sei que o mundo é vasto e tem muita coisa a ser descoberta, mas essas cidades sempre me despertam a vontade de voltar para ver algo novo (uma exposição nova em um museu já visitado, novos restaurantes, uma produção nova de uma ópera que eu adoro, um lugar nunca antes visitado, uma nova atração, etc...), ou mesmo repetir aquilo que eu gostei demais.

Em fevereiro agora, estive mais uma vez em Paris, depois de 4 anos e pela primeira vez fui ao Parc Monceau. Estava um dia lindo, muitas famílias e crianças no parque depois do trabalho e da escola, um lugar encantador, que nas vezes anteriores eu sequer tive a idéia de visitar.

Concordo com o comentário do A.L. acima sobre Berlim, uma cidade totalmente plural, diversificada, em constante transformação e preços adequados. Os novos pontos de interesse não são fixos e circulam entre as várias regiões da cidade. Ainda gosto mais dos lados do Mitte do que os da "antiga" regiao ocidental, mas dá para ver que ali já está renascendo uma nova efervescência cultural.

Como não voltar??? S2 S2 S2

Esther
EstherPermalinkResponder

Já fui para vários lugares da América do Sul e sempre acabo voltando para Paraty, em especial o centro histórico, adoro ir para lá.

Angélica Sindra

Toscana! Queria morrer em San Gigminano, Volterra, Siena... amo a Itália!

Sonia Leça
Sonia LeçaPermalinkResponder

Indubitavelmente, Praga, na República Tcheca. Me apaixonei por esta cidade mesmo antes de conhece-la. Assistindo na TV, uma reportagem. Foi paixão a primeira vista. E a segunda, terceira...
Praga está em mim. Pena, hoje, não estar em Praga. Mas um dia eu volto. Ah, se volto!

Elizabeth
ElizabethPermalinkResponder

eu também amo Praga!!Londres e Praga são lugares que pretendo voltar várias vezes ainda...

Silvana
SilvanaPermalinkResponder

Paris, sempre Paris

Ana Paula
Ana PaulaPermalinkResponder

Orlando, sempre Orlando

Zara
ZaraPermalinkResponder

No exterior, Seul. No Brasil, Recife.

Angelica Quadros Moreira Gontijo

Com certeza Gramado!! Amo viajar e já conheço alguns países e muitas cidades brasileiras, mas Gramado vai ser sempre meu recanto predileto!

Fabrício Araújo

Cape Town. Sem dúvida.
Fiz um pit stop despretensioso durante ida às Ilhas Maurício e valeu muito mais do que o destino final. Voltarei várias vezes com certeza.

Daniel Matos
Daniel MatosPermalinkResponder

NYC e Florença!

Tô indo a Londres e Amsterdã mês que vem, e tenho impressão de que ao menos uma delas vai entrar pra essa lista também. Rs.

Isabella
IsabellaPermalinkResponder

Apaixonada por Nova York - EUA, Lucerna - Suiça e o Cairo - Egito (porque quando estou perto das piramides é uma coisa sensacional)...cidades com energias tão diferentes e incríveis.

Príncipe
PríncipePermalinkResponder

Paris, porque morei lá e muda a cada estação. Berlim, porque fui duas vezes e estava a mesma coisa, muda muito devagar, o que melhor ainda. E o Rio de Janeiro, porque Copacabana no amanhecer cinzento é a praia mais bonita do mundo.

Diógenes
DiógenesPermalinkResponder

A melhor viagem é sempre a próxima. O melhor destino está para ser descoberto. Eu sempre volto encantado pelos lugares em que já estive. Digo "vamos voltar próximo ano". Aí no próximo ano surge uma novidade. E a novidade é tão boa quanto o destino anterior.

Maria Cláudia

"I want to be a part of it, New York, New York"...
Toledo e Alcalá de Henares (Espanha) são historicamente lindas.
Mas não poderia deixar de fora as deliciosas Paraty e Maringá (que o meu Rio de Janeiro divide com Minas Gerais).

Lili Pontes
Lili PontesPermalinkResponder

New York

Sonia ferrari
Sonia ferrariPermalinkResponder

Paris sempre. E voltar Russia

Paulo
PauloPermalinkResponder

NY e Roma

Dillemba
DillembaPermalinkResponder

Sem dúvida, Paris. Chegar lá me dá sempre a sensação de voltar para casa.

Neusa
NeusaPermalinkResponder

Paris. Sinto-me em casa. Adorooooo

Joana darc M.szperling

Bora Bora voltaria mil vezes. Faria novamente a costa amalfitana (maravilhosa) e toda a Andaluzia.

Solange Menezes

Morro de São Paulo e Búzios acho que já fui mais pelo menos 6 vezes. Não canso desses lugares e não recuso quando alguém me convida para retornar. Visconde de Mauá também vou sempre que posso.

amarilis t g poersch

ahahah!!! meu marido disse q tenho q viver ate os 130 pq alem de ir para os lugares que nao conheço quero voltar a todos que ja fui. É pedir muito? hehehe Mas, Portugal merece varias visitas.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar