Enquete: qual destino você gostaria de visitar várias vezes?

Natalie Soares
por Natalie Soares

Tower Bridge Londres

Tower Bridge, Londres

Quem nunca chegou no seu restaurante favorito jurando que provaria um menu diferente e, no final das contas, acabou pedindo o escolhido de sempre? Todo mundo tem uma pizza favorita, um prato que lembra a infância, um filme que nunca se cansa de assistir. E por que com o catálogo pantone das viagens isso seria diferente? Ainda bem que não existem leis da física que nos impeçam de voltar para lugares que nos conquistaram.

Voltar mais uma vez para um destino pelo qual nos apaixonamos é também poder deixar de lado a lista de lerês obrigatórios ou a lista de dicas dos amigos para se reencontrar nas boas lembranças e descobrir novas facetas de lugares especiais.

A alegria de fazer uma selfie pela primeira vez aos pés da Torre Eiffel, a felicidade estampada no rosto das crianças ao encontrarem seus personagens favoritos em Orlando, a primeira taça de vinho em Buenos Aires... são esses pequenos momentos que transformam as viagens em experiências únicas e inesquecíveis.


thumb-parisCrônicas do Ricardo Freire

Como nascem as viagens?

Às vezes é difícil entender como alguns destinos nos pegam de jeito e nos passam uma sensação de “aqui é meu lugar” ou “eu poderia viver a vida toda caminhando por essas ruas”. Você já sentiu isso? Comigo aconteceu com Londres e voltar para a cidade é como sentir na pele aquela sensação desconcertante de rever um grande amor.

Você tem algum destino queridinho? Alguma cidade que sempre dá um jeito de aparecer, como quem não quer nada, no seu novo roteiro? Ou algum lugar que já prometeu voltar assim que possível? Já fez algum desvio muito grande só para justificar uma nova visita?

Conta pra gente qual é a sua cidade-cara-metade.

Participe também:

501 comentários

Denise Devens Vieira

Paris, já fui várias vezes, e voltaria mais mil vezes!

Priscilla
PriscillaPermalinkResponder

Curaçao

Ester
EsterPermalinkResponder

Paris, Paris, Paris! Nunca vou cansar. Ainda morarei por um ano lá ❤️

mapanamao.com.br

Lilian Wendler

Montevidéu

Tatiana Vasconcellos

Santiago! ❤

Paula
PaulaPermalinkResponder

Bariloche, Gramado e Paris.

Carol
CarolPermalinkResponder

Roma! Sempre considero colocar nos novos roteiros . Às vezes, dá certo ! smile

Eunice oliveira matta marques

Minha emoção ao conhecer Paris foi as lágrimas,volto sempre que puder.Voltaria em Malta,Palma de Mayorca,Barcelona,Dubrovinik e tem muito mais,e falta tanto,viajar é muito bom.

Nadine
NadinePermalinkResponder

Olha... mas que pergunta hein? Hahahahaha são tantos lugares que faria uma lista. Mas pensando simples e objetivamente... Paris / Washington, DC /Lisboa.

Paris por ter sido meu sonho de infancia em conhecer. Chorei o dia em que finalmente me encontrei com a Torre Eiffel.

DC por ter sido minha casa por 2 anos e ter me apaixonado por uma cidade que nunca apareceu na minha lista de desejos. O fator surpresa é sempre bem vindo em viagens. (Surpresas boas, logico rs)

E por fim, Lisboa, foi onde me senti em casa como nunca me senti antes. Passei 1 mes ja cidade e saí já querendo voltar tamanha afeição com o lugar.

Sonia ferrari
Sonia ferrariPermalinkResponder

Minha cidade querida Paris..volto sempre. Mas quero voltar ST.Petersburgo

ESS
ESSPermalinkResponder

NOVA IORQUE

Jaqueline
JaquelinePermalinkResponder

Paris. Fui 4 vezes, e sempre que viajo a Europa, incluo no roteiro, porque Paris sempre vale a pena voltar. E nunca terei conhecido o suficiente...

Mario flamiano

Amo a Europa e Buenos Aires
Sendo assim Italia e Buenos Aires quero it sempre , gostaria de ir com frequencia.

Gabi Righetto
Gabi RighettoPermalinkResponder

Ah, com certeza Lisboa e Barcelona! Minhas cidades preferidas no mundo! São charmosas e low profile, com boa comida, bons preços, clima gostoso, cosmopolitas mas despretensiosas. Moraria numa delas facilmente, aliás faz parte dos planos de futuro wink

Tahena Vidal Andrade

Roma. Não tem como voltar para a Europa sem passar por lá. Amo demais!

Alê
AlêPermalinkResponder

Paris! Sempre Paris!

Lorena Silva
Lorena SilvaPermalinkResponder

Londres mora em mim...forever

Lorena Silva
Lorena SilvaPermalinkResponder

Voltarei a qualquer parte da Itália sempre que for possível.

Cely Amoroso
Cely AmorosoPermalinkResponder

Voltaria à Paris e Roma, sempre que possível...

Claudio Tadeu Dornelles

Com certeza Lisboa e Paris. A primeira pelo acolhimento, e a segunda pelo carisma.

Gabi Pizzato
Gabi PizzatoPermalinkResponder

Um destino que sempre me surpreende é a Colômbia.
Já fui duas vezes para lá e tenho vontade de voltar!

Luci
LuciPermalinkResponder

Santorini, Atenas, Bruges, Roma, são algumas e outras tenho que conhecer

Marcio Fiocchi

Florença e região, Paris

Graziela
GrazielaPermalinkResponder

Estocolmo. Gosto de muitos lugares na Europa, mas Estocolmo toca o meu coração. Fico muito feliz, quando decido ir pra Suécia e 90% das minhas viagens pra Europa, eu inclui Estocolmo no roteiro, mesmo quando fui para o outro lado do conti

Vânia
VâniaPermalinkResponder

O lugar que roubou meu coração foi a Sardenha. Quero voltar lá a passeio, quero morar lá, quero viver lá. Consigo me imaginar velhinha, caminhando por aqueles paesi.

Lidia Lúcia Ferreira

Florença sempre!

patricia
patriciaPermalinkResponder

Paris, Nova York, Bariloche, Jerusalém...

Nilza kato
Nilza katoPermalinkResponder

Londres e New York principalmente. Viajar é sempre bom. Parabéns pelo blog, gosto de ler as dicas prá minhas viagens.

Alexandre Barreira

Buenos Aires! O tango suave no ar... e gritando no coração... os cafés, a arquitetura parisiense, o ar sofisticado (com um tom, na medida certa, de angústia e decadência), as livrarias, o brilho do neon na Corrientes, os teatros, a pizza!!!! Buenos Aires, "siempre"! Um amor que, de despretensioso, passou a paixão!

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Lisboa. Amo essa cidade.

VIVIAN CAROLINA SITTA DE MELO

Nova York - amo!!!!!!!!!!

Maristela Polidoro

Nova York sempre! Seu cheiro , suas avenidas, seus parques, seus museus ou simplesmente estar ali!! Ainda que eu vá mil vezes ,sempre será deslumbrante e desconhecida!!!

Lygia Tinoco
Lygia TinocoPermalinkResponder

Londres é minha cidade cara-metade

Lili-CE
Lili-CEPermalinkResponder

Sinto-me em casa em Lisboa e em Buenos Aires, mas queria ser íntima mesmo era de Londres, cidade mais incrível de todas!

João Marcos
João MarcosPermalinkResponder

Paris!!

Biah Morais
Biah MoraisPermalinkResponder

Ano passado tive a oportunidade de conhecer Lisboa, Sintra, Roma e Paris e com certeza volto mil vezes em Paris. Sempre fui apaixonada pela cidade e estar lá por poucos dias não foi suficiente.

Ana Beatriz Farias

NYC... a atmosfera daquele lugar é uma delícia!

E Colômbia! Me senti muito próxima da cultura de lá.

Mas tem tantos lugares ainda para conhecer!!!

Sonia ferrari
Sonia ferrariPermalinkResponder

Meu destino queridíssimo é Paris.Volto sempre Amo Quero voltar á Russia aonde passei 2 semanas maravilhosas...Sem guia semgrupo em 2016

Cristiane Pinto

Paris é meu destino favorito em qualquer estação do ano! Tenho certeza que em outras vidas fui parisiense...

Teresa Lima
Teresa LimaPermalinkResponder

Amei vários lugares que conheci, mas tem 3 que gostaria de voltar sempre: Lisboa (Portugal em geral), Paris (França em geral) e a região de dos lagos próximos a Bariloche (Vila L'Angostura e região).

Ladir
LadirPermalinkResponder

Que perguntinha sacana essa,,, mas vamos lá, Paris e Londres sempre me esperando e pra quem gosta de natureza, bem perto daqui, a Patagônia nos reserva surpresas memoráveis, acreditem.

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Destino especial pra voltar várias vezes : Espanha
Cidade : Barcelona
Embora não totalmente , me arrependi um pouco de ter comprado uns " tramblolhos de madeira " replicas do calendário maia e da lápide da tumba de palenque , em Cancun ( nas cercanias de Chichén Itza ).
Em gastronomia , realmente não é uma coisa que priorizo quando viajo , mas tenho boas lembranças de um bolinho de bacalhau com queijo da Serra da Estrela que comi num " barzinho " vizinho à Sandeman , na Villa de Gaia ( Porto - Portugal ) delicioso !
E olha que nem como bacalhau aqui no Brasil !

José Ricardo Pereira

Rio de Janeiro, sempre a primeira de minha lista de lugares para voltar, já fui treze vezes e voltarei outras muitas mais, pois é inesgotável, com natureza, praia, arquitetura colonial e arquitetura moderna, calor humano, noite, cosmopolitismo, tudo em um único lugar. Ah sim, no sul da Bahia - Arraial, Trancoso, Praia do Espelho e cercanias - também já fui duas vezes, e pretendo voltar várias outras para rever o que já conheço e conhecer o muito do que falta conhecer, o mesmo em relação à serra gaúcha, e, finalmente, já no exterior, Buenos Aires (só conheço a América do Sul, porém...), que é uma cidade cativante, cheia de vida, passional, bela, onde também me sinto em casa!

Inácio Novaes

Ainda não viajei pra fora do Brasil, e aqui eu tento evitar repetir destinos pra conhecer o máximo que der. Mas se tem um lugar que eu apaixonei e pretendo voltar em breve é Ouro Preto. Adorei tudo por lá quando passei 3 dias no ano passado. O problema é que justamente quero repetir os bares e restaurantes que eu fui...

Maria Bernadete Malerbo

Nossa!!! que pergunta cruel, mas tirando rápido da cartola: voltaria para a Itália, qualquer parte dela. Amo esse país e Croácia, me conquistou. Sua gente, seus cheios, suas prais e a história que me leva à origem da família materna. Voltarei a Budapeste, a Hungria ainda tem que ser explorada. De resto??? amo viajar, então mãos à obra fazer roteiros.

Diva Pacheco
Diva PachecoPermalinkResponder

Lisboa e Barcelona! Fui e pretendo voltar outras vezes =)

Vânia Cardoso

New York, New York, New York!!! Sempre.

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

Fernando de Noronha!!!!
Não tem praia do caribe que tenha a beleza, a energia e a água quentinha que tem Noronha!

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Peru.

Rita Petersen
Rita PetersenPermalinkResponder

Paris sempre!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar