Enquete: quais canais de viagem você acompanha pelo YouTube?

Natalie Soares
por Natalie Soares

Harbor Lights Cruise da Circle Line, Nova York

Nova York dispensa legendas

A introdução desse post pode até soar um tanto quanto senil da minha parte, mas as tecnologias têm mudando com tamanha frequência e rapidez que muitas vezes nos sentimos um pouco perdidos e fora da moda do momento. Um bom exemplo de como como essas inovações impactam diretamente a forma como consumimos conteúdo foi poder ver de perto a mudança gradativa da maneira como acompanhávamos canais na televisão para a maneira como atualmente seguimos canais em outras plataformas, evolução encabeçada principalmente pelo YouTube.

Com câmeras cada vez mais portáteis e celulares cada vez mais poderosos, muita gente passou a se aventurar no mundo da produção de vídeos transformando o YouTube em terra fértil para criatividade e para cenas, digamos assim, de sensações questionáveis.

Eu entrei nessa onda meio tarde, depois de esbarrar com o aquele famoso vídeo do Casey Neistat fazendo snowboard em plena Times Square durante uma nevasca em Nova York. Ele não fala exclusivamente sobre viagem, mas como está sempre na estrada, acaba publicando alguns vídeos curiosos e é considerado o rei do YouTube. Depois dele, descobri mais uma centena de canais muito bons como o A Culpa é do Fuso.

Agora é sua vez: você tem costume de assistir algum canal de viagem no YouTube? Quais? Conta pra gente quem anda produzindo um conteúdo bacana nessa outra plataforma.

Ah! Aproveite para assistir ou rever a primeira temporada do Vai por mim, do Viaje na Viagem no YouTube. São 12 episódios que destrincham as principais dúvidas que surgem na hora de montar um roteiro de viagem pela Europa. Também não esqueça de assinar o canal, ok? *Será que agora eu falei como YouTuber?*

Inscreva-se já:

Participe também das nossas outras enquetes:

47 comentários

Clarissa
ClarissaPermalinkResponder

Oi, Natalie!! Obrigada pela menção ao nosso canal "A Culpa é do Fuso"! Ficamos muito felizes por você acompanhar a nossa série... e curtir, claro!

Falando de outros canais, eu gosto muito de dois gringos chamados "Vagabrothers" e "In Transit", sempre assisto!

Beijo grande! wink

José Augusto
José AugustoPermalinkResponder

Eu acompanho o "Porta Afora", apresentado pelo Fábio Porchat. Está na terceira temporada e os convidados passam várias dicas interessantes! Recomendo!

Alexandre Breveglieri

Como eu e minha esposa adoramos NYC, acompanhávamos o AmigoGringo. Mas daí o canal virou mais sobre humor do que turismo e desistimos dele e atualmente só sigo o canal do VnV.

Mariana G.
Mariana G.PermalinkResponder

Sigo vários.. os que eu mais gosto são o Conexão Paris, Alemanizando, o do projeto Partiu Alasca e Patrícia Viaja, que dá um monte de dicas práticas.. mas acho que o que mais gosto de assistir, por conta do estilo despretensioso, é o canal Estênio e Mirian pelo Mundo.

Estenio e Mirian Pelo Mundo

Obrigada por mencionar nosso canal com tanto carinho. Abraços

Erica A
Erica APermalinkResponder

Gosto do Porta Afora - passei a acompanhar depois de uma participação do Ricardo Freire. E também acompanho o Travel and Share, de um casal de brasileiros que está viajando o mundo de carro.

George
GeorgePermalinkResponder

Adorei os vídeos do VnV sobre como montar os roteiros de viagem pela Europa. Além desse,só o Conexão Paris, da Lina.Abracos e sucesso

Danielle Maia
Danielle MaiaPermalinkResponder

Travel and Share, Porta afora - que tbm é divertido...

ErikaBsb
ErikaBsbPermalinkResponder

Acompanho o Vai por mim e o Porta Afora. Os dois misturam informação e diversão!

Túlio
TúlioPermalinkResponder

Amigo gringo! Tb curto o Guri in London

Johnny
JohnnyPermalinkResponder

Não se trata de um canal exclusivo de viagens, mas o casal Dani e Paulo (Danielle Noce) trazem ótimos relatos de viagens. Gostei muito da série sobre a Islândia.
Além dos ótimos relatos, a edição dos vídeos é um show à parte.

Isabela
IsabelaPermalinkResponder

Concordo. É o que mais gosto, principalmente pelas imagens e pela descontração. Recomendadíssimo. O canal dela tem muita culinária e outros assuntos. Quem quiser ver só assunto de viagem, pode procurar por "Dani Noce viaja" no menu do You Tube.

geovanna morcelli

eles também têm meu voto! a série sobre a islândia me fisgou de tal forma que já assisti algumas vezes..

Beatriz Silva
Beatriz SilvaPermalinkResponder

Eu gosto muito do canal Estênio e Miriam pelo mundo. Eles falam sobre a cultura dos lugares que visitam, os videos são muito esclarecedores.
Não posso deixar de mencionar o alemanizando também, os meninos fazem um trabalho de qualidade.
E o viaje com a Cris, que não é só sobre viagens, tem assuntos Específicos dependendo do dia da semana e a Cris é muito carismática, uma menina que sabe fazer vídeos.

Zelinda Rodrigues

Gosto do "Viagens e Caminhos" e também do "Viaje Comigo".

Gleison
GleisonPermalinkResponder

Boa, Johnny! Os vídeos da Danielle Noce são show!
Gosto tb da Patrícia de Camargo, do Turomaquia.

Mara
MaraPermalinkResponder

Meus canais preferidos: Conexão Paris, Patricia de Camargo, que admiro muito e Viaje na viagem, claro!

Danielle Maia
Danielle MaiaPermalinkResponder

Lembrei de Vidarretada, um casal de meia-idade que viaja de forma muito parecida com casais normais. Sem afetação e mostrando os principais pontos, com textos claros, precisos e concisos... Como nós gostamos!!!

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Vejo o Turomaquia da Patricia de Camargo - que fala de viagens e arte - e o Viaggiando da Camila Navarro que fala de viagens e literatura.

Roberto Marinho

Boa tarde, temos acompanhado os canais travel and share e o vivendo o mundo afora que são vídeos diários, nós criamos um canal nesse mês também, chamado de travel, kids and fun, com vídeos 2 vezes na semana e convido vcs a acompanhar nosso canal, vem com a gente smile

Alexandre
AlexandrePermalinkResponder

Não é um canal exclusivo de viagem, mas minha esposa posta uns vlogs com algumas dicas de viagem no canal dela: Lelê Breveglieri

marcio cimatti

Eu acompanho o do VnV, o AmigoGringo, o Estevam pelo Mundo, o Conexão Paris e faço o meu A Janela Laranja.

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Olá ! Sigo o VnV ( lógico!) , Porta Afora ( que descobri no VnV...) Gosto muito do Estênio e Miriam, já que é realmente despretensioso e leve, parecendo vídeos de amigos .... Mas agora ando viciada em alanxelmundo ...um rapaz mexicano com um canal realmente incrível. É em espanhol , mas mesmo não falando espanhol, da para a gente entender bastante coisa.... Vale a pena!

Estenio e Mirian Pelo Mundo

Olá Fernanda, muito obrigada por mencionar nosso canal no seu comentário. Um abraço com carinho p vc.

Rafael Leick
Rafael LeickPermalinkResponder

Eu adoro ver vídeos de viagem no YouTube. Acompanho o Apure Guria, Porta Afora, Estrangeira, Alemanizando, Cris Pelo Mundo, Damon And Jo, Viagens Cine, Marcela Lahaud, Step Out, entre outros.

Além disso, ainda mantenho os meus: VIAJA BI! (viagem LGBT, que estará no Porta Afora na próxima semana) e VIAGEM PRIMATA (turismo de experiência e viagem independente).
=)

Fernanda Leitão

Conexão Paris e Porta Afora. Sempre aguardando o Riq com novos vídeos e dicas!

viviane
vivianePermalinkResponder

Sou um ET então, pq nao sigo nenhum canal de viagem no youtube.
Vejo blogs de viajantes variados, depende do lugar de destino, e principalmente dos escritos por pessoas objetivas e despretensiosas.

Pedro Boas
Pedro BoasPermalinkResponder

Gosto de ver os videos da Dani Nocce e Dele e Dela, embora não sejam canais só de viagens. E específico o Brasileiros pelo mundo, Conexão Paris e Porta Afora.

Ana Medeiros
Ana MedeirosPermalinkResponder

Estenio e Miriam pelo Mundo é sensacional. São um casal maduro que curte história, rock e cerveja. Tem muitos vídeos na Europa. O Patrícia Viaja descobri recentemente e estou gostando bem. Gosto muito de um casal chileno que tem o canal La Familia Viajera. São dicas ótimas que incluem preços. Também gosto muito do Alan X El Mundo, um mexicano que faz viagens incríveis.

Estenio e Mirian Pelo Mundo

Ana, muito obrigada pelo comentário sobre nosso canal. Um abraço com muito carinho p vc.

Fabiola
FabiolaPermalinkResponder

Eu assisto o "Um bilhete por favor" e também o "Porta afora", que conheci depois de uma participação do Ricardo Freire. Infelizmente falta tempo para acompanhar melhor os canais. Pelo Instagram fica mais fácil, sigo várias páginas especializadas em viagens! Inclusive o "Sundaycooks"! wink

Gabi Righetto
Gabi RighettoPermalinkResponder

Amanda Viaja, Vazaonde, Aprendiz de Viajante...entre outros

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Adoro o A culpa é do fuso!

Alex Melo
Alex MeloPermalinkResponder

O único canal de viagens que tenho é o VNV mesmo.
Mas, sugiro procurar o Jovemnerd e filtrar por NerdTour. É uma parte pequenina do portal dos caras, mas os de viagem eu adoro mais ainda. São uma maneira 'diferente' de ver viagens.
Pelo nome, vê-se que é um pouco voltado aos temas 'nerds', o que faz com que eu goste mais ainda.

Inácio Novaes

O Porta Afora é muito bom. Acompanhava também o Amigo Gringo, mas ele perdeu o foco e ficou chato.

Marceka
MarcekaPermalinkResponder

Adoro o canal Travel and Share, eles estão dando a volta ao mundo de carro, e nos vídeos trazem muitas informações sobre os locais onde visitam.

LeticiA
LeticiAPermalinkResponder

Eu gosto muito do Travel and Share, Riscando destinos, Dri everywhere e do Henry e Denise.

Recentemente tambem comecei um canal! https://www.youtube.com/channel/UCvJxMWynxjxG-5MI32APpDA

Jaqueline Pereira de Castro

Assisto bastante Porta Afora. Agora que sou mãe, tenho curtido o Ases a Bordo, muito bom. Tinha um gringo chamado Basecamp com a qualidade excelente. Tbem gosto da Sonia Travels.

Edu
EduPermalinkResponder

1. E-Dublin TV - tudo sobre a Irlanda
2. Jon Olsson - Vida de rico, rs!
3. Casey Neistat - viajando de avião e hooverboard rs

Bosco
BoscoPermalinkResponder

Canal: Que viagem , e o Loucos por viagem

Oneide
OneidePermalinkResponder

Gosto de videos com muitas informações históricas então sigo o Estênio e Mírian pelo mundo, Tiozinhos Mochileiros e Que viagem, pois nao querem aparecer mais que os monumentos e as informações que passam.

Mari
MariPermalinkResponder

Eu vejo "Louco por Viagens" e "Travel and share"

Marjorie Lopes

Adoro acompanhar os VagaBrothers e a Hey Nadine, e do Brasil curto muito o Travel and Share e acabei de descobrir o canal do Estenio e da Miriam pelo mundo (aqui pelo VnV).
Também tenho um canal de viagens, Oncotô Travel! smile

Augusto
AugustoPermalinkResponder

Ola. Viajo ,anualmente, sempre entre 30 e 35 dias pela Europa . Em roteiros de 3 a 6 dias por cidade ou região. Na montagem dos roteiros leio e assisto muitos blogs e canais como Viagem na Viagem, Minube, aprendiz de Viajante entre outros, com destaaque para o Otimo Estenio e Miriam pelo mundo.

Zelinda da Silva Rodrigues

Acompanho o Viagens e Caminhos, Viagens Cine, Sundaycooks, JCdrones, entre outros...

daniel
danielPermalinkResponder

Atualmente acompanho um canal pequeno mas bem engraçado!

https://www.youtube.com/channel/UCIHnuj9j4CIObRRxJvgu9AQ?

Igor
IgorPermalinkResponder

Para mim o mais completo e informativo é o "Estênio e Miriam pelo Mundo".
As edições, as musicas, os farto conteúdo de cidades, e toda a informação passada, faz com que eles estejam a frente de muitos que eu já vi.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar