Emirates no Smiles: Gol anuncia nova parceria de vôos e milhas

Viaje na Viagem
por Viaje na Viagem

Boeing 777 da Emirates

Foto | Divulgação

Nesta semana a Gol e a Emirates anunciaram em São Paulo um novo acordo de compartilhamento de vôos e programas de milhagem.

Quando o acordo vigorar, a Gol vai poder vender passagens para Dubai e outros destinos da Emirates, enquanto a Emirates poderá vender passagens a outras cidades do Brasil, como Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília.

Além disso, clientes Smiles vão pontuar em vôos Emirates e terão a chance de viajar com milhas para os destinos da Emirates -- assim como clientes do programa Skywards pontuarão em vôos Gol e poderão viajar com milhas para os destinos servidos pela Gol.

A previsão é que o codeshare entre em vigor assim que a Anac der a aprovação final, o que deve acontecer entre o fim de outubro e o início de novembro.

Numa segunda fase da integração, a América do Sul e o Caribe também devem ser incluídos no programa de fidelidade da parceria.

Skywards e Smiles

As cias. não divulgaram as tabelas de milhagem exigida para emissão de passagens para os destinos da parceira. Os bônus para as classes mais caras, porém, já foram inforamdos. Clientes Skywards que voarem GOL Premium Economy ganharão um bônus de milhagem de 125% ou 150% de milhas voadas, dependendo da tarifa. Clientes Smiles que voarem Emirates ganharão um bônus de milhagem de 150% de milhas voadas quando nas categorias First Flex Plus e First Flex, e um bônus de 125% em Business Flex e Business Saver.

Leia mais:

9 comentários

Izabella Zava
Izabella ZavaPermalinkResponder

Hahaha. Com 500.000 quem sabe faremos Gig-Bsas na econômica o trecho com 1 conexão de 5 horas.
O smiles tá cada vez mais impossível pra companhias parceiras.

Rita de Cassia

Smiles é um engodo!
Eu vou além.... Impossível para parceiras. E nas viagens nacionais as milhas dos horários mais usados são triplicadas. Só tem para voar de madrugada (6 da manhã, por exemplo).
Pode um voo para Recife, ida e volta, sair por 65 mim milhas???? Um absurdo dos absurdos.
Agora, se quiser ir para aqueles lugares que ninguém quer, nos horários ruins, ai tem.
Smiles é um engodo! E ficam pedindo para trocar pontos do cartão de crédito por milha. Enganação!

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Pesquisando e comprando com antecedência, assim como acontece com as passagens aéreas em dinheiro, se consegue boas oportunidades.

Há boas parcerias - a da Smiles com a Qatar promove vários trechos para Buenos Aires por 10mil milhas. Já voei de Salta para Salvador pelas mesmas 10mil milhas em parceria com a Aerolineas.

Não gosto das tarifas em milhas para voos para a Europa, que são sempre muito mais caras que emitir pelas cias equivalentes (voar usando milhas victoria é mais barato que voar pela TAP usando smiles).

Com a Delta também se encontra boas oportunidades.

Esperemos que a Emirates tenha propostas competitivas!

Marcelo Galvão

Adri, como você bem disse, tudo depende da antecedência com que você pesquisa e adquire os bilhetes com o uso de milhagens. Pela tabela fixa, fiz três viagens ao exterior (uma até à Ásia) pelo Smiles, sem problemas.

Agora, este novo sistema que oscila a quantidade de milhas, conforme o trecho, o dia e a companhia, deixa claro que a antecedência é o segredo do negócio. E, conversando com um amigo, o mesmo acontece com o Multiplus (TAM).

Fiz uma pesquisa recente para a Europa e encontrei, no Smiles, a Alitalia com 35.000 milhas cada trecho. Se você usar o programa da Alitalia, são 60.000 mais x reais. Ou seja, a meu ver, neste caso, a diferença entre uma e outra foi pequena. E, de acordo com o valor complementar em reais, prefiro o Smiles.

Mônica
MônicaPermalinkResponder

Eu não consigo nem mesmo pontuar com Smiles... Fiz um voo de ida e volta pela TAP para Lisboa e ao solicitar as milhas no Smiles fui informada que a tarifa só pontuava para cartão Victoria da TAP. A parceria, no meu caso, não serviu de nada! Continuo transferindo pontos do cartão de crédito para a TAM que sempre pontuou meus vôos em qualquer cia parceira. Lamento que boas cias aéreas agora sejam parceiras da Gol...

MARCELO STOCCO HELTAI

Está cada dia mais difícil voar com milhas nas parceiras da Smiles e também em voos nacionais Gol. O programa, constantemente, lança promoções de compras de milhas e oferecem bônus na transferência de pontos dos cartões de crédito, mas em contrapartida exigem um número absurdo de milhas para muitos vôos. Air Canada, Air France, KLM, TAP (esta principalmente), Qatar, Ethiad exigem no mínimo de 85 a 100 mil milhas para cada trecho em econômica. As únicas que estão valendo a pena são a DELTA e ALITÁLIA. Outra questão é a compra de milhas no site a R$ 0,07 que, em muitas vezes não compensa, pois a passagem comprada diretamente no site da cia aérea é mais barata do que a utilização de milhas compradas.Conclusão: A Smiles incentiva você aderir ao programa com uma dezena de promoções, mas exige uma quantidade de milhas estratosférica. Em algumas pequenas exceções, quando há alguma promoção de diminuição da quantidade de milhas exigíveis para alguns vôos, torna-se vantajoso o programa e em algumas cias aéreas na classe executiva.

Izabella Zava
Izabella ZavaPermalinkResponder

Não é questão de antecedência. Planejo minhas viagens sempre com 1 ano de antecedência e nos últimos anos sempre fiquei acompanhando o site praticamente todos os dias em todas as minhas viagens e NUNCA consegui nada acessível. Vôo pra Buenos Aires por 10.000? Sim, já fiz tendo que parar em floripa (sou do rio). Não topo mais esses perrengues. Pra quem topa da pra ir pra Europa fazendo escala de 15h rs.
E pontuar também tá um saco. Voei de Alitalia e recusaram apenas dando um código. Quando a mesma coisa aconteceu com a Copa tive que ligar para o Smiles (0300) pro erro não se repetir. Eles inventaram que naquele dia não existia vôo...
Foi-se o tempo que com promos por 60.000 você fazia Rio-Paris ida e volta em vôo direto pela Air France.

Izabella Zava
Izabella ZavaPermalinkResponder

Marcelo, quando você fala de classe executiva você fala de usar pontos para pegar a passagem executiva ou fazer upgrade? Porque já que não estou conseguindo usar para comprar em parceiras na econômica queria tentar usar pra fazer upgrade mesmo que fosse pra confort mas não consigo ver essa possibilidade no site. Você sabe como?

Marcelo Galvão

Pessoal, muita pesquisa e antecedência, a meu ver, são essenciais para conseguir trocar milhas por passagens, sim. Como citei anteriormente, estava pesquisando, pelo Smiles, passagens para a Europa. Como disse a Izabella, realmente você não consegue mais trocar 60.000 milhas, por trecho ida e volta, à Europa. Contudo, acho que fiz um bom negócio dentro da realidade atual. Consegui, para setembro de 2017, Rio – Paris, com ida pela Air France com 45.000 milhas, saindo de SP, com GOL do Rio para SP, às 9h35, e SP – Paris, no mesmo dia, às 15h45, chegada às 8h. A volta é pela Alitalia, com 35.000 milhas, saindo de Paris, às 18h25, conexão em Roma às 21h50, com chegada prevista no Rio às 4h50. Total de 80.000 milhas. Meu objetivo era 70.000, sendo tudo pela Alitalia. Porém, gostei do resultado, pois consegui para mim e minha esposa.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar