#Linkódromo | Fragata Surprise, em busca do melhor queijo na Serra da Estrela

Natalie Soares
por Natalie Soares

Serra da Estrela Portugal

Campos na Serra da Estrela

Foto | Cyntia Campos, A Fragata Surprise

Qual é o primeiro item da cozinha portuguesa que vem à sua mente quando o assunto é a boa mesa? Bacalhau? Com certeza! Azeite e sardinhas? Talvez. E queijos? Eleito como uma das sete maravilhas da gastronomia de Portugal, o queijo da Serra da Estrela preserva um processo de fabricação tradicional, inteiramente manual e de origem protegida numa região a menos de duas horas de carro de Coimbra.

Para curtir o melhor da Serra e visitar as cidadezinhas, o ideal é montar uma base e percorrer a região de carro, mas com pouco tempo disponível, é possível fazer um bate-volta saindo de Coimbra como mostra a Cyntia Campos, do blog A Fragata Surprise.

Ela publicou um relato rico em detalhes e conta como foi seu roteiro passando por Seia e por outros pequenos povoados históricos, cercados de campos verdes. No texto você também encontra algumas dicas de onde provar esse famoso queijo e ainda descobre como é a visita ao inusitado museu do pão.

Aliás, aproveite para conferir toda a série de Portugal que a Cyntia anda publicado. As informações são ótimas para quem está pensando em viajar para a terra do Fernando Pessoa.

Leia no A Fragata Surprise:

3 comentários

Cyntia Campos
Cyntia CamposPermalinkResponder

Nossa, fiquei com o ego no 25º andar smile Obrigada, Natalie e Viaje na Viagem

RABUGENTO
RABUGENTOPermalinkResponder

Em janeiro deste ano precisei ir até Vale de Madeiros, Canas de Senhorim, Nelas, Viseu.
Esse lugar fica a poucos quilômetros de Caldas da Felgueira que, à beira do Rio Mondego, está praticamente no pé da Serra de Estrela.
Não pude deixar de passar pela Quinta da Lagoa http://www.queijoquintadalagoa.com.pt/ que há muitos anos produz um dos principais queijos da Serra.
Fiquei sabendo também que já há algum tempo estão exportando para o Brasil, mais precisamente para uma panificadora famosa do Leblon no Rio de Janeiro.
Lá, o preço do quilo estava por volta de €18,00. Não sei quanto está custando no Rio...

Raquel
RaquelPermalinkResponder

Que delícia ver uma notícia dessas aqui! Minha mãe nasceu nessa região e veio pro Brasil pequenina.... já voltamos algumas vezes a Seia e à Serra da Estrela, o local é fantástico!! O Hotel Camelo é uma ótima opção de hospedagem.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar