Novembro na Vila de Santo André: Festival da Lagosta e pesca oceânica do marlin azul

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Festival de Lagosta em Santo André

A charmosa Vila de Santo André, distrito de Santa Cruz Cabrália a 30 km de Porto Seguro, se prepara para uma temporada de festa antes do início da época do defeso -- quando a pesca da lagosta fica suspensa para proteger a sua procriação.

De 20 a 27 de novembro a vila promove o seu 1º Festival da Lagosta. A lagosta será a estrela dos cardápios do resort Costa Brasilis e dos excelentes restaurantes da vila. Dá para comer lagosta todos os dias, sem repetir preparação.

No El Floridita, da Pousada Corsário, a lagosta vai ser preparada em duas versões: como salada morna, e também flambada ao molho de manteiga de caju. O restaurante da pousada Vila Araticum vai preparar lagosta com massas ou em risotos.

O restaurante da pousada Victor Hugo vai preparar caldo de lagosta como entrada. No Paralelo 16 Bistrô, a lagosta vai virar escondidinho; já no Bardo Rio, virá como lobster roll, o delicioso sanduíche de lagosta fria da Nova Inglaterra.

Os restaurantes Almescla e Orquídea também participam do festival.

Além do Festival da Lagosta, o fim de novembro vai transformar a paisagem da vila: nos dias 25 e 26 acontece a 6ª Temporada de Pesca Oceânica do Marlin Azul - Edição Santo André, promovida pelo Yacht Clube da Bahia. Nesses dias o rio João de Tiba se torna uma marina natural para lanchas poderosas, que voltam do alto mar com peixes de até 400 quilos (e histórias de pescador maiores ainda).

Leia mais:

4 comentários

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Que maravilha de lugar !!! Com lagosta?! Rsssssssss... imagino !!!

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Melhor lugar do mundo!!! Amosmile

José
JoséPermalinkResponder

Muito legal, vale a pena visitar o Restaurante Gaivota, um dos melhores da região. Além disso ele vai participar.

Tatiane Macuco

Nossa que maravilha! Estarei ai para viver essa fantástica experiência em Santo André no Costa Brasilis.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar