Atualização:
- A venda da Alitalia foi adiada até 31 de outubro de 2018. As passagens estão garantidas até esta data. Leia mais clicando neste post atualizado.
Em maio de 2017, a falência da Alitalia foi evitada pelo governo italiano, que instaurou uma 'administração extraordinária' (é o jargão oficial). Para garantir seu funcionamento até que aparecesse um comprador, o estado ofereceu um empréstimo-ponte de 600 milhões de euros, que manteria a cia. operando até novembro de 2017.
De lá para cá, a Alitalia manteve suas operações e até acrescentou novas rotas. Alguns pretendentes se manifestaram -- entre eles, a Lufthansa. Mas eis que o prazo-limite de novembro de 2017 se aproximava, mas nenhum negócio tinha sido fechado.
Então mais uma vez o governo italiano compareceu com mais 300 milhões de euros, estendendo o prazo para a venda da Alitalia até 30 de abril de 2018.
Tudo parece se encaminhar bem, mas de todo modo, até que a Alitalia seja efetivamente comprada não é sensato comprar passagens com ida ou volta em qualquer data além de 30 de abril de 2018.
110 comentários