15 cidades: Buenos Aires é o destino internacional com mais rotas diretas ao Brasil

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Buenos Aires vôos diretos

Nos últimos dois anos, Buenos Aires desbancou Miami como a cidade estrangeira conectada por vôos diretos a mais cidades brasileiras.

Já são 15 cidades brasileiras com rotas diretas a Buenos Aires: São Paulo, Rio, Porto Alegre, Belo Horizonte, Florianópolis, Curitiba, Brasília, João Pessoa, Maceió, Porto Seguro, Salvador, Recife, Fortaleza, Natal e Manaus.

O interessante é que a maioria das rotas que surgiram nos últimos anos tem um perfil diferente das que já existiam. Aerolíneas Argentinas e Gol -- aproveitando redução de impostos estaduais sobre querosene de aviação -- estão investindo em rotas que trazem turistas argentinos para destinos de sol e praia no Brasil. O que não impede, claro, que sejam usadas por brasileiros para ir à Argentina... (Em dúvida entre Trancoso e Buenos Aires? Já dá para combinar as duas na mesma viagem!)

Em maio de 2017, essas são as rotas vigentes:

  • Maceió -- 1 vôo por semana a Ezeiza, direto na ida e com escala em João Pessoa na volta, sem troca de avião, e 1 vôo por semana a Ezeiza, com escala em Salvador na ida e na volta, sem troca de avião

A rota a João Pessoa, com um vôo semanal a Ezeiza pela, estava prometida para começar em julho de 2017. A cidade comporia uma rota triangular com Maceió. Mas só saberemos os detalhes com certeza quando o vôo começar a vendido.

Leia mais:

8 comentários

Diego Carneiro

Muito boa notícia! Olha.. Belo Horizonte está duas vezes, onde vocês citam as cidades!

Everton Benevides

A partir de 3 de julho Recife recebe a terceira frequência semanal da Gol pra Ezeiza. Voando as segundas e retornando às terças. Passagens já a venda!

Maria Luiza
Maria LuizaPermalinkResponder

Voei de BH direto para BA com a Azul. 2h50min. Muito cômodo, mas com ressalvas. Se você for de sentir frio por causa do ar condicionado leve agasalho. Eles não oferecem mantas, pois alegam não ter espaço para guardá-las. Pelo mesmo motivo não oferecem qualquer refeição. Só os habituais "snacks", com refrigerante ou água. Sem qualquer bebida alcoólica. Desta forma, como bem disse o atendente na hora do check-in, e melhor tomar um café reforçado na ida, uma vez que o vôo sai na hora do almoço! Fica a dica .

Túlio
TúlioPermalinkResponder

Que ótimo! Espero que a brasileirada continue nos visitando!

Telma Braz Tavares

Que maravilha!!
Agora não preciso sair de Natal e chegar a São Paulo para voar para Buenos!!!
Lugar que amo visitar!!!

Leandro Rodrigues

Voar para Buenos Aires é tudo de bom, conseguindo ir e voltar pela Emirates é melhor ainda.....

Ana Póvoa
Ana PóvoaPermalinkResponder

Estou surpresa em saber que Salvador tem 6 vôos semanais. Espero que sejam aeronaves pelos menos semi novas. Quando fui em 2015 vôo da aerolínias argentina, foi triste, pois muito sucateado. BA eu recomendo!

Michael
MichaelPermalinkResponder

Agora há Navegantes - Buenos Aires

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar