15 cidades: Buenos Aires é o destino internacional com mais rotas diretas ao Brasil

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Buenos Aires vôos diretos

Nos últimos dois anos, Buenos Aires desbancou Miami como a cidade estrangeira conectada por vôos diretos a mais cidades brasileiras.

Já são 15 cidades brasileiras com rotas diretas a Buenos Aires: São Paulo, Rio, Porto Alegre, Belo Horizonte, Florianópolis, Curitiba, Brasília, João Pessoa, Maceió, Porto Seguro, Salvador, Recife, Fortaleza, Natal e Manaus.

O interessante é que a maioria das rotas que surgiram nos últimos anos tem um perfil diferente das que já existiam. Aerolíneas Argentinas e Gol -- aproveitando redução de impostos estaduais sobre querosene de aviação -- estão investindo em rotas que trazem turistas argentinos para destinos de sol e praia no Brasil. O que não impede, claro, que sejam usadas por brasileiros para ir à Argentina... (Em dúvida entre Trancoso e Buenos Aires? Já dá para combinar as duas na mesma viagem!)

Em maio de 2017, essas são as rotas vigentes:

  • Maceió -- 1 vôo por semana a Ezeiza, direto na ida e com escala em João Pessoa na volta, sem troca de avião, e 1 vôo por semana a Ezeiza, com escala em Salvador na ida e na volta, sem troca de avião

A rota a João Pessoa, com um vôo semanal a Ezeiza pela, estava prometida para começar em julho de 2017. A cidade comporia uma rota triangular com Maceió. Mas só saberemos os detalhes com certeza quando o vôo começar a vendido.

Leia mais:

7 comentários

Diego Carneiro

Muito boa notícia! Olha.. Belo Horizonte está duas vezes, onde vocês citam as cidades!

Everton Benevides

A partir de 3 de julho Recife recebe a terceira frequência semanal da Gol pra Ezeiza. Voando as segundas e retornando às terças. Passagens já a venda!

Maria Luiza
Maria LuizaPermalinkResponder

Voei de BH direto para BA com a Azul. 2h50min. Muito cômodo, mas com ressalvas. Se você for de sentir frio por causa do ar condicionado leve agasalho. Eles não oferecem mantas, pois alegam não ter espaço para guardá-las. Pelo mesmo motivo não oferecem qualquer refeição. Só os habituais "snacks", com refrigerante ou água. Sem qualquer bebida alcoólica. Desta forma, como bem disse o atendente na hora do check-in, e melhor tomar um café reforçado na ida, uma vez que o vôo sai na hora do almoço! Fica a dica .

Túlio
TúlioPermalinkResponder

Que ótimo! Espero que a brasileirada continue nos visitando!

Telma Braz Tavares

Que maravilha!!
Agora não preciso sair de Natal e chegar a São Paulo para voar para Buenos!!!
Lugar que amo visitar!!!

Leandro Rodrigues

Voar para Buenos Aires é tudo de bom, conseguindo ir e voltar pela Emirates é melhor ainda.....

Ana Póvoa
Ana PóvoaPermalinkResponder

Estou surpresa em saber que Salvador tem 6 vôos semanais. Espero que sejam aeronaves pelos menos semi novas. Quando fui em 2015 vôo da aerolínias argentina, foi triste, pois muito sucateado. BA eu recomendo!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar