Foto | Marco Ferraz
Sou de um tempo em que as famílias eram numerosas, e as viagens de pais de classe média com filhos eram sempre de carro, para a casa de algum parente. Ainda não tinham inventado os resorts; o que existia de mais parecido era a Pousada do Rio Quente, em Goiás. A Disney, recém-inaugurada na Flórida (e ainda chamada pelo nome completo, 'Disney World', para diferenciar da 'Disneylândia' da Califórnia) era destino de excursões só de crianças -- não passava pela cabeça de um adulto se aborrecer uma semana em parques de diversão.
Meus pais só começaram a viajar de verdade depois que meu pai se aposentou. Fizeram algumas excursões da Abreu, e quando meu pai tomou coragem de viajar por conta própria, passou a alugar carro para fazer o tipo de viagem que eu menos recomendo hoje em dia: cruzar a Europa pelas auto-estradas, ficando quase nada em cada lugar...
Infelizmente meus pais se foram muito cedo, e eu não tive a oportunidade de experimentar o prazer de levar meus pais para viajar. Snif.
Aproveitando que o Dia das Mães está aí, que lembranças você tem das viagens com ela, em qualquer fase da sua vida ou da vida dela?
Ah, sim -- valem também viagens em que o seu pai estava junto, claro!
40 comentários