#Linkódromo | O guia de Nova York da Lu Gomes, no Abrindo o Bico

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Nova York: dicas da Lu

A querida Lu Gomes (a.k.a. Lu Maldivas, ou simplesmente Lu) publicou um relato de sua viagem a Nova York no Abrindo o Bico que vale por um guia completo.

Tem dicas de hospedagem, de restaurantes, de passeios, de exposições. Mas você vai precisar passar lá pra anotar smile

Vou surrupiar só um trechinho, que não tem nenhuma dica específica, mas vale para absolutamente qualquer viagem a Nova York, para todos os gostos e bolsos. Passo o microfone pra Lu:

  • É fundamental preparar bem a viagem, de forma a tirar o melhor proveito possível, sem que vire um rali. Tentar agrupar as coisas por localização ajuda bastante. Por exemplo, ver tudo o que se quer naquela região que se escolheu para aquele dia (isso não impede que você volte lá num outro dia, se quiser), o que fazer num dia de chuva…
  • É claro que as coisas não vão rolar exatamente como você programou, mas pelo menos dá uma organizada. Sei que isso vale para qualquer viagem, porém NY, em especial, é como se fossem várias cidades numa só. Cada bairro tem as suas peculiaridades, suas atrações, e sua tribo. Então, se não se programar bem, vai perder muito tempo com deslocamento.
  • E há que se deixar também tempo livre para não fazer nada, só flanar pela 'neighborhood' que der na telha… e fazer as suas descobertas… Aquele grafite é novo, aquela galeria fechou, esse bar é uma graça, não tinha reparado nessa loja, será que é nova?
  • Mas, se você for um consumista nato, melhor dobrar o tempo de permanência na cidade porque as lojas são uma tentação até para quem, como eu, não é muito ligado em compras. Se entrar numa loja grande, com certeza vai gastar a tarde inteira (no mínimo!), sem perceber. E tem mais: não adianta ficar aflito porque o seu tempo em NY está acabando, você não vai conseguir fazer tudo que gostaria. Vai ficar faltando coisa para a próxima vez (ainda bem!).

Brava, Lu!

Leia mais:

7 comentários

Lu
LuPermalinkResponder

Uau! Fiquei toda prosa!!

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Parabéns pelo ótimo relato Lu !!
Saudades d vcs ?

Lu
LuPermalinkResponder

Tb, querida! Qdo aparecem?

Telma Paes
Telma PaesPermalinkResponder

Você sempre me surpreende !! Adorei Lucinha

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Lu, sempre ótima! Saudades!

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Parabéns, Lu! Bjs

Clarissa Carino

"não adianta ficar aflito porque o seu tempo em NY está acabando, você não vai conseguir fazer tudo que gostaria. Vai ficar faltando coisa para a próxima vez" - BEM ISSO! rs
Acabei de voltar de NY pela segunda vez e continuo com a sensação de que preciso voltar para fazer algumas coisas... ô lugarzinho mágico!

Inclusive fiz ontem um post no meu blog também, com um resumão da minha viagem! wink

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar