Enquete | Do que você menos gosta de fazer na hora de viajar?

Natalie Soares
por Natalie Soares

Heathrow Express

(Heathrow Express)

Filas, check-in, raio-x, imigração, esteira de bagagens, taxista malandro. Nem tudo são flores quando saímos de férias.

Entre a porta da nossa casa e aquela água de coco na praia, algumas pedras podem rolar e trazer aventuras não muito agradáveis.

Ao chegar no aeroporto e pensar na fila do raio-x, eu já era acometida imediatamente pelo fantasma do Grinch e ficava mal-humorada, mas, ao voltar da minha última viagem, a etapa de desfazer as malas foi uma verdadeira novela digna de Janete Clair.

E para você? O que você menos gosta de fazer na hora de viajar? Arrumar as malas? Ir do aeroporto até o hotel? Passar pela imigração? Organizar os passeios? Encarar as filas intermináveis em grandes atrações? Temperaturas extremas? Ou pagar o cartão de crédito?

Vamos nos unir e montar um grupo de apoio para esquecer dessa parte menos emocionante da viagem.

Aos comentários, pufavô!

Mais enquetes:

236 comentários

Valerie
ValeriePermalinkResponder

Detesto tudo vinculado a aeroporto: chegar cedo demais, embarque confuso, controle de RX, controle de passaporte, salas de espera lotadas, preços abusivos, espera angustiante na esteira das malas. Tudo me estressa demais!

Renata
RenataPermalinkResponder

Fazer e desfazer as malas!

Rosana Bonizzi

O pior para mim é pegar filas enormes nas atrações turísticas, lugares muito tumultuados e excesso de calor que me faz passar mal.

Talita
TalitaPermalinkResponder

Odeio arrumar as malas...

Polliana Ribeiro

Odeio: A fila para entrar no avião
E quando a viagem acaba e eu tenho que voltar à realidade. :/

Lilian Routh
Lilian RouthPermalinkResponder

Para mim o que menos gosto é o voo em si , não por medo de avião mas por achar bem desconfortável ficar presa em um local por horas a fio. Durmo pouco e procuro lenvanrar muito e fazer alingamento durante a viagem . Mas é um mal necessário para quem ama conhecer outros lugares no mundo .

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Arrumar malas e transportá-las do aeroporto -hotel e vice-versa.

Susan Turcatel

Enfrentar filas intermináveis nas atrações e passeios.

Ângela
ÂngelaPermalinkResponder

Pra mim, são as filas intermináveis.

Henrique Melo
Henrique MeloPermalinkResponder

Detesto atrações meia boca, aquelas que pareciam prometer surpresas e na hora te decepcionam.

Khaleo
KhaleoPermalinkResponder

A parte de ter que voltar para casa. Vou viajar para descansar a mente e des estressar, não vice versa.

Christhiane Coelho

Sem duvida a imigração e o Raio X!!!

Claudia
ClaudiaPermalinkResponder

Malas. Fazer malas sem esquecer nada de importante.
Carregar malas.
Arrumar lugar para a mala no trem. Na volta carregar malas pesadas.
Desfazer malas e guardar tudo.

Márcia
MárciaPermalinkResponder

Perfeito !

Denise Jorge Leorte

O trânsito na Marginal e arredores do aeroporto.

Gloria Vaz
Gloria VazPermalinkResponder

Fazer as malas, sem sombra de dúvidas!

June
JunePermalinkResponder

Na realidade só tem uma coisa que eu detesto do fundo do coração em viagens: correria. Eu viajo para descansar então vou em marcha lenta na coisas. Então toda a minha viagem é planejada com longas horas livres para poder curtir um lugar que eu goste muito (tipo um parque). Odeio aqueles roteiros apressados e por isso fujo de pacotes que incluem passeios programados.

elizabeth ramos pessoa

Pra mim o pior é fazer a mala. Achei ótima essa restrição de bagagens. Viajar leve é ainda melhor!

Lúcia
LúciaPermalinkResponder

O que menos gosto quando vou pro exterior é quando passo na polícia federal.Já passei uns perrengues no aeroporto de Londres que quase perdi um vôo.

Marcio Figueiredo

O voo em si.

Adelaide Rossini de Jesus

Adoro tudo o que se refira à viagens. Planejo tudo nos mínimos detalhes,chego a desenhar os trajetos a fazer nos aeroportos onde não domino a escrita.Compareço com brutal antecedência ao aeroporto, despacho minhas malas e fico olhando o que existe no local.Nas malas de mão guardo o que necessito numa eventualidade e só rezo para o avião não cair e que se isso acontecer que seja em local macio.

Manoel
ManoelPermalinkResponder

O raio X que não pode passar líquidos e tem que tirar o cinto e até o sapato na maioria das vezes.

Sergio Corrêa

Voltar para o Rio.

Mila Guimarães

Não gosto dos últimos minutos antes de sair de casa. Ter que conferir mil vezes se todas as portas e janelas estão, realmente, fechadas. Rsrsrs

Monica
MonicaPermalinkResponder

Eu odeio mesmo é arrumar a mala pra voltar pra casa! Achar lugar pra colocar todas as bobagens que eu sempre compro (e depois não sei o que fazer com elas) sem precisar comprar mala nova, é um inferno! Adoro quando consigo voltar pra casa com uma mala grande e uma de mão. E as minhas bobaginhas, claro!

Joselia
JoseliaPermalinkResponder

Geralmente temos conexão e isto eu nao gosto!

Monica Basilio

Detesto as conexões esdrúxulas e demoradas , onde passamos , às vezes, 24 horas para chegar ao nosso destino . As companhias aéreas precisam rever , com urgência suas rotas e seus serviços, que estão de quinta categoria!

Paula
PaulaPermalinkResponder

Desfazer as malas! Fazer é menos pior porquê pelo menos estamos indo para algum lugar, mas desfazer eu detesto!

Liliane
LilianePermalinkResponder

Com certeza desfazer as malas na volta, lavar e organizar as roupas e tomar um choque de realidade quando volto ao trabalho.

rita
ritaPermalinkResponder

A imigração e o raio X sem dúvidas é o pior. O resto é tudo de bom

Karla Maria Corrêa

Viajar é um grande privilégio, amo praticamente tudo, mas também não gosto de arrumar malas, acho difícil imaginar tudo para muito tempo e quando pegamos temperaturas diferentes! Também adoro os lugares que vendem ingressos com hora marcada para não perder tempo! Rezo muito para não usar o seguro viagem (graças a Deus nunca precisei) e para que, se o avião tiver que cair, que seja na volta rsrs! Também demoro um pouco a voltar ao ritmo, até por que volto sempre no último minuto!

Paula
PaulaPermalinkResponder

Roma por enqto foram 6x e Lisboa 5x

ISABEL CRISTINA CAMARA ALVES

O processo anterior ao embarque acho muito chato. E arrumar as malas pra voltar, pq sempre me empolgo e geralmente falta espaço!

William
WilliamPermalinkResponder

A pior coisa é desfazer as malas!!

Marlene
MarlenePermalinkResponder

Check-in, raio X, passar pela imigração, fazer e desfazer malas, tudo me estressa.

Aurea Bittencourt

Fila para despachar a mala.

Valdener Simoncini

Voltar..

Lucia
LuciaPermalinkResponder

A volta

Sonia ferrari
Sonia ferrariPermalinkResponder

Fila na imigração

Katthi
KatthiPermalinkResponder

Arrumar a mala para viajar, aguardar o recebimento da mala nas esteiras (frio na barriga... e se extraviou? Zeus meu!) e no retorno? Desfazer a "famigerada" mala.... arrumar tudo... Mas, viajar é bom demais, então farei as malas 'para todo o sempre"!, rs

Suzana Huguenin

Com certeza o que menos gosto é o translado -casa-aeroporto-transfer-hotel. Sempre procuro cidades onde o aeroporto fica bem próximo do hotel e começo minhas viagens por aí.

Ireno Jacobsen

Meu problema sempre é a burocracia e documentação, por uma situação particular. Algumas agências de viagens e hotéis complicam minha vida por uma situação particular: tenho filhos MENORES e na RG (Identidade) deles tem SOMENTE O MEU NOME, SEM O NOME DE MÃE. Já sofri deboches, confusões, perdas de visitas...fora isto, aprecio muito as viagens.

Simone
SimonePermalinkResponder

Tudo que se refira às malas: fazer, desfazer, carregar, despachar!!
Meu sonho de consumo seria que o Prof Pardal inventasse um líquido encolhedor/desencolhedor de guarda-roupas. Resolveria de vez a questão das malas smile

Maria Ângela Ferreira Rosati

Odeio as horas passadas dentro de um avião. Me incomoda ficar tanto tempo sentada. Mas o pior mesmo é enfrentar os banheiros lá dentro, especialmente no final da viagem. Normalmente estão absurdamente mal cheirosos, sujos, etc... para mim, essa é a pior parte porque dura horas....

Viviane
VivianePermalinkResponder

O que menos gosto é arrumar as malas!!!!!

Daniela Pontes

Odeio arrumar malas quase tanto quanto amo viajar!! Nunca consigo fazer uma mala pequena, me estresso e acabo levando mta coisa q nem uso!!! Se fosse rica contrataria alguém pra arrumar pra mim!! Rs

Luis Afonso Assis

Você compra as passagens com cinco meses de antecedência e, claro, tem que que esperar, pode ter coisa mais angustiante.

Dina Cunha
Dina CunhaPermalinkResponder

Dfinitivamente o que menos gosto de fazer é arrumar mala, principalmente porque já faz um ano que me coloquei o desafio de viajar leve. Conclusão: arrumo a mala um dia antes e sempre "falta" alguma coisa.

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Eu não curto a logística de aeroporto. Sair com antecedência, fila de checkin, segurança, esperar no embarque, atraso de voo, fila de embarque... Quando o avião decola, finalmente sou feliz, rsrs.

Edgard
EdgardPermalinkResponder

Detesto tudo relacionado ao aeroporto: despacho de bagagem, raio-x, imigração, a farofada do embarque, horas intermináveis de voo, vizinhos folgados de assento de avião...

E deixo o prêmio maior disso tudo à recolha de bagagens na esteira. Tenho um pavor inexplicado (nunca me aconteceu nada) da mala não aparecer lá.

Claudia
ClaudiaPermalinkResponder

filas nas atrações.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar