Foto: The Geiranger fjord and the Seven Sisters - visitnorway.com
Entre encher de corações as fotos dos fiordes noruegueses que aparecem no nosso Instagram e o planejamento de uma viagem até lá, talvez exista mais do que um oceano de distância. As opções de itinerários são tão diversas quanto as rotas de navegação e, nessas horas, a dúvida é inevitável: qual seria o melhor roteiro de viagem?
Famosos cartões-postais do país e patrimônios da UNESCO, essas impressionantes formações geográficas passaram por longos processos de transformações nos últimos 3 milhões de anos. Isso mesmo, desde as eras glaciais a natureza tem trabalhado em moldar esses cenários. O resultado não poderia ser mais bonito: são enormes (enormes mesmo!) paredões rochosos cortados pelo mar formando um litoral completamente recortado.
A rota mais conhecida dos fiordes da Noruega atende pelo simpático nome de “Norway in a Nutshell”, organizada pela Fjord Tours. É possível começar esse roteiro tanto em Oslo quanto em Bergen, Voss e Flam. Toda a logística, incluindo transporte público (ônibus, trem e barco) e hospedagem, é feita na hora da reserva do passeio e sem horários fixos -- dessa forma, você consegue seguir viagem no seu ritmo. É um esquema eficiente da versão “faça você mesmo” dos pacotes.
Entretanto, existem diversas outras opções de programas pelos fiordes na Noruega e aqui entra a nossa maior dúvida: você já visitou essa região? Como montou seu roteiro? Em qual época do ano viajou? Foi por conta própria ou fechou um pacote? Quais são os fiordes mais bonitos?
Faça uma boa ação: compartilhe suas dicas com a gente e garanta dias de sol na sua próxima viagem. A turma da Bóia agradece!
70 comentários