Aracaju é a 16ª cidade do Brasil com rota direta a Buenos Aires

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Aracaju Buenos Aires direto

Dia 4 de novembro, Aracaju tornou-se a 8ª cidade do Nordeste, e a 16ª no Brasil, a ter ligação aérea direta a Buenos Aires. É a primeira rota internacional regular a servir Sergipe.

Além disso, mais freqüências e rotas diretas entre a Argentina e o Brasil estão sendo implantadas para o verão. Graças à diversidade de vôos diretos, o Brasil se tornou o destino da vez para os turistas argentinos.

  • Gol: Aracaju-Buenos Aires direto

Por enquanto, Aracaju é apenas a uma extensão do vôo de sábado da Gol entre Salvador e Buenos Aires.

A rota Aracaju-Salvador-Buenos Aires é operada todo sábado e usa o aeroporto de Ezeiza em Buenos Aires.

Na ida, o avião da Gol decola às 12h45 de Aracaju e, depois de 55 minutos na escala em Salvador, pousa às 19h25 em Buenos Aires. No total, são 6h40 de viagem na ida.

Na volta, a decolagem é às 20h25 de Buenos Aires. A escala em Salvador leva 45 minutos e a chegada em Aracaju acontece às 2h40 da madrugada. No total, são 6h15 de viagem na volta.

Vale lembrar que a rota entre Buenos Aires e Maceió já foi assim, uma mera extensão do vôo de Salvador. Depois de alguns meses, transformou-se numa rota triangular incluindo a Paraíba. (Atualmente o vôo da ida faz escala em João Pessoa, mas o da volta vai direto de Buenos Aires a Maceió.)

  • Aerolíneas: mais vôos diretos a 3 estados

Para o verão 2017/2018, a Aerolíneas Argentinas acaba de anunciar novas rotas e freqüências a destinos de praia do Brasil.

Haverá um terceiro vôo semanal de Buenos Aires a Porto Seguro. O Rio de Janeiro ganha mais 7 vôos por semana: 4 de Buenos Aires (totalizando 34 vôos por semana), 2 de Córdoba e 1 de Rosário.

Durante o verão, Florianópolis vai ter 17 vôos por semana de Buenos Aires, 3 de Córdoba, 1 de Rosário e 1 de Mendoza.

  • Azul: Buenos Aires direto a Navegantes e Cabo Frio

Durante o verão, as cidades brasileiras com vôos diretos desde Buenos Aires serão 18.

Entre 16 de dezembro e março, a Azul vai voar diariamente entre Buenos Aires e Navegantes, de olho no fluxo de argentinos para Balneário Camboriú e Bombinhas.

No verão os portenhos também poderão voar direto de Buenos Aires a Cabo Frio, todos os sábados. A rota atende os veranistas de Búzios, que está a 30 km do aeroporto de Cabo Frio. Nos outros dias da semana, a rota Buenos Aires-Cabo Frio pela Azul pode ser feita com conexão em Belo Horizonte.

  • Todas as cidades com vôos diretos de Buenos Aires

Rotas regulares: 16

  • Aracaju, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Manaus, Natal, Porto Alegre, Porto Seguro, Salvador, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo (veja detalhes neste post)

Rotas sazonais: duas

  • Cabo Frio e Navegantes

Leia mais:

4 comentários

Marcelo Dornelles dos Santos

Diferente do que foi publicado (e por incrível que pareça), Porto Alegre não tem vôo direto para Buenos Aires.
Assim, o que seria um vôo de 1h20min, se transforma em um vôo de 10 horas, com a conexão. E uma passagem que ficaria em torno de R$ 500,00, atinge o valor de R$ 1200,00.
Vai entender...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! Diferentemente do que você afirma, a Aerolíneas tem vôo direto diário entre as duas cidades.

claudia valeria gomes silva

Olá, bom dia. Olhando o site da Gol, esses horários acima ainda não foram implantados no que diz respeito a Aracaju, bem como o valor também continua alto. Desde que essa interação foi anunciada pelo Governo do Estado, meses atras, que aguardamos ansiosos pela tarifa e ver se, finalmente, teríamos valores possíveis para viajar à Argentina porém, ainda esta muito difícil de realizar essa viagem.... sad

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudia! Os vôos aparecem por horário. O vôo direto é o que aparece em 4º lugar quando você pesquisa qualquer sábado, porque parte às 12h45. É o vôo que está identificado como '1 escala'. Os outros são identificados como '1 conexão'.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar