Onde ficar em Nova York: 35 hotéis na Times Square e arredores

  • 0
Rogéria Vianna
por Rogéria Vianna

Onde ficar em Nova York: hotéis na Times Square e arredores

Colaborou | Ricardo Freire

Os telões gigantes. Os néons dos teatros da Broadway. O trânsito eternamente parado, com táxis amarelos em fila. E um mar de gente de um lado para o outro. Esta é a Nova York que todo mundo tem na cabeça -- e seu endereço é a Times Square. Hospedar-se por aqui não é difícil: a área tem a maior concentração de hotéis da cidade.

Este post destrincha o entorno da Times Square, da rua 52 à 38, abrangendo várias micro-regiões. Para ver hotéis mais próximos do Central Park, clique aqui. E para uma visão geral sobre hospedagem em Nova York (comparando 11 regiões diferentes e com dicas para economizar em hospedagem), clique na página Onde ficar em Nova York: introdução.

  • Hotéis em Nova York: Times Square e arredores

Prós

  • Não existe cenário mais nova-iorquino
  • Dá para ir a pé ao Central Park, às lojas da 5ª Avenida, da Madison e da Lexington, ao Top of the Rock e às lojas da rua 34

Contra

  • Nessa região tudo é extremamente turístico. Não espere restaurantes interessantes ou moradores da cidade nesse pedaço

Mexa no mapa! Use o comando (+) para aproximar e ver a nome e a localização exata de cada hotel. Use o comando (-) para afastar e ver a posição desta região na cidade.

  • Ao norte da Times Square: da rua 49 à 52

O Novotel Times Square (52th St quase Broadway) pode contar vantagem: tem casa de câmbio no próprio hotel, aceita animais de estimação e tem uma estação de metrô a apenas uma quadra. Seu restaurante dá vista para a Broadway e Times Square (que tal fazer sua refeição no terraço?).

O Michelangelo (51st St esquina 7th Ave) é um hotel pequeno, de apenas 6 andares, que se destaca pelos quartos luxuosos, espaçosos e clima tranquilo, apesar da proximidade com a muvuca.

O CitizenM (50th St, entre 7th e 8th Ave) é quase uma unanimidade no que se refere à satisfação dos hóspedes, que se encantam com tanta modernidade. Os quartos têm recursos tecnológicos como controle de iluminação, da música e das cortinas e chuveiro com efeito de chuva. Tem wifi de alta velocidade, filmes, computadores e serviços de impressão, tudo grátis. Sem falar nos 3 terraços ao ar livre e as vistas panorâmicas da cidade no bar exclusivo da cobertura.

Na rua 49,o The Pearl (49th St, entre Broadway e 8th Ave) tem academia, café da manhã e happy hour grátis -- sem falar das várias opções de metrô a apenas duas quadras. Alguns quartos são equipados com frigobar e microondas.

Seu vizinho The Time (49th St, entre 7th e 8th Ave) tem uma pegada design. Basta falar que seus quartos foram projetados pelo premiado arquiteto David Rockwell que, entre seus projetos, constam restaurantes como o Union Square Cafe, Nobu, Vandal e musicais da Broadway como Hairspray e Kinky Boots. E você nem precisa caminhar para comer bem, pois há uma unidade do restaurante Serafina no próprio hotel.

Para economizar

Dobrando a esquina da 8ª Avenida você vai encontrar o Hilton Garden Inn Times Square (8th Ave entre 48th e 49th St) que tem quartos confortáveis e é bem localizado. À prova de pegadinhas.

Na primeira quadra a leste da Broadway, o Radio City Apartments (49th St, entre 6th e 7th Ave) tem um combo sedutor: boas tarifas + Times Square ao lado + cozinha equipada + quartos familiares. Um achado. Tem uma estação de metrô na esquina (N, R, W) e fica a 300 metros da Times Square.

  • Em torno dos néons: da rua 44 à 48

Se a ideia é ficar no olho do furacão, pense no Marriott Marquis (Broadway com 45th St), que tem quartos para famílias e um restaurante rotatório no 47º andar. (Isso mesmo, o restaurante faz um giro completo a cada hora, enquanto você tem uma vista 360º fantástica da cidade. Uau.) Para completar, na sua fachada está o maior telão do mundo. Com um ponto de referência como esse, será fácil visualizar seu hotel mesmo de longe.

Saindo do miolo da neonlândia e caminhando uma quadra para leste, encontram-se ótimas opções. O espanhol Room Mate Grace (45th St entre 7th e 6th Ave) é um hotel-boutique muito charmoso, mesmo nos quartos com beliche. Tem piscina coberta, sauna, academia e geladeira em todas as unidades.

O terraço na cobertura e os quartos do Hyatt Centric Times Square (45th st entre a 6a e 7a Ave), são verdadeiros camarotes com vistas panorâmicas da cidade. Aproveite também a academia moderna e o spa desse hotel que foi repaginado em abril de 2017 (é a 'bandeira' mais nova do grupo Hyatt).

Não menos estiloso é o Sanctuary (47th St, entre 6th e 7th Ave), um hotel-boutique que oferece conforto e tranquilidade mesmo no meio do agito. Tem agradado aos hóspedes e ainda tem café da manhã incluído.

O estilo do The Kimpton Muse House (46th St, entre 6th e 7th Ave) conquista. Os quartos, todos com frigobar, são confortáveis e alguns acomodam até 4 pessoas. Tem academia de última geração e happy hour gratuito para começar bem a noite.

Ainda no burburinho, o Renaissance (7th Ave, entre 47th e 48th St) está no meio do agito, mas o isolamento acústico nos quartos garante o descanso. Há opções de hospedagem para família e quartos com sacadas com vista panorâmica. Fica a pouco mais de 100 metros da estação 49 St do metrô. Um pouco mais acima, o Crowne Plaza (Broadway, entre 48th e 49th St) tem um ótimo café bem embaixo do prédio e uma academia com sauna e piscina, com acesso liberado para os hóspedes.

Familiares & econômicos, perto da Times Square

Viajando com a família, o Premier Times Square (44th St entre Broadway e 6th Ave) tem quartos confortáveis que também contam com sofá, fica a 3 minutos da estação de metrô e ainda tem happy hour com bebidas e petiscos grátis.

O Broadway at Times Square (46th St entre 6th e 7th Avenue) é uma boa pedida para famílias por ter alguns quartos equipados com mini-cozinha. Fica a duas quadras do metrô.

O Doubletree Suites by Hilton Times Square (7th Ave com 47th St) também está praticamente na Times Square. Todas as unidades são suítes equipadas com microondas, frigobar e um sofá-cama na saleta. Mas se não estiver disposto a comer no quarto, o hotel dispõe de dois restaurantes.

O Riu Plaza New York Times Square (46th St entre 8th e 9th Ave) é novinho e tem estilo moderno. Tem café da manhã incluído, quartos familiares e um bar interessante no prédio.

Para quem está com o orçamento mais apertado mas não abre mão de ficar bem localizado, sempre dá para garimpar boas tarifas no Hotel St. James (45th st com a 6th Avenue). É simplérrimo mas confortável, fazendo valer o custo x benefício.

  • Ao sul da Times Square: rua 43 à 38

O Casablanca (43rd St, entre Broadway e 6th Ave) está a poucos passos da Times Square e tem influência marroquina na decoração. Seu café da manhã está incluído na diária, assim como happy hour grátis todas as noite e biscoitos, frutas e cafés a toda hora. É vizinho do Tony’s di Napoli, famoso restaurante italiano ao estilo Carmine’s.

O Knickerbocker (Broadway com 42nd St) tem causado boa impressão. Elegante, fica numa esquina estratégica, entre a balbúrdia da Times Square e a tranquilidade do Bryant Park. Tem quartos novos e confortáveis, e wifi grátis em todo o hotel. No terraço está o St. Cloud, um dos rooftops badaladinhos da cidade de onde se tem uma bela vista do skyline.

O Hilton Times Square (42nd St entre 7th e 8th Ave) honra o padrão da rede, ideal para quem quer evitar surpresas e ainda deseja uma belíssima localização.

Quer aproveitar uma novidade? O Luma (41st St, entre Broadway e 6th Ave) é um hotel novíssimo, com detalhes como cortina blackout eletrônicas com controle remoto e cafeteiras Nespresso nos quartos. Tem um restaurante com pratos inspirados na culinária do País Basco, do nordeste espanhol e sudoeste francês.

O Hotel Shocard (41st St entre 7th e 9th Ave) é um hotel pequeno, simples mas moderninho. Todo renovado, é um dos campeões em reservas na região. Tem quartos familiares que fazem dele um ótimo negócio.

Desgarrado do grupo, o Residence Inn by Marriott (6th Ave esquina 39th St) acomodam de 3 a 4 pessoas, têm cozinha e um bom café da manhã incluído. Praticidade até dizer chega.

  • Para economizar: ao redor da rodoviária Port Authority

Se você não se incomodar em ter a rodoviária Port Authority pelas cercanias (by the way, é de lá que saem os ônibus para os outlets, tanto o Woodbury quanto o Jersey Gardens), há hotéis nesse pedaço com bom custo x benefício e que valem a pesquisa. O Fairfield Inn by Marriott Times Square (40th St entre 8th e 9th Ave) tem café da manhã incluído, wifi grátis e academia 24 horas. Na cobertura, fica o lounge Sky Room, famoso pela vista privilegiada.

Quer se sentir em casa? No Candlewood Suites Times Square (39th St entre 8th e 9th Ave), todas as suítes estão equipadas com uma cozinha completa, que tem até lava-louças e área para refeições.

O Hampton Inn Manhattan Times Square South (39th St entre 8th e 9th Ave) tem café da manhã incluído e o conforto necessário para o descanso dos passeios diários.

Em meio aos hotéis mais utilitários, o Element (39th St entre 8th e 9th Ave) é elegante, moderno e suas diárias incluem café da manhã. Os apartamentos são equipados com uma mini-cozinha que quebra o maior galho.

  • Fora da muvuca: a leste da 6ª Avenida

Na rua 44 entre 5ª e 6ª Avenidas estão três clássicos. O Algonquin e todo o seu charme que atravessa gerações. O clássico philippe-starckiano Royalton. E o infalível e confortável Sofitel.

Na 45, Club Quarters Midtown (45th St, entre 5th e 6th Ave) é um hotel básico pero cumplidor. Não tem firulas, mas é bem localizado, confortável e tem bom atendimento. Tá valendo, e muito.

E na 46, o Cambria (46th St entre 5th e 6th Ave) é muito elogiado por seus hóspedes, tanto por seus quartos novos quanto pela localização e staff atencioso.

Um pouco mais para leste na 51, na região do Rockefeller Center, dois merecem a sua atenção. O eficiente Club Quarters Opposite Rockefeller Center (51st St entre 5th e 6th Ave), que fica a poucos passos do Radio City Music Hall e pertinho do MoMA.

E também o The Jewel Facing Rockeffeler Center (51st St entre 5th e 6th Ave), um hotel-boutique que proporciona a sensação única de se hospedar em frente a um dos prédios mais célebres da cidade. Ah, também vale mencionar que tem wifi, garrafinhas de água grátis e entrega de kits de yoga no quarto, caso deseje.

1 comentário

Claudia
ClaudiaPermalinkResponder

Na 47th Street tem o Edison Hotel que fica bem localizado e me agradou as três vezes que me hospedei nele.
Inclusive é cheio de brasileiros e tem na recepção um brasileiro !

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar