Enquete | Você já usou algum chip multipaíses comprado no Brasil? Conte como foi!

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

chip multipaises

Hoje em dia todo mundo faz questão de permanecer conectado durante toda a duração de uma viagem ao exterior. Usar o wifi do hotel (ou do Starbucks) não é mais suficiente. Estar com um chip que funcione no exterior é fundamental. Na Europa, inclusive, já é possível comprar chips locais que dão direito a roaming internacional sem custo extra (leia mais aqui).

A solução com melhor custo x benefício é comprar um chip local assim que chegar. Na Europa, esse chip funcionará nos outros países da viagem.

Para quem não quer esquentar a cabeça com a compra de um chip (o nome técnico, fora da América do Sul, é 'simcard'), existem várias opções para sair do Brasil já com um chip que funcione lá fora, em vários países.

Também é possível usar os planos de roaming das operadoras brasileiras, que andaram evoluindo ultimamente (os planos Passaporte da Claro são excelentes).

  • Passagens mais baratas para a Europa no nosso parceiro Kayak
  • Leia mais:

    416 comentários

    Atenção: os comentários estão encerrados.

    Daniel
    DanielPermalink

    O chip da T-Mobile funciona em 2G na maioria dos países/localidades. Não recomendo para quem precise baixar ou subir fotos ou vídeos, bem como páginas na Internet.
    Para mensagens de texto (exclusivamente) pode ser...

    Cyro
    CyroPermalink

    É melhor comprar no aeroporto da chegada. Uma amiga embarcou ontem em Guarulhos e havia fila para pagar 95 dólares por um chip internacional. Enquanto isso há chips na Itália a 10 euros.

    Cyro
    CyroPermalink

    Eu trouxe um maxroam do Brasil. Comprei um pacote Europa de 1 giga. Uma bela tarde esqueci o 3g ligado e lá se foi metade do pacote. Ao chegar em Montenegro adquiri um pacote local por 5 euros sem limite de dados. A partir daí ao usei chips locais.

    Luciano
    LucianoPermalink

    Usei o pacote Américas da Claro na Argentina.
    Excelente.
    Foi tudo perfeito. Sinal muito bom.
    Usei meu próprio número e pacote lá.
    Ativei pelo aplicativo da Claro. Bem pratico.
    Recomendo.

    José Antonio Lucas de Oliveira

    Bom dia a todos
    Estou viajando me Portugal e esta é a terceira vez que uso chip de dados nas viagens. Chip comprado no Brasil mesmo. Já usei nos USA, na Colômbia, e agora em Portugal. Todos sem problema. Nos USA utilizei dados e voz, nos outros países somente dados.
    Recomendo.

    Acho que é isso

    Jose antonio

    Neusa
    NeusaPermalink

    Usei o ano passado o EasysimYou durante 20 dias ( Berlim, Praga, Viena, Budapeste). Considerei excelente desde a compra , recebi no prazo, instruções fáceis para o uso. Conectou quase que imediatamente a partir da minha conexão em Lisboa, a partir daí conexões automáticas em todos os outros países, só demorou um pouco em um bate e volta a Bratislava. Achei até que não funcionaria, mas depois de alguns minutos funcionou normalmente. Sem problemas durante toda a viagem. Dá também para rotear com o parceiro de viagem.

    Elton Mello
    Elton MelloPermalink

    Utilizei o EasySim4U em duas ocasiões em 2017: Na Espanha e nos EUA. Na Espanha não valeu a pena, pois as conexões eram feitas em 2G, já nos EUA foi fantástico, tanto a velocidade LTE como o plano ilimitado de dados, cansei de fazer postagem ao vivo no Facebook.

    Acabei de chegar da Itália. Como fiquei um dia em Lisboa, adquiri um chip 4G da Vodafone com 3Gb e 500 min de ligação e depois descobri que tinha ainda 5Gb para uso durante o roaming Europa. Paguei apenas €9,90 (14 dias) e fiquei todo o tempo conectado em 3G/4G.

    gisele gondim
    gisele gondimPermalink

    Não tive sorte com plano de dados da Easysim4u, recebi no prazo , cheguei em Portugal funcionou em dois dias, depois disso fiquei tentando fazer tudo q o chat deles me instruíram e nada deu certo, paguei 16 dias só usei dois e no final quando cheguei no Brasil eles disseram que não poderiam me ressarcir pois meu contrato tinha acabado e não solicitei no prazo, mas como solicitar algo sem internet?

    edson
    edsonPermalink

    absurdo solicitar cancelamento sem ter a propria internet comprada... absurdo!!

    Suely Duarte de Almeida

    Já usei em 02 viagens, Portugal 2017 e Dubai/Japão em 2018 o Easysim4. achei uma opção muito tranquila, porque fique com internet indeterminada durante o período da viagem. Recomendo!

    Helton Luiz Marques Póvoa

    Já usei nos Estados Unidos em várias oportunidades um chip comprado aqui mesmo no Brasil, no site Celtravel.com. Funciona muito bem, dados e voz ilimitados, ligações dentro dos EUA e para o Brasil, assistência nos EUA em português. Muito bom mesmo.
    Na Europa usei em 2016 o chip da EasySim4You, para dados e voz. E já comprei novamente para usar na mês que vem na Europa. É somente para dados (não tem disponível para voz para a Europa, só para os EUA), mas vou usar no meu Pocket Wifi, pois posso conectar até 10 celulares/tablets nele e todos na viagem usam ao mesmo tempo e o custo x benefício fica muito em conta.

    Camila
    CamilaPermalink

    Em fevereiro utilizei o EasySim4U no Panamá e México e foi tudo perfeito!

    Teresa Cristina
    Teresa CristinaPermalink

    Em maio estive por Portugal e Espanha, e assim que cheguei a Portugal, fui a uma loja da Vodafone na estação Oriente para comprar um chip, o atendente nada simpático, logo me falou que mesmo se não funcionasse teria que pagar os 15 euros. De certo é que paguei o chip e não foi possível fazê-lo funcionar no meu iphone e nem no motorola do meu marido. O atendente não soube informar o porque e eu também não consegui fazer funcionar, apesar do meu telefone ter sido adquirido no EUA e "teoricamente" ser DESBLOQUEADO" ...

    Em resumo, não foi nada boa minha experiencia ... Agora no fim do mes de junho, irei a Argentina e estou pensando em usar o pacote Americas da VIVO. Alguem já testou?
    Abraços,

    Filipe Morato Gomes
    Filipe Morato GomesPermalink

    Teresa, moro em Portugal e em teoria deveria funcionar normalmente, a não ser que o seu celular não estivesse mesmo "desbloqueado". Pena que não deu certo (e, pior, pena ter de lidar com gente antipática que, felizmente, são uma minoria por aqui). Abraço.

    Antonio Santos
    Antonio SantosPermalink

    Li VÁRIOS sites sobre celular nos EUA e pra lá e o MAIS VANTAJOSO opção foi o plano da T-Mobile ilimitado de chamadas, SMS e internet, sendo que 2Gb em 4G, dura 21 dias 33 dólares com impostos, tem várias lojas em todos EUA, foi fácil comprar, não precisa ficar recarregando, deu e sobrou pra mim, recomendo!!!
    https://prepaid.t-mobile.com/marketing-module/prepaid_international_tourist_plan.html

    A Bóia
    A BóiaPermalink

    Olá, Antonio! Mas esse chip é para comprar presencialmente nos Estados Unidos, certo? A gente também prefere comprar localmente, mas a enquete é sobre os chips que podem ser comprados no Brasil e dispensem uma ida à operadora, que é o desejo de muita gente.

    Lu Monte
    Lu MontePermalink

    Comprei um KeepGo ano passado. A entrega no Brasil custa uns 50 dólares (o mesmo preço do simcard), então pedi entrega no Canadá, já que estava indo pra lá. Deu trabalho pro concierge do hotel localizar a carta (o hotel era enorme e o cartão chegou vários dias antes do prazo - e de mim), mas no fim deu tudo certo. O KeepGo funciona em mais de 100 países e é recarregável, ou seja, numa próxima viagem usarei o mesmo cartão, recarregando via paypal pelo site deles.

    Julio Riccio
    Julio RiccioPermalink

    Prefira comprar chip Vodafone na Holanda. É só comprar, pagar e falar. Funciona na Europa, inclusive na Alemanha.
    Para comprar na Alemanha, é uma burocracia danada, tem que apresentar passaporte, assinar papéis e só funciona na Alemanha.

    Renata Maia
    Renata MaiaPermalink

    Comprei Vodafone na Holanda e funcionou na Sardenha tb!

    Tatiana Maltez
    Tatiana MaltezPermalink

    Já usei, por mais de uma vez nos EUA, o chip da T-Mobile comprado através do EasySim4You. Funcionou perfeitamente sempre. Da primeira vez, comprei de voz e dados. Não usei o serviço de voz. Das demais vezes, adquiri apenas o de dados. A gente paga um pouco mais caro do que se comprasse diretamente na loja, mas tem o conforto de já viajar com o chip e já está conectado desde o desembarque internacional. E sempre tem descontos na EasySim4You. Nunca pago o preço cheio anunciado por eles. Pesquisem que vcs sempre encontrarão um código promocional de 15%.

    Eldren
    EldrenPermalink

    Em março de 2018 fui para a Europa e comprei no aeroporto de Guarulhos um simcard com dados ilimitados (não lembro o nome da empresa). Optamos por este produto porque li no Viaje na Viagem que os simcard comprados na Europa teriam limitação de dados, logo, um simcard sem limite e somente um pouco mais caro seria interessante, além do fato da explicação de como fazer a instalação ser em português.
    Chegando em Paris tentamos instalar o simcard, mas não funcionou. Entramos em contato via WhatsApp com o SAC da empresa e conseguimos fazer o simcard funcionar (este serviço de auxílio foi bem eficiente).
    O problema é quem conexão foi muito ruim em todas as cidades que visitamos (Paris, Roma e Amsterdã). Na maior parte do tempo ele funcionou como 2G. Era útil para pegarmos informações emergenciais, tipo intinerários no Google Maps, mas dificilmente abria uma foto ou vídeo no Facebook ou Instagram.
    Como era um simcard da AT&T, talvez funcione melhor nos EUA.
    Devo destacar que quando estava procurando por informações sobre simcard na Europa, nos sites das operadoras havia informações que em outros países talvez a conexão fosse em 2G. Logo, ter comprado o simcard lá não garantiria conexão boa em outros países que não fosse onde eu houvesse comprado o cartão, mas, pelo menos neste país, acredito que conexão seria boa.

    A Bóia
    A BóiaPermalink

    Olá, Eldren! Depende da operadora. As de primeira linha (Orange, Vodafone, O2) provavelmente terão boa velocidade em todos os países cobertos pelo roaming.

    Juliana
    JulianaPermalink

    No final do ano passado, compramos da easysim4you, para 10 dias de internet (África do Sul e Seychelles). Atendimento bom mas não foi o esperado. Em Joanesburgo, a conexão era péssima. Usamos no máximo para whatsapp e chamar uber. Nas Ilhas Seychelles simplesmente não tinha cobertura e ficamos a ver navio (quase 50 USD, por 10 dias, jogados fora). A partir daí, só compramos chips locais. Compramos em Seychelles (não recordo a operadora), Orange Holiday na França, Claro no Peru e no Panamá, todos eles funcionaram bem, com excelente conexão e velocidade. Nos Estados Unidos, usamos um chip antigo da T-Mobile, com um plano de 3usd/dia (lento, vale a pena qd se fica pouco tempo, mas não é mais comercializado).

    Alecio
    AlecioPermalink

    Como reativar um chip usado?

    A Bóia
    A BóiaPermalink

    Olá, Alecio! Alguns chips permitem a reativação, outros não.

    Débora de Souza
    Débora de SouzaPermalink

    Estive no México há umas semanas e comprei o chip da Telcel. Não precisei caminhar muito não. Comprei na Oxxo por 250 pesos mexicanos o chip + recarga de internet de 1G. Tinha "voz" também, mas, usei pouco. Como fiquei uma semana, 1G estava ótimo para mim, pois, usei o wifi do hotel quando estaca nele.E não sou de ficar postando coisas nas redes sociais etc. Pelo que entendi, whatsapp era ilimitado. Mas, o chip era recarregável e de forma muito fácil. Quanto às configurações necessárias, nem me estressei: o atendente fez td p mim. Inclusive guardar o meu chip brasileiro p eu não perder.

    Eneida
    EneidaPermalink

    Usei o Easysim4you no Japão recentemente. Ilimitado e funcionou mas muito lento. Acessar o Google maps era uma luta. Sorte que tinha uma amiga com simcard local ou ficaria na mão.

    Marcio Santos
    Marcio SantosPermalink

    Eu e minha esposa estivemos nos EUA por 18 dias entre março e abril e utilizamos o Passaporte Américas em nossas linhas Claro. O 4G funcionou perfeitamente em todas as cidades onde estivemos (New York, Philadelphia, Washington DC e Boston), incluindo-se os deslocamentos entre elas e uma conexão no aeroporto de Atlanta, na ida. Pagamos 60 reais cada (6 parcelas de R$ 9,90, na verdade) pelo pacote de um ano na promoção da Black Friday do ano passado, acredito que foi um excelente custo-benefício.

    Marcio Santos
    Marcio SantosPermalink

    Esqueci de acrescentar que houve alternância entre as redes das operadoras AT&T e T-Mobile e não houve cobranças adicionais. Consumimos um pouco mais de 2gb de dados cada, que foram descontados da franquia habitual do nosso plano.

    Antônio Mello
    Antônio MelloPermalink

    Vou pro Chile em agosto por 7 dias, minha operadora é a TIM. O que vocês recomendam?

    A Bóia
    A BóiaPermalink

    Olá, Antônio! Infelizmente a franquia de dados dos planos de roaming da TIM é risível. São 100 MB por dia a R$ 29,90 por dia (na Argentina, no Chile, nos Estados Unidos e no Canadá). Melhor comprar um chip local, veja como:

    https://www.viajenaviagem.com/2015/09/santiago-chile-chip-prepago-dicas/

    Milene
    MilenePermalink

    Eu usei o Easy4you ano passado rodando a Alemanha, Amsterdam e Londres. Pior coisa que fiz na vida, não funcionava, deixou na mão em todos os lugares. Esse ano vou comprar qdo chegar em Londres, mais barato e funciona super bem!!

    Eliana Priolli
    Eliana PriolliPermalink

    Comprei no Mercado Livre um chip internacional para usar nos EUA, dados e voz, ligações do Brasil sem cobrança, internet ilimitada, franquia de 5Giga, 4G, para usar por 15 dias, custou R$159,90+frete. Funcionou perfeitamente. Já saímos do aeroporto usando o waze.

    Marcos Maia
    Marcos MaiaPermalink

    Estou no meu quarto dia em Madrid. Comprei 1 simcard na Orange. 12MB + ligações locais. 35 euros. Vale por 1mes. Recarregáveis pela internet.
    Trouxe do Brasil um roteador portátil da tplink (suporta mais de 8 horas direto).
    Usando bastante vão 1 GB por dia. (Fotos, não vídeo).
    Marcos Maia

    Marcela
    MarcelaPermalink

    EasySim4you - Usei nos EUA, Africa do Sul, Islândia, Noruega e Alemanha. Em todos os países funcionou muito bem (sempre comprei apenas pacote de dados), não tivemos problemas. Eles sempre fazem promoções.

    Claro - Passaporte das Américas: Ativei no meu celular pós pago quando lançou e ganhei os seis primeiros meses grátis. Já usei na Argentina e na Colômbia e funcionou muito bem. A velocidade na Colômbia inclusive foi melhor do que a daqui de São Paulo. Não tive nenhum problema de cobrança indevida e pelo app da Claro dá pra consultar quanto do pacote de dados está sendo usado.

    Carla
    CarlaPermalink

    Já usei EasySim4U nos EUA, no Caribe e no Uruguai. A experiência nos EUA foi excelente, 4G funcionando direto, uma tranquilidade só. No Caribe tive uma boa surpresa. Fiz um cruzeiro que saiu do Panamá com paradas em Cartagena, Aruba, Curaçao e Bonaire. O chip funcionou bem todas as escalas, com exceção de Bonaire, onde a velocidade baixou - em compensação, tanto em Aruba quanto em Curaçao o chip funcionou mesmo depois de o navio estar mais de 1 hora distante do porto! No Uruguai a experiência não foi muito boa - dependendo da operadora a que o chip se conectasse, a velocidade era muito baixa. No fim das contas, a qualidade das operadoras locais é um fator importante a se considerar na hora de optar por um chip como esse.

    No caso de deixar para comprar chips no local, acrescento que em Amsterdam e Dublin também dá pra sair do aeroporto já com chip local e conexão funcionando. E na Europa em geral, agora que o roaming é gratuito, o custo de um chip local fica muito abaixo do custo desses chips que já levamos daqui...

    Angelica Machado
    Angelica MachadoPermalink

    Comprei um T mobile na agencia de viagens. Disseram q era só colocar o chip e funcionava. Nao funcionou. Mandaram umas senhas e nao existe local para isso. As instruçoes sao em ingles.

    Elton lira
    Elton liraPermalink

    Vc sabe me dizer, se esss chip local d Londres, funcionará em bruxelas e amsterdã por exemplo? Tenho essa dúvida.

    A Bóia
    A BóiaPermalink

    Olá, Elton! Tem que confirmar na hora da compra. Se o plano incluir roaming, funcionará.

    Alexandre Costa
    Alexandre CostaPermalink

    Nas viagens, ainda não utilizei chip local ou pré-pago comprado no Brasil. Vi que falaram dos planos das operadoras nacionais e, em um comentário, foi citada a TIM.
    Sou cliente TIM e minhas experiências em viagens internacionais não foram muito agradáveis com a operadora. Por algumas vezes, solicitei a liberação do rooming internacional (para alguma emergência no Brasil) e eles habilitaram o pacote que paga diariamente por um fluxo irrisório de dados. Com isso, descobri que os sms enviados pela própria operadora são cobrados e, na volta, há a grande surpresa na conta. Também, com as atualizações em segundo plano.
    Já organizando para que, na próxima viagem, utilize um chip local ou pré-pago. Para isso, aguardarei seu texto com a análise a partir dessa enquete.

    Lucas
    LucasPermalink

    Usei Easy SIM 4U na Europa. Foi horrível, por mais que o telefone se conectasse ao 4G a velocidade máxima era de 128 kbps. Isso é explicado porque eles usam planos da T-Mobile US, que dá roaming grátis em alta velocidade para Canadá e México e roaming com velocidades 2G em outros 140 países. O suporte deles é ineficiente e cobram uma tacada no frete (5 dólares pelo frete normal, mas chega um envelope dos correios com selo que custou menos de R$5).
    Se puder comprar chip diretamente no país de destino é melhor.

    Tina
    TinaPermalink

    Nesse trecho do posto:
    Passaporte Claro Europa: custa R$ 20 por mês ... Vale em 48 países das AMÉRICA

    Acho que vc quiz dizer Europa, né?!

    A Bóia
    A BóiaPermalink

    Olá, Tina! Sim, comemos mosca. Corrigindo djá. Obrigada por avisar!

    Claudio da Silva Clementino

    Comprei na Grécia e também em Portugal na cidade do Porto más Barato.10 euro falei com minha família no Brasil horas.

    karen Cavalcanti
    karen CavalcantiPermalink

    O FlexiRoam X é um microchip adesivo que permite o acesso a dados de internet em 140 países do mundo com um só chip, que o consumidor instala uma vez e não precisa mais retirar, nem mesmo quando estiver de volta ao Brasil. O produto está à venda no quiosque exclusivo da marca no Aeroporto Internacional de Guarulhos e no site oficial flexiroam.com.br.
    O funcionamento é bem simples: basta adesivar o produto sobre o chip da operadora utilizada no Brasil e baixar o aplicativo FlexiRoam X. A partir daí toda a operação de alternância entre o chip da operadora brasileira e o Flexiroam X, assim como a aquisição de planos de dados e controle de créditos é feita pelo aplicativo, que pode ser baixado em celulares com sistema operacional iOS e Android. O produto oferece internet e chamadas para telefones fixos e celulares.
    A tecnologia foi trazida da Malásia e está em operação no Brasil desde dezembro de 2017.
    O custo-benefício do FlexiRoam X é uma das vantagens para o viajante. O Microchip FlexiRoam X pode ser adquirido no Brasil por R$ 99,00 com uma cortesia de 100MB e as opções de recarga vão de 100 MB até 11 GB. Os planos de dados disponíveis para recarga apresentam versões bem em conta. Em alguns casos, como no pacote Américas, que inclui USA, Canadá e mais 12 países da região, o viajante adquire 1GB ao custo de 8 US$. No pacote Europa, que cobre 31 países, 1GB sai por 10 US$. E para quem vai assistir a Copa do Mundo na Rússia, 7GB correspondem a US$ 10.

    Felipe
    FelipePermalink

    Uso um chip chamado FlexiRoam X e ele é simplesmente a melhor invenção que ja vi em dados no exterior.

    Com esse posso viajar pra quase todos os países sem me preocupar, é só comprar dados pelo app da FlexiRoam e vc ja chega no destino conectado.

    Eles tem um preço mega competitivo!

    Http://www.flexiroam.com.br
    @flexiroambrasil

    Rafael
    RafaelPermalink

    Acabei de voltar da Europa. Cheguei por Lisboa. Assim que desembarquei fui ao quiosque da Vodafone. Dica : o quiosque do segundo andar é sempre mais vazio. O próprio vendedor me confirmou este fato. Adquiri um plano Vodafone you, com 3 gigas e 30 dias de uso com roaming internacional gratuito por 10 euros. O vendedor me informou que ao sair de Portugal ganharia mais 2 gigas pra usar além dos 3. Fiquei 18 dias na Europa com conexão 4G e usando wi fi quando dava. Não fiquei nem um pouco restrito. Segundo o vendedor ao atingir 80% dos dados seria avisado por SMS . Não atingiu. Passei por Portugal , França e Itália. Além disso , o uso do Instagram e WhatsApp é ilimitado sem uso dos dados. Pra mim melhor custo beneficio . Na Itália o plano da Vodafone disponível para turista estava a 20 euros com 8 gigas de uso.

    CarlaZ
    CarlaZPermalink

    Já comprei esse easysim4you duas vezes pra ir pros EUA e duas experiências péssimas. Da 1a vez não foi problema, mas na 2a vez quis sair do Brasil com o simcard pra uma viagem de carro e realmente me deixou na mão. Não tive sinal em nenhum momento. Até recebi o dinheiro de volta, mas não esqueço.

    sergimpeninha
    sergimpeninhaPermalink

    Esse lance de chip virou um cipoal mais anárquico que milhas em companhia aérea, sao tantas regras e sub-regras que estas afastam o usuário não versado nos mistérios da internet. Comprei um chip no Chile em um lugar, coloquei créditos em outro, fui duas vezes à loja central para só conseguir usar o que paguei depois de quatro dias de sufoco, sem uber, maps ou www., por conta de uma 'bolsa' ativada transferindo créditos pagos. Vergonhoso...

    Joel
    JoelPermalink

    Utilizei o MySimTravel com o pacote de 1GB de dados na minha viagem para os EUA. Mesmo compartilhando com o celular da minha esposa a navegação não apresentou lentidão. Até sobrou dados que eu acabei utilizando no retorno ao Brasil.

    Renata
    RenataPermalink

    Comprei na EasySim4You o plano de dados da T-Mobile para usar durante um mês nos Estados Unidos. Viajando de carro desde Miami, passei por várias cidades da Flórida, Louisiana, Mississippi, Tennessee e Georgia. A conexão nas estradas era péssima ou, na maioria das vezes, inexistente. Nas cidades, conexão em 2G na maior parte do tempo. Definitivamente não valeu o investimento.

    Marisa
    MarisaPermalink

    Utilizei o Plano America da Claro nos EUA, Honduras e Panama. Funcionou muito bem e acho que a relação custo x benefício compensa.

    Fabrício
    FabrícioPermalink

    Estou pesquisando o da empresa FlexiRoam (www.flexiroam.com.br). Me pareceu uma boa opção para usar na França.

    Alguém conhece ?

    karen Cavalcanti
    karen CavalcantiPermalink

    Oi Fabrício, eu uso e é excelente. Não preciso nunca mais trocar meu chip quando viajo porque o chip adesivo praticamente transforma seu celular em um dual sim e aí é só alternar as redes quando viajo. e comprar dados pelo aplicativo, conforme a minha necessidade e país que visito.

    Marilia
    MariliaPermalink

    Oi Juliana, o chip da Claro no Peru vcs compraram aqui no Brasil?

    A Bóia
    A BóiaPermalink

    Olá, Marilia! O chip Claro do Peru você compra lá, passando numa loja da operadora. Mas se você tem Claro aqui no Brasil, pode comprar o pacote Claro Américas e seu plano passa a valer no Peru.

    Beatriz
    BeatrizPermalink

    Concordo com o Cyro, melhor comprar nas lojinhas do aeroporto!!!
    Comprei em Milão o da Vodafone, foram €20, esqueci o nome do plano, mas falando com a atendente, (eu falo italiano, mas a minha irmã falava em inglês com ela) ela te fala qual a melhor promoção e vc se precisar só recarrega!

    Ahh, e o plano vc usa normalmente na maioria dos países da Europa como se estivesse na Itália =)

    Guilherme
    GuilhermePermalink

    Descobri por anúncio no Facebook um serviço chamado Flexiroam X. Ele é um chip em formato de adesivo que você cola no seu chip brasileiro e pode alternar entre um e outro pelas configurações do seu celular. O número é seu em definitivo, então sempre que viajar basta ativar o plano de escolha e pronto. Não testei ainda, mas pretendo testar na Europa em Julho.

    Diego Maia
    Diego MaiaPermalink

    Usei o EasySim4U com apenas plano de dados por quase 20 dias na Califórnia em maio de 2017, e com exceção de algumas áreas remotas (Yosemite), o 4G funcionou perfeitamente o tempo todo. Funcionou inclusive para chamadas de voz via WhatsApp e Skype.

    Roberta
    RobertaPermalink

    Já usei o EasySim4You nos EUA e foi tão bom quanto chips T-Mobile comprados localmente. Na Europa prefiro comprar chips locais (Vodafone, O2, etc).

    Gostaria de aproveitar e pedir uma ajuda: qual seria a recomendação do pessoal para chip na China/Hong Kong? Estou encontrando um pouco de dificuldade em encontrar dicas de chip para utilizar por lá. Obrigada.

    Ana Paula Giorgetti
    Ana Paula GiorgettiPermalink

    O FlexiRoam X é um microchip adesivo que permite o acesso a dados de internet em 140 países do mundo com um só chip, que o consumidor instala uma vez e não precisa mais retirar, nem mesmo quando estiver de volta ao Brasil. O produto está à venda no quiosque exclusivo da marca no Aeroporto Internacional de Guarulhos e no site oficial flexiroam.com.br.
    O funcionamento é bem simples: basta adesivar o produto sobre o chip da operadora utilizada no Brasil e baixar o aplicativo FlexiRoam X. A partir daí toda a operação de alternância entre o chip da operadora brasileira e o Flexiroam X, assim como a aquisição de planos de dados e controle de créditos é feita pelo aplicativo, que pode ser baixado em celulares com sistema operacional iOS e Android. O produto oferece internet e chamadas para telefones fixos e celulares.
    A tecnologia foi trazida da Malásia e está em operação no Brasil desde dezembro de 2017.
    O custo-benefício do FlexiRoam X é uma das vantagens para o viajante. O Microchip FlexiRoam X pode ser adquirido no Brasil por R$ 99,00 com uma cortesia de 100MB e as opções de recarga vão de 100 MB até 11 GB. Os planos de dados disponíveis para recarga apresentam versões bem em conta. Em alguns casos, como no pacote Américas, que inclui USA, Canadá e mais 12 países da região, o viajante adquire 1GB ao custo de 8 US$. No pacote Europa, que cobre 31 países, 1GB sai por 10 US$. E para quem vai assistir a Copa do Mundo na Rússia, 7GB correspondem a US$ 10.

    Davi
    DaviPermalink

    A pegadinha do passaporte da Claro é que só pode ser adquirido em planos pós. Os planos pós mais baratos custam R$100 e têm os mesmos benefícios de planos pré e controle de R$50, ou seja, vc não está pagando R$10 pelo passaporte, está pagando R$60, e todo mês. Tenho dificuldades de entender porque tanta gente continua nesses planos pós, talvez não tenham tido a curiosidade de fazer a comparação e acreditam que pré sempre tem poucos benefícios (como de fato era até alguns anos atrás).

    carlos alves
    carlos alvesPermalink

    sempre que vou uso o chip vendido pelo shopusa. Sempre funcionou muito bem. Na europa, a 2 anos comprei um na alemanha, que apanhei pra fazer habilitação do tmobili. Já sei tigo na colombia e no paraguai funcionaram muito bem.