Enquete | Já se hospedou em Farellones ou El Colorado? Tem dicas de transporte?

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Farellones transporte

No Viaje na Viagem você encontra dicas práticas de como ir de Santiago a Farellones para passar o dia, de como ir de Santiago a Valle Nevado para passar o dia, e como aproveitar suas férias hospedado em Valle Nevado.

No entanto, (ainda) não temos informações ou relatos de quem se hospeda no vilarejo de Farellones, na base da área esquiável da montanha. A pouco mais de uma hora de Santiago, Farellones tem hotéis (como o Hotel Posada de Farellones e o HF Hotel Farellones), pousadas (como a Cordillera Bed & Breakfast), apartamentos e restaurantes.

Muitos leitores têm se interessado em se hospedar no povoado. São atraídos pelos preços relativamente em conta (na comparação com Valle Nevado) e pela liberdade para aproveitar o parque de Farellones (que fica no povoado e pode ser visitado a pé) e as estações de La Parva (a 3 km), El Colorado (a 5 km) e Valle Nevado (a 13 km).

Farellones: transporte a El Colorado e Valle Nevado

O problema é a falta de informações sobre transporte. Pelo que andei pesquisando, afora o transporte em horários fixos do Hotel Posada de Farellones a El Colorado (para hóspedes), não há nenhum transporte regular entre o vilarejo e as estações de esqui. Lendo aqui e ali, noto que hospedar-se num apartamento ou bed & breakfast é mais indicado para quem está de carro (algo que ninguém sem experiência em dirigir em estradas sinuosas com capa de gelo deveria tentar) ou não se importa em 'hacer el dedo' (pedir carona).

Já houve um comentário aqui no blog (que não consegui localizar, desculpem) de um leitor que disse que era possível, sim, fretar transporte do vilarejo de Farellones para o Valle Nevado. Mas não deu detalhes nem preço.

Por isso, para ajudar aos interessados em se hospedar em Farellones, peço a colaboração de quem já teve essa experiência. Como você se virou com transporte do povoado a El Colorado e do povoado a Valle Nevado? Conta pra gente! Gracias!

Leia mais

19 comentários

Catia Noronha
Catia NoronhaPermalinkResponder

Já fui para Farellones, mas fiquei por lá mesmo. Nos hospedamos no hotel La Cornisa. Fomos de Van contratada pela agência de passeios em Santiago. Enquanto estávamos em Farellones também sentimos a falta de transporte, pois um dia nevou muito e não dava pra sair do hotel ...e o nosso hotel não tinha almoço, só jantar. Como estava com um bebê de 1 ano e 8 meses, foi um
Pouco complicado. Contei todo o meu relato no meu blog http://todasasmaes.com/2016/04/28/ferias-de-inverno-neve-com-as-criancas-no-chile/

Vanuza Teixeira

Passamos um final de semana em Farellones . A pousada que ficamos disponibilizou transfer Santiago/Farellones/Santiago .

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vanuza! E como você fez para ir a El Colorado e Valle Nevado? (É o que estamos querendo descobrir.)

Ariadne
AriadnePermalinkResponder

Ja me hospedei em Farellones em 2015. Para El Colorado e La Parva o hotel disponibilizava translorte gratuito. Para o Valle Nevado transfer sob taxa.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ariadne! Qual era o hotel? Você lembra quanto era o trânsfer para Valle Nevado?

Nathalia
NathaliaPermalinkResponder

Eu me hospedei em Farellones com meu marido em julho de 2015, no Chalet Valluga.
Eles disponibilizaram uma van pra levar a gente até as estações (qualquer uma, inclusive Valle Nevado).
O hotel é excelente, a diária inclui café da manhã, queijos e vinhos na parte da tarde e jantar.

José Rildo Fernandes

Olá! Me hospedei em julho de 2017, em altíssima estação em Farellones. Ficamos 4 dias em um hostal chamado chilextremo. Paguei 25% do que pagaria para ficar em vale nevado. Estávamos em 1 casal e 2 filhos adolescentes e ficamos numa suite apesar de ser hostal. Íamos diariamente a pé para o centro de ski de farellones, que possui os tarifários mais baratos e pistas muito boas para quem está aprendendo e para quem já esquia há algum tempo. Os mercados são muito pobres e realmente não encontrei transporte para as outras estações de ski, como la parva, el Colorado ou vale nevado! Paguei um valor próximo a 30 reais para ir fazer compras no mercado em Lá parva que tem maior estrutura, acredito que para ir passar o dia nas outras estações deva ser o mesmo preço, ou ir de carona. Próxima temporada devemos nos hospedar em Lá parva, para conhecer outro lugar, mas aconselho a todos a irem a farellones. O segundo é pegar uma van no aeroporto e pagar os serviços para ela te levar no supermercado para comprar comida, trocar a moeda na casa de câmbio, alugar equipamento de esqui, tudo isso em Santiago e então te levar para as montanhas. Dai vc não precisa de transporte lá e já marca a data de retorno. Abraço a todos

Naya
NayaPermalinkResponder

Fiquei no la cornisa. Aforei o hotel e eles disponibilizacam transporte para as estaçoes la parva colorado e farellones. Adorei fui com meu filho de 3 anos.

Enzo Sguizzatto

Fomos esquiar em La Parva e Valle Nevado. Ficamos no HF hotel. Meia pensão. Feriado de 7 set do ano passado. Contratamos um transfer do aeroporto ate Farellones com a filha do dono do hotel. E um transfer diário para as estações.
Valeu a pena.

Henrique Mercadante

Fiquei hospedado por 4 dias no Apart Hotel Bianco em El Colorado, o próprio hotel solicitava a van que nos levava de manhã para farellones ou para o Vale Nevado e nos buscava no fim foi dia. Em El Colorado a pista fica muito próxima dos Hotéis. O ingresso para o parque de Farellones é reservado no proprio hotel o que evita filas.

Simone
SimonePermalinkResponder

Minha dica são os tranfer geralmente oferecidos nos hotéis.

Pois são Vans e em caso de muita neve são extremamente preparados para qualquer situação

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Passei 4 dias em Farellones no Chalet Valuga e eles tinham uma van para levar os hóspedes para todas as estações. Não me recordo os valores mas não era caro e para as mais próximas era free.

BRUNO GOBBATO
BRUNO GOBBATOPermalinkResponder

Aluguei carro na Sixt (só frota de BMW), e confesso que foi muito fácil subir a serra, porque como Farellones é a estação mais baixa, dificilmente se pega gelo na pista, de todo modo é obrigatório alugar aquele equipamento para as rodas.

Vivian Murillo

Alguém possui dica de transfer para o Valle Nevado? Estarei em Santiago e de lá irei para o Hotel Tres Puntas para uma estadia de 3 dias. Os transfers particulares que cotei estão bem caros. Em torno de R$ 930,00 ida e volta, duas pessoas ($ 160.000,00 pesos). As agências não oferecem esse serviço, apenas para bate-volta. Não vi nada disso no hotel também.
Alguém me indica, please!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Viviane! Sua pergunta foi respondida no post em que você perguntou originalmente.

https://www.viajenaviagem.com/2016/08/hospedagem-em-valle-nevado/comment-page-1/#comment-569669

Vivian Murillo

Ah eu não estava mais encontrando! Rsrsr! Obrigada! Vou falar por lá.

Ana Cristina
Ana CristinaPermalinkResponder

Vou pra El Colorado em Jul/2018. Tenho esta mesma duvida: como fazer El Colorado/Farellones/ El Colorado?
Não estaremos de carro e nem hospedados em hotel. Alguém ajuda!?!?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Cristina! Até agora ninguém que tenha ido na sua situação contribuiu com uma dica completa.

Mas já dá para perceber que você pode contratar o serviço localmente, fretando transporte a Valle Nevado.

Ao parque de Farellones você irá a pé.

Marcio Maradei

Fiz a seguinte pergunta ao SAC de El Colorado:
Me alojaré en El Colorado por tres días, pero me gustaría visitar, por un día, también el Parque Farellones con mi hijo . No alquilaré un coche. ¿Cómo puedo trasladarme entre la estación de El Colorado al Parque Farellones. Tanto en la ida, como en la vuelta.

Resposta deles:
Gracias por contactarnos, te comento que actualmente no contamos con transporte desde el colorado a Farellones, la forma de llegar sería esquiando o quizás coordinado con el alojamiento.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar