No Viaje na Viagem você encontra dicas práticas de como ir de Santiago a Farellones para passar o dia, de como ir de Santiago a Valle Nevado para passar o dia, e como aproveitar suas férias hospedado em Valle Nevado.
No entanto, (ainda) não temos informações ou relatos de quem se hospeda no vilarejo de Farellones, na base da área esquiável da montanha. A pouco mais de uma hora de Santiago, Farellones tem hotéis (como o Hotel Posada de Farellones e o HF Hotel Farellones), pousadas (como a Cordillera Bed & Breakfast), apartamentos e restaurantes.
Muitos leitores têm se interessado em se hospedar no povoado. São atraídos pelos preços relativamente em conta (na comparação com Valle Nevado) e pela liberdade para aproveitar o parque de Farellones (que fica no povoado e pode ser visitado a pé) e as estações de La Parva (a 3 km), El Colorado (a 5 km) e Valle Nevado (a 13 km).
Farellones: transporte a El Colorado e Valle Nevado
O problema é a falta de informações sobre transporte. Pelo que andei pesquisando, afora o transporte em horários fixos do Hotel Posada de Farellones a El Colorado (para hóspedes), não há nenhum transporte regular entre o vilarejo e as estações de esqui. Lendo aqui e ali, noto que hospedar-se num apartamento ou bed & breakfast é mais indicado para quem está de carro (algo que ninguém sem experiência em dirigir em estradas sinuosas com capa de gelo deveria tentar) ou não se importa em 'hacer el dedo' (pedir carona).
Já houve um comentário aqui no blog (que não consegui localizar, desculpem) de um leitor que disse que era possível, sim, fretar transporte do vilarejo de Farellones para o Valle Nevado. Mas não deu detalhes nem preço.
Por isso, para ajudar aos interessados em se hospedar em Farellones, peço a colaboração de quem já teve essa experiência. Como você se virou com transporte do povoado a El Colorado e do povoado a Valle Nevado? Conta pra gente! Gracias!
Leia mais
Resolva sua viagem:
Passagens mais baratas para Santiago no nosso parceiro Kayak
Encontre seu hotel em Santiago no Booking
Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel
Alugue carro em Santiago na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF
Passeios e excursões em Santiago com a Viator
33 comentários