Foz do Iguaçu: você já andou de Uber por lá? Conta pra gente!

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Uber Foz

Acabamos de publicar um superguia de Foz do Iguaçu. Tem todas as atrações de Foz (e da vizinha Puerto Iguazú) organizadas em roteiros práticos dia a dia e também por tema (Foz com crianças, compras no Paraguai, esticada às Missões).

Entre a mais recente viagem de campo a Foz (em dezembro de 2017) e agora, porém, surgiu uma novidade importante: desde o finzinho de fevereiro, Foz do Iguaçu tem Uber.

Pela minha última experiência, quando não aluguei carro (justamente para testar táxi e ônibus), Uber tem tudo para dar certo na cidade. Em dezembro, havia ainda poucos táxis cadastrados nos aplicativos tipo 99, e à noite era muito difícil ser atendido (ou você tinha o telefone de um taxista ou de um ponto, ou nada feito).

Simulando preços de corrida no site da Uber, os valores ficam normalmente pela metade do que sai pelo taxímetro -- e ainda mais em conta à noite e no domingo, quando a bandeira 2 deixa proibitivas as corridas entre o Centro e a Rodovia das Cataratas.

Ou seja: na teoria, Uber em Foz é tudo de bom. Mas eu queria saber na prática: já tem carros suficientes cadastrados? Existe alguma animosidade contra o Uber na cidade? Dá para ir à Argentina de Uber?

Conta pra gente! Obrigado!!!

18 comentários

Luiz Gustavo
Luiz GustavoPermalinkResponder

Fui a Foz em Junho e esperei 30 minutos por Uber no aeroporto, não tem carros pela região. Acabei pegando taxi e paguei 58 reais, se fosse Uber eu pagaria 23,60. Se tiver a sorte de encontrar um indo levar passageiro, economizará bastante, mas não foi meu caso. Não quis esperar mais, estava 9 graus.
Na região da Ponte da Amizade consegui um depois de 10 minutos, motorista super educado e prestativo.
Do bairro que eu estava ao aeroporto eu esperei uns 20 minutos, conversando com o motorista ele me disse que realmente a quantidade de carro é muito pequena e que a região do aeroporto é difícil encontrar. Os motoristas foram super educados, carros limpos e novos.

Daniel guarapari

Tudo de bom. Utilizei em Abril deste ano e foi muito bom.

JOAO PAULO DE SOUZA CAVALCANTE

Olá, amigos do Viaje na Viagem.
Fiz o teste em março e por coincidência estou aqui de novo neste começo de julho. Lá no começo a oferta de carros estava bem ruim e todas as corridas tinham preço dinâmico. Desta vez parece já regularizada. É certo que eu peguei Uber numa quarta pela manhã, mas o tempo de espera foi baixo e o preço compatível com outras cidades brasileiras. Me parece que agora embalou!

Humberto
HumbertoPermalinkResponder

Olá pessoal.
Peguei diversas vezes em um dos últimos feriados.
A qualidade dos carros, dos motoristas e os preços são incomparáveis.
Logicamente, como qualquer outro serviço, no início é necessário ter um pouco de paciência.
No geral, só elogios! Com certeza vale utilizar.
*Vale lembrar que a Uber opera apenas no lado brasileiro por limitações de regulamentação!

JULIANA SANTOS

Eu fui em junho. Ainda não tem muito carro cadastrado no uber. Fui para o templo budista de Uber porém não havia nenhum para buscar. O táxi foi a única alternativa. Para a Argentina fui de táxi e ônibus em dias diferentes.

Andrea
AndreaPermalinkResponder

Estive em Foz no mês de junho e o número de carros do Uber ainda é bem pequeno. Tive muita dificuldade de encontrar carros na região do aeroporto e cataratas. Estava hospedada no Wish. Um motorista muito educado informou que a maioria se concentra no centro e disse que estão sofrendo grande resistência por parte de taxistas e políticos locais. Consegui pegar carros do uber apenas três vezes e a diferença de preço em relação aos táxi é grande. Ainda assim fui surpreendida pelo preço alto de uma corrida dinâmica as 18h e resolvi alugar um carro, a qual sem sombra de dúvidas, é a melhor opção em foz para quem se hospeda distante do centro.
Os carros do uber que peguei foram novos, limpos e os motoristas muito educados e simpáticos. Todos informaram que não cruzam as fronteiras.

Lúcia
LúciaPermalinkResponder

Fomos final de junho e pegamos Uber em diferentes horários sem nenhum problema. Do aeroporto ao centro, do Parque das Cataratas ao Centro e do Centro ao aeroporto, em média pagando R$20,00 por corrida. Fomos informados que para Argentina eles ainda não estão operando.

Luciana Barbosa

Estive no feriado de 1o de Maio...o UBER por lá é muito recente...é tem poucos carros então demora muito ainda...mas no hotel que ficamos me.indicaram um taxista show de bola e.nos atendeu o tempo todo...preço justo...pontual...educado!!!!

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

Oi, em julho os Uberes solicitados por mim me atenderam rapidamente e vem crescendo cada dia mais, só alguns motoristas me disseram sofrer algumas repressões de taxistas e quanto a ir pra Argentina disseram não levar apenas até o duty Free, sendo assim tem ajudado bastante no sentido de locomoção e economia.

Margareth
MargarethPermalinkResponder

Olá, fiquei em Foz no mês de julho e usar o uber foi excelente. Não esperava mais do que 7 minutos. Só uma dica: quando o aplicativo avisar que não há carros disponíveis para o seu destino, ponha um endereço que fique bem próximo ao que você deseja, mesmo que só tenha que atravessar a rua.
Eles só não cruzam as fronteiras.

jessica
jessicaPermalinkResponder

fomos para foz em abril de 2018 no aeroporto pegamos um uber espera de 20min e volta do hotel para aeroporto espera de 30 min ,na cidade só andamos de ônibus muito facil e pratico ,baixem aquele aplicativo movita que mostra que onibus pegar onde e q horas

Juliana
JulianaPermalinkResponder

O 99pop está funcionando bem na cidade de Foz. Não usei no aeroporto.

Leonardo
LeonardoPermalinkResponder

Alguém sabe se agora, em novembro, já é possível ir de Uber de Foz a Puerto Iguazu?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leonardo! Não é não.

Gessyca Arruda

Olá. Estou querendo conhecer Foz em Abril.
Gostaria de saber mais sobre o UBer, se agora está funcionando.
Pois pensei em comprar os ingressos dos passeios sem o transporte.

Jr
JrPermalinkResponder

Existe Uber em Puerto Iguazu?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jr! Não.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar