Foz do Iguaçu: você já andou de Uber por lá? Conta pra gente!

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Uber Foz

Acabamos de publicar um superguia de Foz do Iguaçu. Tem todas as atrações de Foz (e da vizinha Puerto Iguazú) organizadas em roteiros práticos dia a dia e também por tema (Foz com crianças, compras no Paraguai, esticada às Missões).

Entre a mais recente viagem de campo a Foz (em dezembro de 2017) e agora, porém, surgiu uma novidade importante: desde o finzinho de fevereiro, Foz do Iguaçu tem Uber.

Pela minha última experiência, quando não aluguei carro (justamente para testar táxi e ônibus), Uber tem tudo para dar certo na cidade. Em dezembro, havia ainda poucos táxis cadastrados nos aplicativos tipo 99, e à noite era muito difícil ser atendido (ou você tinha o telefone de um taxista ou de um ponto, ou nada feito).

Simulando preços de corrida no site da Uber, os valores ficam normalmente pela metade do que sai pelo taxímetro -- e ainda mais em conta à noite e no domingo, quando a bandeira 2 deixa proibitivas as corridas entre o Centro e a Rodovia das Cataratas.

Ou seja: na teoria, Uber em Foz é tudo de bom. Mas eu queria saber na prática: já tem carros suficientes cadastrados? Existe alguma animosidade contra o Uber na cidade? Dá para ir à Argentina de Uber?

Conta pra gente! Obrigado!!!

62 comentários

Luiz Gustavo
Luiz GustavoPermalinkResponder

Fui a Foz em Junho e esperei 30 minutos por Uber no aeroporto, não tem carros pela região. Acabei pegando taxi e paguei 58 reais, se fosse Uber eu pagaria 23,60. Se tiver a sorte de encontrar um indo levar passageiro, economizará bastante, mas não foi meu caso. Não quis esperar mais, estava 9 graus.
Na região da Ponte da Amizade consegui um depois de 10 minutos, motorista super educado e prestativo.
Do bairro que eu estava ao aeroporto eu esperei uns 20 minutos, conversando com o motorista ele me disse que realmente a quantidade de carro é muito pequena e que a região do aeroporto é difícil encontrar. Os motoristas foram super educados, carros limpos e novos.

Daniel guarapari

Tudo de bom. Utilizei em Abril deste ano e foi muito bom.

JOAO PAULO DE SOUZA CAVALCANTE

Olá, amigos do Viaje na Viagem.
Fiz o teste em março e por coincidência estou aqui de novo neste começo de julho. Lá no começo a oferta de carros estava bem ruim e todas as corridas tinham preço dinâmico. Desta vez parece já regularizada. É certo que eu peguei Uber numa quarta pela manhã, mas o tempo de espera foi baixo e o preço compatível com outras cidades brasileiras. Me parece que agora embalou!

Humberto
HumbertoPermalinkResponder

Olá pessoal.
Peguei diversas vezes em um dos últimos feriados.
A qualidade dos carros, dos motoristas e os preços são incomparáveis.
Logicamente, como qualquer outro serviço, no início é necessário ter um pouco de paciência.
No geral, só elogios! Com certeza vale utilizar.
*Vale lembrar que a Uber opera apenas no lado brasileiro por limitações de regulamentação!

JULIANA SANTOS

Eu fui em junho. Ainda não tem muito carro cadastrado no uber. Fui para o templo budista de Uber porém não havia nenhum para buscar. O táxi foi a única alternativa. Para a Argentina fui de táxi e ônibus em dias diferentes.

Andrea
AndreaPermalinkResponder

Estive em Foz no mês de junho e o número de carros do Uber ainda é bem pequeno. Tive muita dificuldade de encontrar carros na região do aeroporto e cataratas. Estava hospedada no Wish. Um motorista muito educado informou que a maioria se concentra no centro e disse que estão sofrendo grande resistência por parte de taxistas e políticos locais. Consegui pegar carros do uber apenas três vezes e a diferença de preço em relação aos táxi é grande. Ainda assim fui surpreendida pelo preço alto de uma corrida dinâmica as 18h e resolvi alugar um carro, a qual sem sombra de dúvidas, é a melhor opção em foz para quem se hospeda distante do centro.
Os carros do uber que peguei foram novos, limpos e os motoristas muito educados e simpáticos. Todos informaram que não cruzam as fronteiras.

Lúcia
LúciaPermalinkResponder

Fomos final de junho e pegamos Uber em diferentes horários sem nenhum problema. Do aeroporto ao centro, do Parque das Cataratas ao Centro e do Centro ao aeroporto, em média pagando R$20,00 por corrida. Fomos informados que para Argentina eles ainda não estão operando.

Luciana Barbosa

Estive no feriado de 1o de Maio...o UBER por lá é muito recente...é tem poucos carros então demora muito ainda...mas no hotel que ficamos me.indicaram um taxista show de bola e.nos atendeu o tempo todo...preço justo...pontual...educado!!!!

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

Oi, em julho os Uberes solicitados por mim me atenderam rapidamente e vem crescendo cada dia mais, só alguns motoristas me disseram sofrer algumas repressões de taxistas e quanto a ir pra Argentina disseram não levar apenas até o duty Free, sendo assim tem ajudado bastante no sentido de locomoção e economia.

Margareth
MargarethPermalinkResponder

Olá, fiquei em Foz no mês de julho e usar o uber foi excelente. Não esperava mais do que 7 minutos. Só uma dica: quando o aplicativo avisar que não há carros disponíveis para o seu destino, ponha um endereço que fique bem próximo ao que você deseja, mesmo que só tenha que atravessar a rua.
Eles só não cruzam as fronteiras.

jessica
jessicaPermalinkResponder

fomos para foz em abril de 2018 no aeroporto pegamos um uber espera de 20min e volta do hotel para aeroporto espera de 30 min ,na cidade só andamos de ônibus muito facil e pratico ,baixem aquele aplicativo movita que mostra que onibus pegar onde e q horas

Juliana
JulianaPermalinkResponder

O 99pop está funcionando bem na cidade de Foz. Não usei no aeroporto.

Leonardo
LeonardoPermalinkResponder

Alguém sabe se agora, em novembro, já é possível ir de Uber de Foz a Puerto Iguazu?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leonardo! Não é não.

Gessyca Arruda

Olá. Estou querendo conhecer Foz em Abril.
Gostaria de saber mais sobre o UBer, se agora está funcionando.
Pois pensei em comprar os ingressos dos passeios sem o transporte.

Jr
JrPermalinkResponder

Existe Uber em Puerto Iguazu?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jr! Não.

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Sábado pedir Uber o motorista cancelou e não apareceu fizeram cobrança no meu cartão pedir outro Uber o motorista cancelou cobrado no meu cartão está uma porcaria esse tal Uber em Foz do Iguaçu cobro e o motorista não vai ser paga igual não fui eu que cancelei foi o motorista que cancelou e daí eu pago preciso vagabundo não trabalhar

Bruna
BrunaPermalinkResponder

Olá! Qual a melhor opção para ir ao Paraguai? Consultei a agência de viagens que fica no hotel e o valor está altíssimo!

Socrates Lima
Socrates LimaPermalinkResponder

Alguém poderia se possível me enviar números de UBERS ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Socrates! Não é assim que funciona. Você precisa baixar o aplicativo para o seu celular.

Bianca Xavier
Bianca XavierPermalinkResponder

Qual o aplicativo que eu baixo para encontrar Uber em Foz?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bianca! Uber é um aplicativo.

Dario
DarioPermalinkResponder

Oi, sabem se já têm Uber de Foz para a Argentina? Alguém falou de uma viagem até o duty free de Argentina, isso é possível? Quanto custou?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Dario! O free shop fica exatamente na fronteira. O Uber pode ter levado o cliente até o posto de imigração e voltado sem atravessar a fronteira.

Alana
AlanaPermalinkResponder

Viajei em novembro e peguei uber na cidade. Deu tudo certo. Bom atendimento e preço bem em conta.

Mauro
MauroPermalinkResponder

do centro até o Duty Free custa em média 20,00 R$ tem alguns motoristas que cruzam a fronteira porém fora do app.

Andrea
AndreaPermalinkResponder

O uber tem que entrar na fila da imigração, lá em foz-puerto iguazu? Ou tem passagem preferencial como os onibus que fazem o trajeto?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andrea! Se o Uber atravessar a fronteira, estará fazendo isso à revelia do aplicativo, porque legalmente não pode atuar do outro lado da fronteira.

Guilherme Salustiano

Utilizei o Uber no fim de 2018 e o serviço ainda não é dos melhores. Demora pra conseguir carros e preços dinâmicos são constantes. Peguei um período atípico, o que pode ter agravado o problema.

Daniele
DanielePermalinkResponder

Estivemos em Foz na semana passada e o serviço de UBER da cidade é horrível. Poucos carros disponíveis, os preços mudam rapidamente...serviço demorado...para quem está com criança ...tem que levar a sua cadeirinha ou o assento de elevação...tivemos várias corridas canceladas pelos motoristas quando sabiam que estavamos com crianças. No final das contas...andar de ônibus em foz é mais facil e rápido ...inclusive para ir ao Paraguai e a Argentina,

Marília
MaríliaPermalinkResponder

Vou para Foz em janeiro de carro, somos em 4, como faço pra ir até o Paraguai e Puerto Iguaçu ? O táxi acredito que ficará muito caro, pelo que vi, o Uber não cruza a fronteira. O ônibus é perigoso?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marilia! Para atravessar à Argentina com carro próprio, basta comprar o seguro Carta Verde num guichê no trevo de acesso à ponte. O problema de ir de carro ao Paraguai é conseguir estacionar. Tem ônibus de linha fácil e seguro para os dois países.

Veja:
https://www.viajenaviagem.com/destino/foz-do-iguacu/o-que-fazer-foz-do-iguacu/
https://www.viajenaviagem.com/destino/foz-do-iguacu/como-chegar-foz-do-iguacu/#deslocamento

Demetrius Trindade

Acabei de retornar de Foz do Iguaçú (19/01/19) e utilizei o Uber em vários momentos. Conversei com todos os motoristas que peguei sobre a quantidade de carros e todos foram categoricos em dizer que a frota vem crescendo. O máximo de tempo que esperei por uma corrida foi oito minutos, isso porque estava em um ponto mais afastado do centro. Super recomendo a utilização do sistema.
Também aluguei um carro para fazer alguns deslocamentos e a locadora que utilizei (Igufoz) permite sim a utilização do carro na Argentina, com a carta verde (que em momento nenhum me foi solicitada). Mas no Paraguai não é possível entrar com o carro da locadora.
Para o Paraguai fui de ônibus, com tarifas a R$ 6,00 em um ônibus paraguaio que peguei em frente ao terminal da avenida Juscelino Kubitschek. Na volta, vim com um ônibus de empresa brasileira EasyBus (com um necessário ar condicionado) pelo mesmo valor.
Recomendo!

Fabian
FabianPermalinkResponder

Necesito saber si uber de foz do Iguazú cruza la frontera hasta puerto Iguazú Argentina. Pues necesito utilizar el servicio. Desde el aeropuerto hasta el centro de puerto Iguazú Gracias.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabian! Não cruza.

RENATA FERNANDES CABRAL

Fui em Foz agora em fevereiro de 2019 e achei que o uber já está bem.implantado na cidade. Consegui com facilidade nos dias que estive e inclusive de madrugada quando sai por volta das 3h de um barzinho. Acredito que com o tempo melhor ainda mais.

Ana Lúcia
Ana LúciaPermalinkResponder

Chamei um Uber sábado passado.Foi a primeira vez que chamei.Primeiro o motorista cancelou pq disse que não achava o endereço aí liguei de novo e o outro motorista não achava o endereço e chegou estressado e cobrou o preço de táxi.A empresa mandou uma mensagem dizendo que era pra cobrar 11 reais e ele cobrou trinta reais.Se for pra pagar o preço de táxi não precisa desses Uber.As pessoas que eu conheço estão pagando barato.Acho que esse motorista que se aproveitou na cobrança.

Luiz Eduardo
Luiz EduardoPermalinkResponder

Estive em foz faz uma semana, eles nao podem cruzar fronteira pelo aplicativo, mas vao de boca por 100 reais tanto para o Paraguai como para puerto iguazu saindo de foz, fiz varias vezes esse trajeto

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Sim... em torno de 900 Uber, e funciona muito bem! Super recomendo

ISABELLE LAMARTINE DE AZEVEDO

Tem como ir pro Shopping Del Este (no Paraguai) partindo de Foz de uber?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Isabelle! Pelo aplicativo, não. Você vai ter que marcar a ponte e combinar o resto da corrida com o motorista.

Rogeria
RogeriaPermalinkResponder

Bom Dia Estarei em viagem para Foz em Agosto com criança. Sabem me informar se dá para utilizar Uber ou Taxi para as Cataratas Argentina e volta como fica. Estou achando os preços de passeios muitos caros.
Obrigada

Jacqueline
JacquelinePermalinkResponder

Chamei u de hj ele.mostrou um valor e cobrou mais que o dobro no cartão!

Marta
MartaPermalinkResponder

Olá, chegarei em Foz do Iguaçu às 2h da madrugada. Será que conseguirei uber que me leve do aeroporto ao centro da cidade neste horário? Qual será o valor aproximado? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marta! Se houver Uber e quanto custará você só saberá ao pedir a corrida no aplicativo no momento da chegada. Se não houver Uber ou se custar mais do que você gostaria, é só pegar o táxi.

Veja as estimativas de corrida:
https://www.viajenaviagem.com/destino/foz-do-iguacu/como-chegar-foz-do-iguacu/#aviao

Junior
JuniorPermalinkResponder

Segunda vez que vim para Foz pelo aeroporto e o UBER simplesmente não funciona!!
Aconselho a mudar o destino, pois a única coisa que vale nessa cidade são as cataratas!!
Estrutura da cidade é péssima e está anos luz de uma cidade decente!!

Lucas
LucasPermalinkResponder

Combinamos com um motorista de Uber para ir até a Argentina por fora do aplicativo por naquela cidade Argentina não ser permitido no aplicativo uber.
Pois bem, fomos até lá e combinamos com o motorista para nós aguardar por uma hora.
Quando fomos embarcar no carro para retornar ao Brasil fomos atacados por um grupo de homens com pedras na mão e minha esposa ficou gravemente ferida na cabeça.
Resumindo, o carro do cara ficou todo destruído e depois de irmos ao hospital local, tomamos um táxi argentino para voltar ao hotel.
Então não recomendo contratar Uber para ir na Argentina, é muito perigoso!

Ana
AnaPermalinkResponder

Não recomendo ir de Uber para o Paraguai. Fomos hj, 23/06/2019 e foi um horror! Na ida não tivemos problema, mas na volta taxistas do ponto do Shopping Paris nos cercaram com barras de ferro, foi uma confusão desagradável e muito tenso. Nós seguiram a pé qdo saímos do Uber....uma verdadeira selvageria, uma terra sem lei. Um país de pessoas sem educação e sem civilidade!

BRUNA L SOUZA
BRUNA L SOUZAPermalinkResponder

Estive em Foz do Iguaçu em julho de 2019 e fiz todos os passeios de uber. Funcionou muito bem e o preço é ótimo. O maior tempo que esperei foi por 10 minutos quando fui no templo budista.

Sandra
SandraPermalinkResponder

Estive em Foz semana passada. Dou uma nota 5 para a UBER.
No aeroporto demorei mais de 30 minutos pra conseguir um carro. Uma viagem que sairia por 20,00 saiu por 52,00. Achei que fosse devido ao horário, pois cheguei de madrugada Mas na volta do Hotel para o Aeroporto eram 20:30 e só dava tarifa dinâmica. Quando consegui um carro, ele chegou viu as malas e disse:
"Estão indo para o aeroporto? Não vou não, pois essa hora não consigo passageiro pra voltar."
No Marco das 3 Fronteiras a internet não pega.Ate eu conseguir me cadastrar no Wifi de lá e saber exatamente o local que pegava demorei uns 30 minutos pra conseguir um carro.
Fui e voltei do Paraguai ate a ponte da Amizade de onibus, que aliás funciona muito bem por lá.Depois de tanto andar fazendo compras, queria um UBER pra me deixar no Hotel. no aplicativo aparecia a mensagem de que não era possivel devido ao local. Caminhei por uns 10 minutos pra me distanciar da ponte, reiniciei o celular e só assim consegui um carro.
Precisa melhorar.

Samira
SamiraPermalinkResponder

Voltei de Foz em julho e só utilizamos o Uber, sem nenhuma dificuldade. Apenas para o lado argentino eles não são permitidos. A não ser que vá como carro comum, sem o aplicativo. Combina-se o valor de ida e volta e horário da volta para ele ir buscar.
Conhecemos um uber que tbm era guia e fechamos alguns passeios com ele, inclusive o traslado de volta para o aeroporto.

Gabriela Santos

Estive em Foz agora em Setembro/2019 e foi super sossegado pegar Uber, tinha bastante carros ativos nos horários que peguei. Peguei para as cataratas (lado brasileiro) com facilidade tanto na ida quanto na volta e também peguei para ir ao aeroporto na volta. Estava próximo o shopping Cataratas JL e paguei 20 reais. Uber não faz o lado argentino ou Paraguai, acabei pegando táxi pra esses lados.

Natalia
NataliaPermalinkResponder

Fui semana passada para Foz do Iguaçu (eu e mais 4 amigas). Pegamos um Uber que foi muito simpático e fez preço menor para ficar acompanhando a gente na viagem (3 dias). Mas sem ligar o aplicativo. Disse que ia dar dicas de compras no Paraguai, mas acabou que fomos enganadas por ele. Ele nos falou que ia levar até uma loja de eletrônicos confiável e com garantia. Mas acabamos comprando produtos falsificados e quando liguei pra reclamar, desligou na minha cara. Não confiem em indicação de Uber no Paraguai. Eles recebem porcentagem pra enganar turistas. Pesquisem antes, se forem comprar no Paraguai. Se possível, melhor ir de Van ou transporte coletivo para Argentina e Paraguai.

Ro
RoPermalinkResponder

Estive em Foz e não tive problemas em usar o Uber. o tempo máximo de espera foi 8 min e para a Usina Itaipu cobrou 22,00. Não fazem o trajeto para o Paraguai ou Argentina. mas aqui em Foz foi tranquilo.

Mari
MariPermalinkResponder

Quisera saber quanto pode sair uma viagem de uber saindo da rodoviaria de foz iguaçu ate a rodoviaria ou terminal de onibus de puerto iguazu.
Meu aplicativo esta respondendo que ha erro ao tentar saber o valor ..

Nao vou usarpedir desde esse telefone . Mas agora quisera ter uma ideia dos valores para calcular preco da viagem ..se alguem souber obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mari! Uber não atravessa a fronteira pelo aplicativo. Você pode até combinar um preço com o motorista, mas vai ser por fora.

Rafael
RafaelPermalinkResponder

Boa tarde em cyudade del este é proibido uber cruzar para la e puerto iguazu também, eu fechei com um uber fora do app e aprenderam o carro dele por fazer transporte inrregular fiquei atento e estão covrando mais caro que o taxi para ambos os paises
Passei por um constrangimento pois o motorista quis cobrar alem do valor por ter o carro apreendido
Puerto iguazu e cyudade del este é proibido transporte inrregular

Bruno
BrunoPermalinkResponder

Fui recentemente a Foz, e só me locomovi de Uber. Me surpreendi com a disponibilidade.
Cheguei em um voo de madrugada (1h da manhã) de uma 6a feira, e consegui um uber do aeroporto até o centro. Nesse horário não tinham tantos motoristas disponíveis. A tarifa dinâmica ficou pouco mais de 30 reais (fora da tarifa dinâmica o preço gira em torno de 20,00).
Durante o dia é muito fácil motoristas que aceitem corridas para o aeroporto, pois fica próximo das cataratas, e eles conseguem viagens de retorno.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar