Superferiado de novembro: tem Festival da Lagosta em Santo André e Cabrália

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Festival da Lagosta da Costa do Descobrimento

Foto | Divulgação

Mais um motivo para você passar o superferiadão de Proclamação da República + Consciência Negra na região de Porto Seguro: de 15 a 25 de novembro vai acontecer a 3ª edição do Festival da Lagosta da Costa do Descobrimento.

Festival da Lagosta da Costa do Descobrimento

O festival, que nasceu no distrito de Santo André e depois foi encampado por Santa Cruz Cabrália, movimenta quase 50 restaurantes e barracas de praia em torno da rainha (dos frutos) do mar.

A ordem é não repetir receita -- e os chefs de Santo André, Santo Antônio, Guaiú, Cabrália e praia do Mutá se esmeram em criar variações inéditas a cada temporada.

Os participantes e suas lagostas modelo 2018 vão ser divulgados aos poucos na página do Facebook do Festival da Lagosta.

O lugar mais conveniente para se hospedar e aproveitar o festival é a vila de Santo André. Mas dá perfeitamente para vir de Porto Seguro, Arraial d'Ajuda ou mesmo Trancoso para passar o dia no sossego de Santo André. Do centro histórico de Porto Seguro ao embarque da balsa em Cabrália são 25 km.

Em breve vou atualizar o post com os pratos anunciados. Ainda dá tempo de programar seu superferiadão em Santo André!

Leia mais:

Nenhum comentário, deixe o primeiro!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar