Réveillon em Nova York: dicas

Onde você passou os últimos Réveillons? Tem dicas (e roubadas) para compartihar?

Réveillon 2019

Réveillon 2019: qual é a boa?

Começou a época em que todo mundo pede dicas de Réveillon 2019. Onde são os fogos? Que festas valem a pena? Os passeios funcionam no dia 31 de dezembro e no dia 1º de janeiro?

Mais do que em qualquer época do ano, é no Réveillon que a gente mais depende de dicas de amigos. Porque o brasileiro tem um nível de exigência com Réveillon que os outros povos não conhecem. Por isso, não dá para se basear em fóruns de viajantes estrangeiros.

Está na hora de atualizar as dicas de Réveillon aqui no Viaje na Viagem. Posso contar com a sua ajuda?

Conta pra gente:

  • Onde você passou o(s) último(s) Réveillon(s)?
  • Valeu a pena ou foi roubada?
  • Teve festa? Foi grátis, barato ou caro?
  • Conseguiu fazer passeios nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro?

As dicas mais procuradas são as de Réveillon na América do Sul: se você passou algum Réveillon nos últimos anos em Mendoza, Ushuaia, El Calafate, Buenos Aires, Montevidéu, Punta del Este, Colonia del Sacramento, Santiago, San Pedro de Atacama, Cartagena, San Andrés — conta aí, que tem muita gente querendo saber.

Muito obrigado!

Leia mais:


Mendoza

27 comentários

Em Amsterdam, na Holanda, há queimas de fogos pela cidade toda (informais) e uns pontos organizados. Tem um show aberto na Museumplein. Transporte público para de funcionar entre 20h do dia 31/12 e o início da manhã de 1/1. As atrações principais abrem com horário limitado nas duas datas. Não recomendo ir a Amsterdam só por conta da data, mas se estiver lá é melhor arranjar uma festa privada e paga ou desencanar do efeito ilusório do calendário.

No meu relato eu não abordei mto essa questão mas eu fui pra Cartagena no Reveillon e foi demais: muita gente na rua, um clima super agradável. Os restaurantes colocam as mesas na rua, alguns deles se organizam e montam festas com Dj (como ao redor do Parque Fernández de Madrid). O ideal é um ou dois dias antes passar pelos restaurantes e perguntar ql será o menu, o valor e reservar – tive dificuldade de conseguir esse tipo de informação online. Muita gente vai pras muralhas ver os fogos. Eu não varei noite adentro mas pelo que percebi tem festa até a hora que vc quiser ou puder. Os passeios funcionaram normalmente dia 31 e dia 1º – às 9h o Muelle de la Bodeguita tava menos cheio que o normal, o que pode ser um bom dia pra ir pras Islas del Rosário caso a comemoração anterior deixe.

Passei a virada de 2015/2016 em Buenos Aires.
De pró, a cidade gostosa e mais tranquila, passagens aéreas não tão caras (considerando a época do ano) e hotel baratinho e bom!
De contra, no dia 31/12 tudo fecha beeem cedo e a cidade fica quase deserta! Melhor ir ao mercado de manhã e garantir comidas/bebidas, além de não fazer passeios que exijam pegar táxi (pode ser difícil achar um dando sopa na rua).
Não tentei comprar nenhum jantar de virada porque já tinha lido que são caaaros e voltados pros turistas.
No dia 1o os passeios também são prejudicados. Só dá pra ir em lugares abertos, com parques. Tentamos ir no rosedal e estava fechado. Para achar um restaurante aberto então…Mas dá para achar alguns abertos com um pouco de esforço (e sem ficar escolhendo muito!).
Vale a viagem se o objetivo não for a virada propriamente dita e se der para ter dois dias lights/fracos de passeios no roteiro (31/12 e 01/01).

Amo esse post, pois adoro Réveillon! Já contribuí no passado com meus relatos sobre Punta del Este. Mas bora lá…
A última virada eu passei em Berlim e foi uma experiência muito legal! Meu primeiro réveillon no frio do hemisfério norte e eu adorei! Um réveillon despretensioso, sem preocupação com a roupa ou com alguma festa. Passei a virada em si na Oberbaumbrücke que tem uma linda vista das diversas queimas de fogos na cidade toda. E não era uma região tão muvucada que causasse desespero. Consegui curtir a queima de fogos e beber sem stress… Depois, fui para a região do Mitte e encontrei uma festa aleatória para entrar e curtir mais um pouco da noite. Enfim, para mim foi excelente! E esse ano repetirei a dose no frio: será Toronto!

Já passei inúmeros réveillons no Nordeste do Brasil, que para mim, pelo clima e vibrações, não tem erro.

Recentemente, passei em:
(i) Club Med de Itaparica/BA: valia a pena pelo All Inclusive, e pra quem tem filho pequeno e gosta de resort. Já cansei, pela minha idade (29). A programação semanal é incrível e é menos caro do que demais resorts nessa época.
(ii) Morro de São Paulo/BA: um misto de vilarejo com praias bonitas, com muito turista argentino jovem. Se você não se importa com isso (eu até achei divertido), vale a pena. Não é caro e vou voltar pra lá esse ano, mas ficando em praias mais afastadas. Congrega sossego e animação no mesmo lugar.
(iii) Trancoso/BA: virou uma loucura e fica completamente estragado e inflacionado nessa época. Festas caríssimas e com um pessoal do Sudeste que só pensa em fechar garrafa. Totalmente descaracterizado do que era há 15 anos.
(iv) São Miguel dos Milagres/AL: pitoresco e ainda não muito famoso. A praia não é linda, mas o lugar ainda tem um toque de escondido. Festas de réveillon incríveis, com gente bonita, sem ser metida.
(v) São Miguel do Gostoso/RN: paraíso dos kitesurfers, tem estrutura melhor do que Milagres, mas nessa época tem uma daquelas festas de réveillon em que cercam um pedaço da praia pra evitar que os locais entrem. Horrível, não recomendo. Ano passado, devido às greves das forças policiais, rolou arrastão com bandidos com peixeira na mão, em plena luz do dia (27.12);
(vi) Turks e Caicos: paraíso no Caribe, com a praia mais bonita que já vi na vida, e opções legais para quem quer aprender a mergulhar. Preços convidativos, pois os pacotes (por ex.: Club Med de Turks & Caicos) não ficam mais caros na semana do réveillon. Dá pra chegar com conexão na República Dominicana ou em Miami.

Olá

Somos Patricia e Rodrigo, do Paromundo, moradores de Copacabana e acabamos de fazer um apanhado de informações a respeito do maior réveillon do Brasil. Muitas pessoas pensam em participar dessa festa mas ficam receosos por conta do tamanho desse evento. Tendo as informações corretas e se programando antecipadamente dá pra curtir tranquilamente esse espetáculo lindo é democrático. Além de poder conhecer e desfrutar dos encantos da cidade maravilhosa.
Mesmo para aqueles que já conhecem o réveillon de Copacabana, já sempre um novo ângulo ou nova atração nessa festa maravilhosa. Vale muito a pena!

Gosto de passar carnaval e reveillon em lugares que tenham a vibe praia, chinelo, vestidinho branco, mas que não sejam no mar. Praia de mar, no Brasil fica caríssimo e lotado. Como Alter do Chão, Lençois Maranhenses, Delta do Parnaíba…

Em Paris não Telma grandes festejos públicos. O trensporte público fica de graça. As feiras de Natal ainda estão funcionando. Gostei muito do réveillon de New Orleans, muito parecido com a animação que temos no Brasil. Telão Praça cheia, Shows e os bares animadíssimos.

Passei o reveillon 2017/2018 em Bonito e recomendo muito, tanto pra quem quer a festa quanto pra quem quer fugir dela!
A cidade tem uma festa eletrônica super famosa, mas fica longe do centro, programando com antecedência dá pra comprar os convites por um bom preço.
Pra quem quer sossego, no centrinho rola queima de fogos, no melhor estilo do interior. Nós optamos por ficar tomando uma cerveja tranquila no Taboa Bar, mas tem outros bares com música ao vivo e etc.
Reservamos as passagens, hotel e passeios em setembro e conseguimos vaga pra fazer tudo o que queríamos. A cidade fica bem cheia, então tudo tem que ser feito com antecedência.
Todos os passeios funcionam normalmente dia 31/12 e 01/01, mas é época de chuvas, então podem haver cancelamentos em cima da hora.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito