Coliseu: como é a visita completa, com subterrâneo e belvedere (por Andre L)

Viaje na Viagem
por Viaje na Viagem

Coliseu: visita completa

Coliseu: belvedere e subterrâneo

Todo mundo visita o Coliseu numa primeira viagem a Roma. Mas só alguns poucos conseguem fazer a visita mais completa, que inclui o subterrâneo e o anel superior do anfiteatro -- áreas sem acesso para os portadores de ingressos comuns.

No terceiro post de sua ótima série de passeios diferentes em Roma (veja aqui e aqui), o superleitor Andre L. conta o que achou da visita completa ao Coliseu. Spoiler: ele adorou. Obrigado, Andre!

Coliseu, com subterrâneo e belvedere

Texto e fotos | Andre L.

O Coliseu é um destes monumentos com reconhecimento iconográfico imediato mundial. Simboliza a cidade (Roma) e muitas vezes o país (Itália) num panteão (desculpem o clichê) ocupado por uns poucos semelhantes.

As ruínas do anfiteatro são maiores do que parecem. O complexo era gigantesco, formado por vários níveis. A visita normal (que eu fiz há 10 anos) já impressiona pela sua monumentalidade. Ainda melhor e mais informativa é a visita guiada às galerias subterrâneas e ao belvedere (no último nível superior) das ruínas. (A visita normal só fica em dois níveis intermediários).

Essa visita especial precisa ser agendada antecipadamente. Há várias ofertas de visita apenas às galerias subterrâneas ('Undergrounds'), apenas ao belvedere ('Panoramic View') ou a que combina ambos ('Undergrounds and Panoramic View'). As visitas que incluem apenas o subterrâneo ou apenas o belvedere podem ser feitas com ou sem tour guiado (em inglês, italiano ou espanhol). A visita mais completa só é oferecida com tour guiado; foi a que escolhi. Custou 29 euros.

A chegada

Você chega com o ticket online (pode ser no celular ou tablet, não precisa imprimir) na portaria específica para esses tours (portaria Stern, que fica diametralmente oposta ao Foro, ao lado dos banheiros externos, e tem pouco movimento). O funcionário vai conferir seu ticket e te dar um sticker para colar na roupa. O horário do ticket é o limite para chegar na portaria, o tour mesmo começa 10 minutos depois. Atenção: essa não é a portaria de grupos regulares, que é usada por quem tem Roma Pass também.

Nos subterrâneos do Coliseu

Coliseu: subterrâneos

O tour começa descendo aos subterrâneos do anfiteatro. Durante a visita, aprendemos que algumas das histórias sobre o Coliseu são na verdade mitos, "estórias". Não, gladiadores não viviam abaixo da arena. Não havia uma prisão usando celas anexas aos pórticos. Cristãos não eram rotineiramente martirizados por lá. Aprendemos também bastante sobre a engenhosa infra-estrutura que existia ali para criar efeitos especiais na audiência lá em cima. São muitos detalhes para criar espetáculos que fariam cair o queixo da audiência. Tudo coordenado sem rádios, sem telefones, sem monitores - imagina o trabalho para tudo funcionar como previsto.

Coliseu: visita ao subterrâneo

A guia oficial conhecia bastante detalhes das escavações arqueológicas também. Isso foi um aspecto que agregou à visita, já que eu pessoalmente não curto muito aqueles tours em que o guia parece mais ator de stand-up do que alguém que vai te orientando e conversando sobre o que você vê e percebe de forma natural.

Entre o subterrâneo e o belvedere

Coliseu: a visita completa

Observando a arena de uma área exclusiva dos tours especiais

Após passar pelos subterrâneos, o tour segue para uma plataforma (moderna) que cobre cerca de 1/3 do espaço da arena. Lá, com espaço e com calma, fazemos uma parada para poder observar os diversos elementos da arena, como os frisos, os assento cativos (em mármore) dos Senadores etc. É a melhor posição para ter uma imersão visual das ruínas, e para captar a real dimensão do espaço. Essa plataforma na arena é também aberta para alguns outros tours, mas não para os ingressos convencionais.

Coliseu: a visita completa

Os camarotes de 2.000 anos atrás!

Após uns minutinhos livres para fotografias e selfies, o tour passa pelas galerias intermediárias, onde você se mistura brevemente com as pessoas fazendo a visita convencional, até chegar a um acesso exclusivo para os níveis superiores.

Coliseu original x Coliseu restaurado

O anfiteatro original tinha 4 níveis. Os níveis superiores eram aqueles voltados às classes mais baixas, mas hoje têm as maiores vistas. Só uma parte limitada dos arcos superiores sobreviveu ao tempo.

Aquele recorte limpo, trapezoidal, vistos nos extremos remanescentes das galerias superiores foi uma obra feita pelo arquiteto Stern no século XVIII para estabilizar o que sobrou.

Fica interessante caçar nas ruínas o que é dos tempos romanos, o que é das obras de Stern.

O belvedere

Coliseu: visita ao belvedere

As escadas são íngremes (vá de calçado confortável) e ao chegar ao último nível há aquele "uau" coletivo proporcionado pelas vistas desimpedidas do núcelo histórico da cidade, e do Foro e Monte Palatino (é um ponto mais alto que todas as construções ao redor, inclusive outros monumentos).

Vista do Fórum Romano e do Monte Palatino

Fotos e mais fotos (no meu grupo tinha um casal de instragrammers que fez a festa com selfies, já que não falta espaço para todos ali). É mais um dos interessantes pontos panorâmicos em Roma. Mais detalhes arquitetônicos e operacionais do anfiteatro são apresentados, e a visita termina com todos descendos os lances de escada (repito: íngremes) até as galerias intermediárias. Ali, você se mistura novamente às pessoas que estão no tour convencional, e usa a saída normal.

Dicas & pegadinhas:

A visita completa vale para os interessados nos detalhes que realçam a monumentalidade do Coliseu, e ainda para quem quer excelentes vistas panorâmicas do Fórum e dos arredores

O circuito guiado todo leva cerca de 2h. Recomendo a visita pela manhã para pegar os melhores ângulos para ver o Fórum, e com temperaturas mais amenas.

Os grupos são do tamanho certo.

Quando comprar: esses tours não são vendidos dentro do Coliseu. Você obrigatoriamente precisa comprar antes. Na alta temporada, entre maio e outubro, compre com quatro a seis semanas de antecedência.

Atenção: há vários tours especiais agendados por fora da Coopculture, mas não são esse tour especial, e sim outros tours guiados que só levam à plataforma central e têm acesso pela portaria de grupos.

Bônus: os ingressos das visitas para os subterrâneos e/ou belveredere, com ou sem tour guiado, vale também para o Fórum e o Monte Palatino, no mesmo dia ou dia seguinte. Como o tour completo do Coliseu é puxado, recomendo deixar o Fórum/Palatino para o dia seguinte.

Coliseu: todas as visitas
  • Visita regular não-guiada (Coliseu + Fórum + Monte Palatino): 12 euros
  • Visita regular + subterrâneo: 16 euros
  • Visita regular + belvedere: 16 euros
  • Visita regular + tour guiado subterrâneo: 23 euros
  • Visita regular + tour guiado belvedere: 23 euros
  • Visita regular + tour guiado subterrâneo + belvedere: 29 euros

Leia mais:

100 comentários

Rodrigo Alves Lacerda

Ano passado fui neste tour completo. Sou fã de História Antiga, então para mim a realização de um sonho.

Antonio Machado

Fui mês passado ao tour subterrâneo e belvedere com tour guiado. Como André L. bem comentou, o subterrâneo é surpreendente e instigante. Você se depara com a incrível e engenhosa estrutura dos elevadores e demais artefatos utilizados para, o que conhecemos hoje como "efeitos especiais", o entretenimento e encantamento da plateia da época. É fascinante o sentimento despertado ainda hoje, mesmo para aqueles que não são atraídos pela história antiga de Roma. Deixe-se levar pela emoção despertada e reviva todo o fascínio que o antigo Anfiteatro Flávio causava em todos que o conheciam.

Diógenes
DiógenesPermalinkResponder

Coisa boa ler esse comentário. Estou atento aos ingressos para abril. Se já tivesse aberto, teria adquirido o ingresso tradicional. Esse ingresso com acesso a outras áreas do monumento me agradou.

Bruna
BrunaPermalinkResponder

Os ingressos para Abril ainda não estão disponíveis. Estou estranhando a demora... Alguem saberia dizer com quanto tempo de antecedência ele pode ser adquirido? Com receio de ficar sem o meu...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruna! Em março devem abrir as vendas.

Diógenes
DiógenesPermalinkResponder

Bruna, eu estou atento ao calendário, pois pretendo visitar o Coliseu dia 12/4. Há alguns dias, eu enviei mensagem para eles (info@coopculture.it) e a resposta foi que no fim de fevereiro/começo de março as vendas para abril serão abertas.

"Dear client,

we inform you that i twill be possible to purchase tickets for April starting from late February/early March.

We suggest you to check the news section of the website www.coopculture.it in order to know when it will be possible to buy them.

Regards,

Michele"

Diógenes
DiógenesPermalinkResponder

Só pra constar, as vendas para abril estão abertas.

Emily Bonfá
Emily BonfáPermalinkResponder

Meu sonho conhecer a Itália e o Coliseu. Obrigada pelas dicas.

Bruna
BrunaPermalinkResponder

Ah, que ótimo! Continuarei de olho então. Muito obrigada!

Nathalia
NathaliaPermalinkResponder

Ola. Sabe algo sobre obras na area do underground e visitação limitada? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nathalia! Não sabemos. Mas entenda que as zonas arqueológicas de Roma estão em permanente processo de pesquisa. Uma área ou outra em qualquer sítio pode estar fechada em diferentes momentos. Se estão vendendo entradas é porque o passeio é possível.

Rogério Nogueira

Dúvidas, vi alguns outros sites além do coop que vendem tours, como subterrâneo e masmorras e arena, será q é o mesmo q vc fez? E tem muitas escadas? Meus pais irão juntos e são limitados se tiver muita escadaria.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rogério! Quem responde é a Bóia. Existem rampas e elevadores para a visita convencional e para o acesso ao subterrâneo. Não há elevadores para os anéis superiores.

Se o tour oferecido pela agência for "underground and belvedere", o itinerário deve ser no mínimo parecido com o da Coopculture. Deve ser mais caro, também.

Rafael Pellenz Scandolara

Primeiramente, parabéns pelo site! Sempre o melhor local para pegar dicas de viagens! Gostaria, contudo, de uma ajuda para duas questões que me atormentam: 1) Foi recomendado deixar o Fórum/Palatino para o dia seguinte, mas minha esposa e eu teremos pouco tempo em Roma e pretendíamos visitar todo o complexo no mesmo dia. Assim, gostaria de saber quanto tempo leva uma visita ao Fórum Romano e ao Monte Palatino, para analisar se as pernas vão aguentar; e 2) Na hipótese de termos que optar entre o belvedere ou o subterrâneo, acredito que a vista panorâmica do último nível do Coliseu valha mais a pena. Estou correto? Muito obrigado!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafael! Na verdade o subterrâneo acrescenta mais à visita do que a vista do anel superior. A visita convencional já inclui um anel de onde se tem vista para a arena toda. A visita ao Forum leva pelo menos duas horas.

Rafael
RafaelPermalinkResponder

Muito obrigado!!!

Sanva
SanvaPermalinkResponder

Top de mais cara! amei este post irei viajar com certeza ao Subterraneo

Izaura
IzauraPermalinkResponder

Parabéns pelo blog! Uma dúvida: preciso comprar o ingresso para a visita normal ao Coliseu ou a visita guiada já a inclui? Li em outro site que o tour guiado ao subterrâneo e ao Belvedere é algo à parte e não dá entrada automática ao Coliseu. Obrigada,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Izaura! A visita ‘normal’ está incluída. Você pode permanecer quanto tempo quiser, mas nem será necessário.

Izaura
IzauraPermalinkResponder

Muito obrigada!

Andr L.
Andr L.PermalinkResponder

A visita guiada (essa oficial do post) termina com todo mundo sendo liberado na área geral de visitação do Coliseu. A única restrição é que não tem como vc pegar audioguia. Mas você já terá visto tudo o que as pessoas da visita normal podem ver, por baixo e por cima.

Izaura
IzauraPermalinkResponder

Legal! muito obrigada!

Miguel
MiguelPermalinkResponder

Bom dia.
Gostava de saber quanto se paga pelo tour guiado subterrâneo + belvedere usando o Roma Pass que inclui entrada gratuita no Coliseu.
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Miguel! O Roma Pass não dá direito a esse tour. Já esse tour dá direito a visitar as áreas 'comuns' do Coliseu, depois do passeio, caso você ainda sinta falta de passar em algum ponto do monumento.

Miguel
MiguelPermalinkResponder

Ok.
Muito obrigado

Simone
SimonePermalinkResponder

Olá! Gostaria de saber se os monumentos que ficam no Palatino têm acesso a partir do Fórum ou temos que sair dessa área e entrar por outro local. Onde, exatamente?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Simone! As duas áreas têm comunicação por dentro. Existem acessos independentes tanto ao Monte Palatino quanto ao Fórum, mas depois de entrar você tem acesso à outra área.

DANIELA BORGES DOS SANTOS

Estou com uma dúvida: comprando o tour COLISEU, FÓRUM ROMANO, PALATINO ENTRADA COMUM + UNDERGROUND E BELVEDERE VISITA ESPANHOLA, ainda tem que pagar o guia por fora?
Se alguém puder me ajudar, agradeço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela!

Está no texto:
"A visita mais completa só é oferecida com tour guiado; foi a que escolhi. Custou 29 euros."

DANIELA
DANIELAPermalinkResponder

Desculpa, mas ainda não entendi se eu tenho que pagar um guia, além do que já paguei pelo ingresso.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela! Não tem.

Cynthia Ludwig

Gostei muito das dicas desse site, com a ajuda de vocês pude organizar minha viagem de forma bem dinâmica. Valeu!

Rafael
RafaelPermalinkResponder

Boa noite. Obrigado pelas dicas. Foram muito importantes para minha compra. Comprei hoje (23/03) para o dia 07/06. Alguns dias em junho não tinha mais ingressos.
Minha dúvida: Vamos eu, minha esposa e minha filha de 3 anos. Comprei 2 ingressos de 29 euros e um free de 2 euros para minha filha. É isso mesmo?
Outra questão. Acabei errando 1 letra do meu sobrenome ao digitar o pedido. Só vi na confirmação por e-mail. Tem algum problema?
Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafael! Tudo certo.

Andrea Pioli
Andrea PioliPermalinkResponder

Estarei em Roma no início de julho e gostaria de fazer um tour completo no Coliseu, subterrâneo, arena e belvedere, tenho um filho de 9 anos e somos em 5 adultos. Não estou entendendo como faço para comprar os ingressos, é muito confuso, será que alguém poderia me ajudar. Obrigada!!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andrea! Escolha o tour REGULAR ENTRANCE + UNDERGROUNDS AND PANORAMIC VIEW (ENGLISH, ITALIAN, SPANISH) TOUR. Compre 5 bilhetes inteiros e um bilhete free entrance + free tour porque o seu filho tem menos de 12 anos.

Camila Pires
Camila PiresPermalinkResponder

Olá queridos, parabéns pelo site tão informativo.
Fiquei em dúvida de uma coisa só. Estou indo à Roma pela primeira vez e tinha me interessado pelo ticket que dá direito ao Coliseu + Fórum + Palatino. No entanto, tenho certeza que meu marido irá se apaixonar por esse tour completo (undergrounds e belvedere).
Comprando esse tour completo eu perco a entrada ao Fórum e ao Palatino? Ou ainda assim consigo acesso aos outros dois?
Como não conheço Roma, não sei se os três lugares possuem entradas conjuntas ou separadas.
Desde já agradeço a ajuda!
Um beijo!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Camila! Vou copiar do texto:

Bônus: os ingressos das visitas para os subterrâneos e/ou belveredere, com ou sem tour guiado, valem também para o Fórum e o Monte Palatino, no mesmo dia ou dia seguinte. Como o tour completo do Coliseu é puxado, recomendo deixar o Fórum/Palatino para o dia seguinte.

Leia também:
https://www.viajenaviagem.com/2018/07/roma-roteiro-3-dias/

Johnny Noqueira Rabello

Boa noite pessoal! Gostaria de saber:
1-)Quando abrirá os ingressos no site coopeculture para julho de 2019?

2- gostaria de fazer o toour completo de 29,00euros porém caso não consiga comprar pelo site oficial verifiquei que no site ticketbar esta em torno de 87,00 euros, é isso mesmo? tanta diferença?

3- tenho um filho de 20 e uma de 14 anos, precisarei comprar ingressos? meia, inteira...

Abraço e parabéns pelo site!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Johnny! A Coopculture é a gestora do Coliseu. Seus tours guiados são "da casa". Já tours guiados de agência têm preço de tour guiado de agência, e incluem também a visita ao Fórum com guia. As agências pagam para o Coliseu para ter o direito de atuar lá dentro e também pagam por bloquear vagas de visitação. Alguns tours incluem traslado do hotel, veja se não é o caso do seu.

Seus filhos pagarão o preço integral do tour se fizerem tour, tanto o da Coopculture quanto o de agências. Se comprarem a visita comum, a de 14 anos não paga, mas precisa do ingresso com hora marcada (taxa de 2 euros no site da Coopculture). As vendas de julho devem abrir em maio, mas não custa entrar uma vez por semana para ver.

Veja mais:
https://www.viajenaviagem.com/2018/07/roma-roteiro-3-dias/

Simone
SimonePermalinkResponder

Olá, estou tentando comprar o tour completo "COLOSSEUM, ROMAN FORUM AND PALATINE REGULAR ENTRANCE + UNDERGROUNDS AND PANORAMIC VIEW ENGLISH TOUR", no Cooplculture os ingressos ainda não estão disponiveis para julho, mas o valor é de 29 euros. No site da ticket bar sai a 79 euros! `Fiquei na dúvida se estou comprando o ticket certo... para o tour completo

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Simone! O tour da Coopculture é feito por guia "da casa". A Coopculture controla o Coliseu.

O tour vendido Ticketbar é feito por uma agência externa, que paga ao Coliseu pelo direito de levar clientes. Inclui também visita guiada ao Fórum Romano e Monte Palatino. É indicado para quem quer visita guiada integral (Coliseu + Fórum + Monte Palatino), ou para quem quer fazer o tour dos subterrâneos e belvedere mesmo depois das visitas guiadas "da casa" esgotarem, ou não quer esperar abrirem as vendas dos tours "da casa".

Não é o tour da Ticketbar que é caro, é o da Coopculture que é barato, por ser "da casa".

karina
karinaPermalinkResponder

Pessoal,
Quero comprar entradas para o coliseu, e no site da Coopculture aparecem as opções Full Entrance e Full Ticket, alguém sabe a diferença?
E no caso d aminha filha de 1 ano e 5 meses, eu compro o reduced ticket?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Karina! Compre full entrance. Sua filha não paga e não precisa de ticket. Se fosse maior, você tiraria o ticket dela na bilheteria interna do Coliseu, depois de ter entrado.

paula
paulaPermalinkResponder

Olá! Fiz esse passeio completo em 2 ocasiões comprando pelo Coopculture e foi maravilhoso! Vou aproveitar e lhe perguntar uma dúvida. Vou pra Itália em dezembro e parece q o voo direto pela Latam não existe mais Gru - Roma. Isto procede? Parece que deixarão de operar a partir de outubro de 2019.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paula! É bastante estranho mesmo o vôo não estar disponível. Não achei nenhuma notícia sobre o fim da rota.

Paula
PaulaPermalinkResponder

Então foi o q pensei. O problema é que já comprei minha passagem com eles, e meu medo é exatamente esse. Vou para tirar cidadania e a exigência nessa situação é que o voo seja direto. O que acontecerá se o meu voo for cancelado? Até agora não me avisaram nada e ligo lá e não dizem nada. Estou muito preocupada.

Elisabeth
ElisabethPermalinkResponder

Olá, parabéns pelo site. Comprei meu ingresso coliseu full entrance mais underground spanish guide, pelo site Coopculture. Esqueci de escolher print at home. Onde retiro meus bilhetes?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Elisabeth! O que diz o seu recibo?

Elisabeth
ElisabethPermalinkResponder

Gostei muito das informações, comprei 2 ingressos full entrance mais subterraneo tour guiado em espanhol, me enganei e escolhi pick up at the ticket desk, qualbilheteria eu retiro os ingressos.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Elisabeth! Dentro do Coliseu. Use a entrada dos visitantes com hora marcada.

karina
karinaPermalinkResponder

Olá,

Não consigo comprar as entradas para o Coliseu pelo site da Coopculture, está há uns 4 dias fora do ar, alguém sabe o que está acontecendo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Karina! Aqui está funcionando.

https://www.coopculture.it/colosseo-e-shop.cfm

samanta
samantaPermalinkResponder

ola, estou indo pela primeira vez ao Coliseu, e simulei pra comprar as entradas, e não encontrei o campo onde compro free entrance, pras minhas filhas de 15 e 17 !! Precisa adquirir esses free, junto com minha compra ??? obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Samanta! Elas entram com você e então você vai até a caixa interna do Coliseu para pegar o ingresso delas.

Lorena Ferreira

Olá, Bóia!
Acabei de tentar comprar os ingressos para o Coliseu (Acesso Underground + Belvedere), mas para as datas que preciso não tem mais horário disponível.
Vocês conhecem alguma outra agência que faça esse tour?
Grata

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lorena! Nosso parceiro Musement tem o tour, veja aqui.

Silvia
SilviaPermalinkResponder

Boa tarde,
Vi no site da Coopculture que há horário marcado para a visita regular + subterrâneo + belvedere. Isso quer dizer que não pegaremos fila? Assim como para o Fórum e Palatino, os quais teremos acesso no mesmo dia ou no máximo no dia seguinte, também é um ingresso fura fila?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Silvia! Vocês não pegarão fila no Coliseu e entrarão pelo acesso de grupos no Fórum ou Palatino.

Paula
PaulaPermalinkResponder

Olá Boia! Não te disse? Rota SP Roma extinta!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Detetive Paula! Na mosca smile

Lucas
LucasPermalinkResponder

Olá. Acessei o site da Coopculture ontem e hoje para tentar comprar ingressos para a visita normal + panorâmica para 13/05. Porém, em maio não aparece nenhum dia habilitado. E em junho (olhei por curiosidade), os dias que aparecem em verde mostram somente 3 horários e todos "Não Disponíveis".
É normal isso? Pois olhei na semana passada e em maio havia vários dias e horários disponíveis.
Caso não consiga comprar antecipado, eu consigo comprar o da visita Panorâmica nas bilheterias secundárias?
Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lucas! Você não consegue comprar esses ingressos na hora não. Maio/junho já é alta temporada em Roma.

Lucas
LucasPermalinkResponder

Nem o ingresso normal eu consigo? Há 1 semana tinham vários horários disponíveis!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lucas! Se não há disponibilidade na página, o que você quer que eu faça?

Nary
NaryPermalinkResponder

Vou comprar o Roma Pass e fazer o tour completo, a minha dúvida é se tem alguma vantagem utilizar o Roma Pass para o Coliseu ou se o tour completo já garante a entrada com fura fila

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nary! Se você vai comprar o tour completo, não precisa comprar o Roma Pass.

Priscila Locati

Olá,
Agradeço pelas informações oferecidas e sinto-me desapontada de não ter entendido direito.
Gostaria de um ticket que entre no coliseu, passe pela arena, subterrâneo e 3º piso. Esse ticket de EUR 29 faz tudo isso? Não informa com detalhes no site. Preciso ainda comprar mais algum ticket ou esse engloba tudo? Agradeço pela atenção.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Priscila! Engloba tudo e ainda dá direito ao Fórum e Monte Palatino no mesmo dia ou no dia seguinte.

Cristyane Andrade

Comprei ingressos em dobro pra dia 09/07 às 9,30h. Achei que o cartão não tinha sido autorizado na primeira compra. Eles dizem que não reembolsa de jeito nenhum. A pergunta é: Após retirar os ingressos na bilheteria consigo vendê -los na fila? Alguém aqui quer comprar? RS.. cristyaneandradr@gmail.com. Tenho 2 adultos e 2 crianças sobrando.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristyane! Acredito que você venda fácil na fila, sim.

Andrea
AndreaPermalinkResponder

Olá, pessoal!
Entrei no site indicado, mas no caso desta visita completa não está permitindo selecionar nenhum dia, apenas nas outras opções (incluindo o mês de junho). Em outras opções está normal.
Sabem se as visitas estão suspensas?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andrea! Muita gente se queixando disso. Vamos assuntar.

Simone
SimonePermalinkResponder

Olá,

Obrigada pelas dicas! Consegui comprar o ingresso para o tour completo! Porém na hora da compra me confundi e optei por pegar os ingressos na bilheteria. O tour está marcado para 10:05. Devo chegar com quanto tempo de antecedencia para retirar os ingressos? Mais uma vez, muito obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Simone! Chegue no horário indicado no ingresso. Se não houver nenhum outro horário indicado que não o do tour, chegue meia hora antes e vá para a fila, eles vão deixar você entrar quando for a hora do seu caso.

Larissa Gordilho

Ola,

qual a diferença dos Tours vendidos no site deste post para os vendidos no site do coliseum https://www.colosseum-rome-tickets.com ???Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Larissa! Esse 'site do coliseum' é de uma agência. Você paga o agenciamento e os guias.

Amanda
AmandaPermalinkResponder

Olá, em qual site posso comprar o ticket para a visitação completa?
Estou encontrando alguns mas por 89 euros

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Amanda! Se tiver esgotado no site da Coopculture, é só com agências mesmo, e daí o preço é por aí.

Guilherme
GuilhermePermalinkResponder

Olá! Comprei esse tour completo para o Coliseu para ir em setembro deste ano e tenho uma dúvida: depois que acabar o tour guiado eu posso ficar lá no Coliseu vendo com mais calma as áreas de acesso comum ou quem faz esse tour completo tem que "ir embora" após o fim do passeio com o guia?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Guilherme! Pode permanecer.

Franciane
FrancianePermalinkResponder

Olá... já tentei efetuar a compra várias vezes com o cartão Santander.... dá erro de autenticação. Alguém passou por este problema? Tem algo que preciso alterar no formulário? Obrigada.

Roberta
RobertaPermalinkResponder

Olá! Vou entrar no Coliseu usando o Roma Pass e vi que agora precisa reservar data e hora no site coopculture.it. Porém com o Roma Pass não tem opção de reservar com audioguia, só posso reservar a opção COLOSSEUM, ROMAN FORUM, PALATINE ORDINARY ADMISSION. Dúvidas: posso comprar o audioguia separado quando entrar no Coliseu? Quanto custa? E vale para Coliseu/Forum Romano/Palatino ou para cada um devo comprar um audio guia?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roberta! Você pode comprar o audioguia dentro do Coliseu. Acredito que você pague uma vez só e receba um ticket para retirar outro audioguia quando for ao Fórum. As duas estruturas não são conectadas e você não pode sair com o audioguia de um lugar para o outro.

Paula
PaulaPermalinkResponder

Olá, gostaria de saber se alguem ja fez o tour "COLOSSEUM, ROMAN FORUM AND PALATINE REGULAR ENTRANCE + UNDERGROUNDS AND PANORAMIC VIEW ENGLISH TOUR" pela Coopculture e se realmente vale a pena.
parabéns pelo blog!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paula! O post é sobre esse tour.

Felipe
FelipePermalinkResponder

Olá pessoal! Estarei em Roma de 12 a 17 de agosto (infelizmente altíssima temporada) e não estou conseguindo mais encontrar ingressos online pro Coliseu, a não ser em forma de tour guiado (particularmente acho chato, caro e apressado).

Minha pergunta: Não vale mais a pena NESTE CASO (de nao ter mais online), simplesmente chegar mais cedo e se plantar na porta do Coliseu pra comprar o ingresso na hora? Sei que não é o ideal, mas to achando melhor do que ficar sem opção pra entrar ou pagar tão mais caro.

(suspeito que as agencias comprem os ingressos antes pra revender)

Mais uma pergunta: Os ingressos na hora tem limite? Ou seja, pode ser que eu chegue lá e não tenha mais?

Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Felipe! Até 3 horas de fila sob o sol.

Neftalí
NeftalíPermalinkResponder

Nesse caso é melhor comprar os ingressos na bilheteria do Fórum Romano, que tem filas bem menores que o Coliseu. Mas se prepare para suar!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Neftalí! No contexto atual de entrada com hora marcada? Não sei se refresca não...

Felipe
FelipePermalinkResponder

Olá Boia. Obrigado pea resposta. Mas me refiro a chegar cedo; tipo 7 da manha, e esperar abrir a venda. Neste caso vc acha que dá certo comprar rápido e passar na fila de segurança?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Felipe! Não sei. Uma vez esperei até a meia-noite para ver a Fontana di Trevi vazia, cheguei lá e estava lotada.

Rogerio
RogerioPermalinkResponder

Olá, parabéns pelo site, informações muito úteis. Uma dúvida, quero fazer a visita completa, subterrâneo, Belvedere anel superior, qual o bilhete devo comprar para meu filho de 16 anos? Já que tem gratuidade na entrada ao Coliseu, mas não na visita guiada. Seria o bilhete de FREE TICKET + TOUR de $ 17,00? Muito obrigado pelas informações.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rogério! Acredito que sim.

Kadja
KadjaPermalinkResponder

Como compro ingresso completo para o coliseu com belvedere e subterrâneo junto com fórum romano e palatino? Não estou achando.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Kadja! O ingresso dá direito a visitar o Fórum e o Monte Palatino por conta própria.

Elisabete Corradi

Gostaria de saber como comprar o ticket para ir até o Belvedere. Entrei no site da coopculture, mas não há ingressos disponíveis para minha data, 21/10/19.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Elisabete!

Nesta página eles informam a disponibilidade dos ingressos. Se não houver mais ingressos disponíveis para as visitas guiadas, você vai precisar comprar um tour de agência.

https://www.coopculture.it/en/ticket.cfm?office=Colosseo,+Sotterranei+e+Terzo+Ordine&id=0&evento=6

Morena
MorenaPermalinkResponder

sad
Aviso aos navegantes sobre o belvedere do Coliseu:
“DUE TO MAINTENANCE WORK, THE BELVEDERE TOUR/ACCESS WILL BE SUSPENDED UP TO A NEW COMUNICATION”.
(Disponível em: https://ecm.coopculture.it/index.php?option=com_snapp&view=event&id=9F3E9F1E-25E5-89DC-0F11-0165244B2393&catalogid=8B0558E9-A9A2-2AB2-74FC-0167A845027E&lang=en)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar