Inverno na Serra Gaúcha: dicas do grupo Casa da Montanha #ad 1

Inverno na Serra Gaúcha: dicas do grupo Casa da Montanha #ad

inverno serra gaucha

Inverno na Serra Gaúcha: dicas do grupo Casa da Montanha #ad 2Inverno, a estação mais charmosa do ano, convida você para a Serra Gaúcha. Tem destino melhor para curtir o frio com café da manhã farto, programas românticos, lareira aquecendo o ambiente, além de vinhos e jantares especiais?

Aqui vão 10 dicas para transformar seu inverno numa viagem super bacana:

1 – Reserve um hotel que tenha a sua cara: aconchegante e de clima montanhês (Casa da Montanha), cool e descomplicado (Wood), pet friendly (Petit) ou um glamping (Parador) para acampar com charme e conforto. Os sites dos hotéis Casa da Montanha oferecem promoções para hospedagens de domingo a 5a e para reservas antecipadas. Então programe-se com antecedência!

2 – Café da manhã! Nos hotéis Casa da Montanha o serviço de buffet vai até as 11h e tem especialidades únicas. Se estiver no Hotel Casa da Montanha, em Gramado, não deixe de provar o ovo no pão. Se você escolheu se hospedar no Wood, o brioche com ovo mollet e pancetta é certeiro! No Petit, o waffle belga vai te conquistar.

inverno serra gaucha

3 – Separe pelo menos três noites para conhecer alguns do cânions brasileiros no Parque Nacional da Serra Geral e no Parque Nacional de Aparados da Serra. Entre no clima se hospedando em barracas super equipadas e confortáveis no Parador Casa da Montanha. Algumas têm até jacuzzi na varanda! É viagem com aventura, mas também com relaxamento e romance. A gastronomia do forno à lenha, da chef Arika Messa, é a cereja do bolo.

Inverno na Serra Gaúcha: dicas do grupo Casa da Montanha #ad 3

4 – A viagem é para relaxar? Aproveite o único Spa Loccitane do Rio Grande do Sul e experimente uma massagem ou um escalda-pés. Programa perfeito para se recuperar daquela cavalgada ou trilha por entre as belezas naturais de Cambará do Sul.

5 – Prefere inverno com programação mais animada? Então curta a noite do Wood Lounge Bar & Restaurante em Gramado. Sob responsabilidade do premiado chef Rodrigo Bellora, oferece pratos autorais de gastronomia farm to table. A trilha sonora é única e harmoniza muito bem com a carta de drinks do bar assinada por Gustavo Wiesel.

inverno serra gaucha

6 – Deu aquela preguiça e quer ficar assistindo suas séries preferidas no hotel? Todos os apartamentos do Wood Hotel têm Smart TV com wi-fi liberado para você se conectar na plataforma de streaming e curtir sem culpa aquela maratona. O mini-bar é free e já te ajuda nos acompanhamentos: nuts, frutas secas, cerveja, sucos e refrigerantes à vontade!

7- Para surpreender seu amor numa noite romântica, comece com um drink no piano bar El Perro, do hotel Casa da Montanha. Depois siga com um jantar no La Caceria, restaurante especializado em carnes de caça e com receitas premiadas.

8 – Se o seu filho de quatro patas decidiu participar da viagem de férias, o Petit Casa da Montanha é o seu destino. Tem os mimos certos para agradar o pet. Tudo nesse hotel foi preparado para fazer com que ele se sinta em casa.

inverno serra gaucha

9 – Sossego e leitura no aconchego da lareira? Sugerimos o livro “A luz que transformou uma cidade”, de Luciano Peccin e Luiz Fernando Coelho, que conta os bastidores do Natal Luz de Gramado, maior evento natalino do mundo. À venda nos hotéis Casa da Montanha por R$ 59,90.

10 – Para um inverno no melhor estilo gaúcho, experimente o churrasco campeiro do Alma RS, restaurante do Parador Casa da Montanha. Todos os sábados o assador Marcelo Sartori separa as melhores carnes e acompanhamentos para um típico programa farroupilha.

inverno serra gaucha

*Posts patrocinados são publieditoriais cujo conteúdo é avaliado como útil e vantajoso para os leitores do Viaje na Viagem. As informações são de responsabilidade do anunciante.

Leia também:


inverno serra gaucha

5 comentários

Amei o hotel, muito aconchegante!
Fui numa boa companhia e pretendo voltar em breve. Só um ponto, achei muito caro a diária, nao fomos bem atendidos, nossa conta de diarias passou do valor, colocaram mais refeições do que pedimos. Bem; tem que ter uma gestão em relação a isso.

    Olá Josiane, Obrigado pelo seu retorno e pedimos desculpas pelo inconveniente. Gostaríamos de ter certeza de que a sua fatura foi encerrada da forma correta e, caso tenha alguma dúvida, nos colocamos a disposição.

Estive no restaurante Alma e gostei bastante, apesar do atendimento um tanto relapso. Só conheci do hotel uma espécie de sala de visitas, muito aconchegante e decorado de acordo com o local. Pena o atendimento um tanto ríspido dos funcionários. Talvez esse atendimento meia boca fosse pelo fato de eu estar em um grupo. Senti que eles não gostam de grupos. No mais, lugar deslumbrante.

    Olá Andréia, Ficamos muito felizes que tenha gostado do Parador Casa da Montanha.
    Trabalhamos constantemente para que todos os momentos nos nossos hotéis sejam perfeitos e estaremos ainda mais atentos. Muito obrigado pelo seu retorno.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito