Gramado: novo menu do Wood combina ingredientes sazonais em pratos inesperados

Viaje na Viagem
por Viaje na Viagem

wood-restaurante-gaspacho-araca-vermelho

O Wood Lounge e Restaurante, localizado no Wood Hotel, o hotel mais cool de Gramado, comandado pelo premiado chef Rodrigo Bellora, está com novidades no cardápio.

No menu de Primavera/Verão, a surpresa são as combinações inesperadas usando produtos da estação, como o araçá vermelho. A fruta é nativa e muito presente na região Sul. A partir dela, Bellora criou o Gazpacho de Araçá Vermelho, uma sopa fria à base de hortaliças e frutas nativas servida com bastão de pepino e ceviche de flores com mel de abelhas nativas. O resultado é um prato “superleve, bem verão”, detalha o chef.

wood-restaurante-novo-menu-verao

Novidades no menu de verão

Outra novidade do menu é o Carreteiro, uma versão descontraída do prato tradicional. Criado a partir da proposta de bar, pode ser pegado com a mão, “como se fosse um arancini de carreteiro, com queijo serrano, um prato clássico campeiro”, explica Bellora.

Destaque ainda para o prato Grãos, Brotos e Folhas, uma salada que se assemelha a um tabule de grãos, que inclui mini arrozes e diversas sementes como gergelim, amaranto, quinoa, entre outras. Acompanha queijo boursin, produzido no próprio restaurante, e abacate.

Outra novidade do menu é o Galeto ao Curry, que como o nome já diz, é um tradicional galeto da Serra Gaúcha servido com curry amarelo, curry verde de ervas, acelga fermentada, pão de milho na chapa e limão-bergamota grelhado.

O cardápio tem no total 21 opções, mais quatro de sobremesa. Todos os ingredientes utilizados têm baixa interferência técnica, para que o frescor e sabor dos alimentos sejam aproveitados ao máximo. Em todo o menu do Wood, a matéria prima é majoritariamente orgânica, produzida por pequenos produtores, localizados a até 100km de distância de Gramado.

Natureza é inspiração

wood-restaurante-chef-rodrigo-ballora

Chef Rodrigo Bellora, do Wood Restaurante

Adepto da cozinha de natureza, a inspiração do chef Bellora para o novo cardápio não podia ser outra. “Como um cardápio de verão, esse novo menu foi pensando para dar frescor ao paladar. Minha ideia é que ele seja cada vez mais descontraído, e que as pessoas curtam sentar e compartilhar os pratos, comer com a mão e comer de forma cada vez mais leve”, afirma.

Bar do Wood Restaurante

Pela capacidade de aproveitar os recursos que tem, e com eles fazer criações inusitadas e saborosas, Rodrigo Bellora se tornou um dos maiores representantes do movimento farm-to-table (da fazenda direto à mesa) na Serra Gaúcha. Ele também é adepto do movimento slow food, que defende uma comida de qualidade com uma produção que valoriza tanto o produtor quanto o produto.

Wood Restaurante, no Wood Hotel, em Gramado

O diretor de marketing do Casa Hotéis, coleção de hotéis de charme do RS, da qual o Wood Hotel faz parte, Rafael Peccin, é enfático ao dizer que essas inovações no cardápio são importantes e necessárias, além de ser um diferencial para atrair cada vez mais o público exigente. “O Wood é sinônimo de modernidade e bom gosto, então a gente sabe que quem procura o restaurante está buscando coisas novas. Mais que isso, quer vivenciar toda uma experiência sensorial. E o chef Bellora é peça fundamental nesse processo. É a partir dele que começa nosso sucesso”, afirma.

O Wood Restaurante abre diariamente, das 18h às 23h.

Ceia de Natal 2019 no Wood Hotel

Na noite de Natal, o Wood Hotel terá ceia que inclui menu de doces e salgados, com destaque para o Peru de Natal e farofa de alho; Filé de cordeiro grelhado com três opções de molhos – iogurte/hortelã, mirtilo fermentado e chimi churri de ervas frescas. De bebidas serão oferecidos espumantes, gin tônica, cerveja, whisky, água, sucos e refrigerantes.

A ceia é aberto ao público e o valor é de R$ 550,00 por pessoa (hóspedes ou passantes). Os lugares são limitados e é necessário fazer reserva com pagamento antecipado.

Wood Hotel e Restaurante
  • Endereço: Rua Mário Bertoluci, 48, Centro – Gramado (RS)
  • Contato: tel. (54) 3295-7505
  • Reservas: tel. (54) 3295-7575 - reservas@casadamontanha.com.br
  • Site: Wood Hotel e Restaurante

*Posts patrocinados são publieditoriais cujo conteúdo é avaliado como útil e vantajoso para os leitores do Viaje na Viagem. As informações são de responsabilidade do anunciante.

1 comentário

José Luiz Barata Carneiro

Estou indo passar o Natal com minha esposa no Wood Hotel e pretendo conhecer o restaurante.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar