À espera do sinal verde | #PensamentoViaja

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Como viajar de carro ao Sul da Bahia: entrada sul para Caraíva

BR 101, Sul da Bahia

Em circunstâncias normais, viajar de avião é entre 10 e 20 vezes mais seguro do que viajar de carro (depende da fonte que você consultar).

Mas não vivemos circunstâncias normais. Quando voltar a ser responsável viajar, o carro vai excepcionalmente oferecer mais segurança que o avião -- pelo menos no quesito covid-19. Ao evitar filas e saguões de aeroportos, um viajante de carro corre menos riscos de contágio do que um passageiro de avião.

Além disso, num primeiro momento viajar de carro será mais prático. Assim que for seguro viajar para algum destino a uma distância encarável desde a sua cidade, você vai poder simplesmente pegar o seu carro (ou alugar um) e cair na estrada.

(Spoiler: o conceito de 'distância encarável' deve ficar mais elástico temporariamente. Talvez neste próximo verão você tope comer muito mais poeira do que jamais imaginou.)

Viajar de avião vai envolver não só o restabelecimento das rotas, como também alguma garantia de que será possível voltar sem sobressaltos. Já pensou voar para um país que resolva fechar as fronteiras de novo enquanto você está lá?

Mas por enquanto tudo isso não passa de elucubração. A hora ainda é de controlar a ansiedade, ficar em casa e sonhar com as viagens que faremos quando, daqui a um tempo, for novamente responsável viajar.

Publicado em 15/6/2020

Leia todos os textos da Quarentena VNV aqui.

Nenhum comentário, deixe o primeiro!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar