Viajar de novo

Quando vamos viajar de novo? Acompanhe nossas postagens no Insta, Face e Twitter

Viajar de novo

Quando vamos viajar de novo? E postar de novo?

Por causa da pandemia de covid-19, o Viaje na Viagem não tem publicado posts novos aqui no blog. Mas estamos comentando notícias e refletindo sobre os futuros da viagem no Instagram, no Facebook e no Twitter.

Por que não estamos publicando notícias no blog

É uma questão de princípios editoriais. O Viaje na Viagem não publica notícias meramente especulativas. Não somos adeptos dos posts caça-cliques. Quando você lê alguma informação aqui, é porque está confirmada e pode afetar (de maneira positiva ou negativa) os seus planos de viagem. Sem pressa: entre dar uma notícia em primeira mão e dar uma notícia devidamente ponderada e analisada, a gente sempre vai preferir perder o furo mas fazer você ganhar a análise mais aprofundada.

Pois então: desde que a pandemia se instalou e viajar saiu da pauta, ainda não apareceu nenhuma notícia que possa acender o sinal verde para marcarmos novas viagens.

A Europa reabriu — mas não para brasileiros. A América do Sul e os Estados Unidos continuam fechados. No Brasil, a quarentena começa a ser relaxada nas maiores cidades, mas restaurantes e atrações turísticas permanecem fechados ou com restrições. Alguns destinos nacionais iniciaram a retomada, mas focados em visitantes que moram no entorno.

A verdade é que ainda não está na hora de marcar viagens. Há vários motivos, mas o principal é que ainda não é responsável viajar.

Nossas postagens no Instagram, Facebook e Twitter

Sabemos que muitos seguidores do Viaje na Viagem gostariam de saber a nossa opinião e ver os nossos palpites a respeito de quando poderemos viajar de novo, e como serão essas viagens.

Por isso, desde o dia 7 de junho, estamos fazendo uma postagem diária (exceto sábado) nas nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.

Esses posts trazem comentários sobre o noticiário (hashtag #ViajandoNasNotícias) e reflexões sobre o futuro das viagens a curto, médio e longo prazo (hashtag #PensamentoViaja). De vez em quando os posts serão feitos em formato de vídeo.

As postagens são as mesmas nas três redes — escolha a sua favorita e nos acompanhe por lá.

E assim que for novamente responsável viajar e tivermos indicações seguras para dar, retomaremos os posts aqui no blog.

Enquanto isso, viaje no nosso conteúdo

Não é por que não dá para marcar viagens que a gente não pode sonhar em viajar, não é mesmo? Todo o conteúdo do Viaje na Viagem continua disponível para você planejar a viagem que vai fazer num futuro — seja próximo ou distante.

Também não paramos de trabalhar em atualização de conteúdos existentes e criação de novos guias. Tudo para que, quando der para viajar de novo, você continue viajando com a gente.

Vai passar!

Viaje nas nossas redes sociais:


A Bóia

23 comentários

Boia, bom dia!!!!! Eu.ganhei uma viagem à ITalia e Espanha para junho/2021. Sei q é impossível prever qualquer coisa, mas será que ainda vai ser cedo pra ir à Europa? Bjs e parabéns pelo blog!!

    Olá, Rita! Estamos torcendo para que tudo esteja normalizado até lá. Monitore a situação e veja desde já quais são as possibilidades de remarcação da viagem que você ganhou.

Sigo o blog há anos e não viajo sem passar por aqui antes. Parabéns por manifestar seu pensamento com responsabilidade durante a pandemia! Atitudes como esta só reforçam a seriedade do seu trabalho! Voltarei aqui para planejar a próxima viagem assim que for seguro!

Comprei uma passagem pela Decolar para o Japão em agosto. Agora.com a pandemia, eles cancelaram a viagem e me sugwrem remarcar. Paguei em torno de 9 mil reais oara dois via Hawai. Agora para remarcar, pedem mais 14 mil de diferença. Como posso proceder? Não consigo trocar para outro local sem ter que desembolsar mais dinheiro e muito! A passagem é pela United Airlines e tenho que trocar por outra da mesma companhia. Boia, você pode me ajudar?

    Olá, Renata! Quando a viagem é cancelada você tem direito a reembolso total, sem cobrança de taxas. Mas a última MP do governo dá ao vendedor o prazo de 12 meses para efetuar o ressarcimento.

    Infelizmente não há lei que obrigue a remarcação de viagens internacionais sem variação tarifária.

Excelente postura do site viajenaviagem. Só aumenta a minha confiança em vocês. Sempre que preciso, consulto esse site. E sempre deu certo seguir as suas dicas. Estou com férias marcadas para julho, e mesmo sabendo que não é recomendável viajar nessa época, corri aqui para o site para ver se havia alguma dica ou informação sobre algum lugar seguro e autorizado para viajar em julho 2020. Mas, como diz o site, não é recomendável. Parabéns pelo site!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito