Quando vamos viajar de novo? E postar de novo?
Por causa da pandemia de covid-19, o Viaje na Viagem não tem publicado posts novos aqui no blog. Mas estamos comentando notícias e refletindo sobre os futuros da viagem no Instagram, no Facebook e no Twitter.
Por que não estamos publicando notícias no blog
É uma questão de princípios editoriais. O Viaje na Viagem não publica notícias meramente especulativas. Não somos adeptos dos posts caça-cliques. Quando você lê alguma informação aqui, é porque está confirmada e pode afetar (de maneira positiva ou negativa) os seus planos de viagem. Sem pressa: entre dar uma notícia em primeira mão e dar uma notícia devidamente ponderada e analisada, a gente sempre vai preferir perder o furo mas fazer você ganhar a análise mais aprofundada.
Pois então: desde que a pandemia se instalou e viajar saiu da pauta, ainda não apareceu nenhuma notícia que possa acender o sinal verde para marcarmos novas viagens.
A Europa reabriu -- mas não para brasileiros. A América do Sul e os Estados Unidos continuam fechados. No Brasil, a quarentena começa a ser relaxada nas maiores cidades, mas restaurantes e atrações turísticas permanecem fechados ou com restrições. Alguns destinos nacionais iniciaram a retomada, mas focados em visitantes que moram no entorno.
A verdade é que ainda não está na hora de marcar viagens. Há vários motivos, mas o principal é que ainda não é responsável viajar.
Nossas postagens no Instagram, Facebook e Twitter
Sabemos que muitos seguidores do Viaje na Viagem gostariam de saber a nossa opinião e ver os nossos palpites a respeito de quando poderemos viajar de novo, e como serão essas viagens.
Por isso, desde o dia 7 de junho, estamos fazendo uma postagem diária (exceto sábado) nas nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.
Esses posts trazem comentários sobre o noticiário (hashtag #ViajandoNasNotícias) e reflexões sobre o futuro das viagens a curto, médio e longo prazo (hashtag #PensamentoViaja). De vez em quando os posts serão feitos em formato de vídeo.
As postagens são as mesmas nas três redes -- escolha a sua favorita e nos acompanhe por lá.
E assim que for novamente responsável viajar e tivermos indicações seguras para dar, retomaremos os posts aqui no blog.
Enquanto isso, viaje no nosso conteúdo
Não é por que não dá para marcar viagens que a gente não pode sonhar em viajar, não é mesmo? Todo o conteúdo do Viaje na Viagem continua disponível para você planejar a viagem que vai fazer num futuro -- seja próximo ou distante.
Também não paramos de trabalhar em atualização de conteúdos existentes e criação de novos guias. Tudo para que, quando der para viajar de novo, você continue viajando com a gente.
Vai passar!
23 comentários