Barrados no parque, ô ô | #ViajandoNasNotícias

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Beto Carrero World pandemia

Beto Carrero World

O parque temático Beto Carrero World, em Penha (SC), reabre nesta quinta, dia 11, para colaboradores, familiares e convidados. Dia 12, abre para o público *quase* geral.

O "quase" se deve à determinação da prefeitura de Penha de só permitir visitantes provenientes dos 3 estados do Sul: Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, que foram menos atingidos pela pandemia de covid-19.

Essa discriminação não é novidade. Quando a cidade de São Paulo decretou um feriado de 6 dias em maio, a prefeitura de Florianópolis proibiu o aluguel de casas de temporada a paulistanos até o fim do feriado.

Até hoje, o município de Ilhabela continua sem permitir o embarque de não-residentes na balsa que liga o continente à ilha.

Esses lugares estão errados? De jeito nenhum.

Na verdade, a existência de restrições à entrada de turistas é o melhor termômetro que existe para se avaliar a conveniência de viajar no momento.

Quando essas barreiras forem derrubadas, saberemos que viajar terá voltado a ser seguro e responsável.

Publicado em 9/6/2020

Leia todos os textos da Quarentena VNV aqui.

Nenhum comentário, deixe o primeiro!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar