Julho, agosto, setembro? | #ViajandoNasNotícias

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Passeio a Caraíva

Caraíva

Destinos e resorts do Nordeste começam a anunciar datas de reabertura.

Alguns resorts abrem ainda em julho. Muitos, em agosto. E os mais cautelosos estão deixando para abrir em setembro -- quando, quem sabe, poderemos estar com a pandemia controlada. (Não custa ter esperança.)

É sempre bom ter em mente que tudo que abre hoje pode voltar a fechar, caso o crescimento de casos de covid na região se acelere. Aconteceu esta semana em Foz do Iguaçu: depois de três semanas com o turismo funcionando, a cidade vai precisar ficar fechada por pelo menos duas semanas.

No Sul da Bahia -- uma região com vários destinos de praia apropriados para o turismo com distanciamento social -- a região de Porto Seguro vai reabrir dia 15 de julho. Os hotéis, restaurantes e barracas de praia poderão receber 50% da capacidade. Os passeios estarão restritos a 20 participantes por grupo.

O distrito de Caraíva, porém, pediu para ser deixado de fora da reabertura e só vai receber viajantes dia 15 de agosto.

Nossa opinião sobre isso tudo? A gente é do time "quanto mais tarde, melhor". Vamos primeiro ver os números caírem, para depois pensar em viajar.

Publicado em 1/7/2020

Leia todos os textos da Quarentena VNV aqui.

Nenhum comentário, deixe o primeiro!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar