Oba, não dá pra subir na Torre Eiffel | #ViajandoNasNotícias

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Torre Eiffel

Torre Eiffel vista do Pont-Neuf

A Torre Eiffel reabriu dia 25 de junho, para visitas de escada até o segundo andar. Dia 1º de julho, o segundo andar passou a ser acessível também por elevador.

O observatório no topo da Torre talvez seja aberto apenas no dia 15 de julho. E se for, será para poucos: o elevador, que tem capacidade para 45 passageiros, vai transportar apenas 8 visitantes por vez.

É um bom momento para a gente lançar o nosso chiste mais #polêmico e sair correndo.

Subir na Torre Eiffel é interessante para ver a estrutura da Torre de perto e por dentro. Mas em termos de vista... a da Torre é a menos interessante de todos os grandes mirantes de Paris.

Há vários motivos para isso, mas o principal é: a Torre Eiffel é o único mirante de Paris que não tem vista para a Torre Eiffel smile

Mas se você não concorda com a gente, não tem problema. Quando brasileiros voltarem a ser admitidos na Europa, provavelmente o elevador da Torre Eiffel já esteja novamente em pleno funcionamento...

Publicado em 5/7/2020

Leia todos os textos da Quarentena VNV aqui.

2 comentários

Val
ValPermalinkResponder

Não é que não concorde, mas eu gosto da vista lá de cima. De ver a disposição organizada dos quarteirões, especialmente entre o fim da tarde e o comecinho da noite com as luzes já acesas...Ah, que saudade! smile

Hugo Loureiro
Hugo LoureiroPermalinkResponder

Gostei, É a mesma situação, em Nova York, com o Rockefeller (Top of the Rock), bem melhor que o Empire States. Pois do além de no Empire States não se ver o Empire States o Rockfeller é muito mais legal.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar