Cara a cara com a Mona Lisa | #ViajandoNasNotícias

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Museu do Louvre, Paris

O Museu do Louvre em Paris reabriu hoje, dia 6 de julho, com todos os protocolos da nova era implantados: visitantes de máscara, redução da capacidade, hora marcada, distanciamento social.

A melhor novidade ficou por conta da sala da Mona Lisa. Graças ao distanciamento social, não há mais aquela aglomeração marota em frente ao quadro. O percurso da sala agora está demarcado, e todo mundo tem sua chance de tirar sua Selfie Da Vinci.

O esquema precisa ser urgentemente copiado pela nossa maior aglomeração turística: o topo do Cristo Redentor. Visitantes já sobem até a estátua em transporte organizado, com hora marcada -- seja de trenzinho, seja de van. Mas quando chegam lá em cima, a turma do trem e a turma da van são misturadas sem nenhuma ordem -- algo que, na *nova* ordem, não cabe mais.

Ainda não há previsão de quando brasileiros possam viajar de novo à Europa. Caso você esteja em Paris, porém, lamentamos informar que, apesar de ter reaberto nesta segunda, o Louvre já estará fechado de novo nesta terça. Calma: é que terça é o dia do fechamento semanal do museu smile

Publicado em 6/7/2020

Leia todos os textos da Quarentena VNV aqui.

3 comentários

Régis
RégisPermalinkResponder

Enfim um bom legado da pandemia. Mas seria melhor se proibissem fotos no Louvre, assim como é no Prado. Assim aquelas hordas de "turistas de selfies" sumiriam...

elisabeth almeida

ricardo freire, adorei a reinvenção do seu site, com os novos #. isso é ser criativo. gosto muito dos seus textos e aqui foram usados para informar as já mudanças num mundo pós-pandemia

Ricardo Freire

Obrigado, Elisabeth! Esse material foi primeiramente pensado só para as mídias sociais, para a gente não perder contato sem precisar recorrer a posts caça-cliques enquanto a gente não puder viajar de novo. Como foi ficando interessante, achei que valia a pena trazer pra cá também. Adorei que você gostou!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar