Turista, bem-vindo à sua própria cidade | #ViajandoNasNotícias

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Jardim Botânico, Rio de Janeiro

Jardim Botânico, Rio de Janeiro

Enquanto não voltamos a viajar a lugares distantes, ser turista dentro da própria cidade está na ordem do dia. Atrações turísticas que reabrirem com os devidos protocolos vão proporcionar viagens seguras pertinho de casa.

Veja o exemplo do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, dia 9, o Jardim Botânico será a primeira atração turística carioca a receber novamente visitantes.

Todas as visitas serão agendadas, com hora marcada pelo site. Antes de comprar seu ingresso, o visitante precisa aceitar o regulamento -- que inclui o uso obrigatório de máscara, a observação do distanciamento social e a necessidade de levar a própria água, já que os bebedouros estão lacrados.

Com o número de visitantes limitado, o Jardim Botânico desponta como um espetacular passeio de desconfinamento, ideal para curtir a natureza sob o sol gostoso do inverno carioca. Muito mais seguro do que ir à praia ou à noite do Leblon.

E aí, já pensou nas atrações da sua cidade que até hoje você adiou visitar? Quando reabrirem, elas vão ser a melhor pedida para matar a saudade de turistar.

Publicado em 7/7/2020

Leia todos os textos da Quarentena VNV aqui.

4 comentários

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Turistar pela sua cidade é muito gratificante, embora com muitas precauções. Turistar ou viajar com senso comum é o que precisa ser feito agora.

Guilherme Martinho Luiz

Enquanto isso, o nosso "querido" governador do estado de SP, Dória, querendo proibir a circulação em bosques, praças e ambientes públicos YaY

Edson Ricardo Cunha

Ótima esta prática do Jardim Botânico aqui do Rio de Janeiro. No momento atual o uso da máscara é o correto e seguro, porérm mais do que isso é uma atitude de respeito e empatia com o outro. Infelizmente, alguns dos que deveriam liderar dando o exemplo não fazem e ainda criam falsos mitos.

Lu
LuPermalinkResponder

Riq, é por essas e por outras q vc é o nosso comandante! Eu nunca teria a ideia de visitar o J. Botânico! Graças a vc, fui hoje e adorei! Super tranquilo, estacionamento em frente, pouquíssima gente, muuuuuuito espaço, e mto verde! Foi uma experiência e tanto! Nossa 1a saída depois de 4 meses (mercado e banco n conta, né?). Me senti super segura! Obrigadíssima pela sugestão! Bjs

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar