Em que mês vai dar praia? | #PensamentoViaja

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Caraíva

Caraíva, Bahia

Qual vai ser a primeira viagem de avião que você vai fazer depois que a pandemia passar?

Durante esses meses de isolamento, brasileiros do Sudeste, do Sul, do Centro-Oeste e do Norte têm sonhado com os amplos espaços despovoados das praias do Nordeste.

Entre o desejo e a viagem de fato, claro, falta acontecer uma série de coisas. As praias precisam reabrir, os voos precisam voltar, os viajantes precisam perder o receio de encarar um avião lotado (até agora não foi descoberta a fórmula de manter distanciamento social a bordo).

O tempo de superar esses obstáculos, no entanto, pode ser a conta certa para curtir as praias do Nordeste no seu melhor momento.

O verão começou agora em julho no Ceará, no Piauí e no Maranhão, e se estende lá em cima do mapa até janeiro. Em Fernando de Noronha o tempo seco começa em agosto. Em setembro o céu já está azul a maior parte do tempo em toda a costa leste, e o mar vai ficando mais bonito à medida que o fim do ano se aproxima.

Ou seja: se tudo der certo (#oremos!), vai ter uma praia em perfeitas condições de aproveitar na hora em que você se estiver pronto.

Publicado em 9/7/2020

Leia todos os textos da Quarentena VNV aqui.

1 comentário

Ticiele L.
Ticiele L.PermalinkResponder

Muito bacana! Parabéns pelo conteúdo.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar