Neste Réveillon, vista branco | #ViajandoNasNotícias

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Réveillon Rio cancelado

Deu em todo lugar: a prefeitura do Rio de Janeiro anunciou o cancelamento da festa do próximo Réveillon em Copacabana.

Foi uma decisão sensata. Enquanto não tivermos uma vacina eficaz e não formos todos vacinados, nenhuma aglomeração será festiva.

Sem os shows nem os fogos, a virada do ano no Rio vai voltar, por um ano, às origens. Só irão à praia as pessoas que gostam de seguir os ritos (ou as superstições) que tornam o Réveillon brasileiro tão peculiar.

Além disso, na falta de uma festa central em Copacabana, vai valer qualquer praia da cidade. O público, que já seria naturalmente menor, vai estar diluído ao longo de toda a orla.

Por coincidência, esta semana chegaram nossas máscaras brancas. Já separamos as da noite do Réveillon.

Publicado em 26/7/2020

Leia todos os textos da Quarentena VNV aqui.

1 comentário

Fernando Landim Mendes

Acabei de ver a entrevista do Ricardo Freire no Jornal da Tarde da TV Cultura. Esta foi a primeira vez que o vi em som e movimento (só o conhecia pelas imagens estáticas deste site). Aí lembrei que encontrei esse site em 2011 e consegui planejar minha Lua de Mel em Punta Cana com perfeição. Voltei em 2013 para pegar dicas num mochilão na Patagônia. Então, enquanto a entrevista transcorria, fui lembrando desses momentos memoráveis e assim que terminou vim aqui dar um abraço (ainda que virtual) a ele e todos da equipe e agradecer de coração pela ajuda com essas dicas preciosas. Sucesso!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar