Fechou antes de abrir | #ViajandoNasNotícias

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Porto Seguro: Cidade Histórica

Porto Seguro: Mirante na Cidade Histórica

A reabertura de Porto Seguro ao turismo estava marcada para 15 de julho (com exceção do distrito de Caraíva, que permaneceria fechado até 14 de agosto).

No dia 14, porém, a prefeita de Porto Seguro assinou um decreto retardando a abertura para 1º de agosto. Hotéis já podem abrir -- mas restaurantes continuam operando apenas por delivery, e as praias seguem fechadas.

A medida se deve ao aumento de novos casos confirmados de covid pós-festejos de São João. No texto do decreto, a prefeita passa o pito nos munícipes e condiciona a reabertura da economia à colaboração de todos.

Se você está pensando numa das praias de Porto Seguro para viajar lá para o fim de setembro ou outubro, esta é uma boa notícia. Adiar a abertura agora para estancar o crescimento dos casos pode ajudar a tornar seguras viagens daqui a dois ou três meses.

Vamos acompanhar? No Painel Coronavírus Viaje na Viagem a gente está monitorando a situação em 100 destinos brasileiros: veja aqui.

Publicado em 15/7/2020

Leia todos os textos da Quarentena VNV aqui

6 comentários

Carolina Pedrosa de Almeida Jeronimo

Olá, suas dicas são fantásticas. Adoro!!! Vendo as notícias a respeito de Porto Seguro, saberia me dizer como andam os Resorts em Ilhéus? Especificamente Cana Brava e T. Comandatuba? Abertos ou fechados para agosto/20?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carolina! Estamos por fora da política de abertura de Ilhéus. Mas os números estão aumentando por lá, viu? É melhor esperar até setembro, outubro para a curva baixar.

Bel
BelPermalinkResponder

Olá!! Estou querendo ir no finalzinho de agosto. Queria saber se as praias estão fechadas também, ou da pra curtir hotel + praia ao menos. Obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bel! Não tem outro jeito senão acompanhar os decretos da prefeitura. Para os hotéis funcionarem, é preciso que estejam certificados. Em 14 de julho, apenas três tinham conseguido a certificação com a prefeitura.

Nilo Cezar dos Santos

Boa tarde ..ate onde eu sei ilheus tmbm estava tdo parado passeios etc...nem tem graça ir pra esses lugares lindos e não fazer nenhum passeio tipo cachoeira do tijuipe e a caminhada pelas trilhas onde se conhece várias praias.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nilo! Sim, a abertura dos destinos tem sido bastante gradual. Espera-se que até o fim do ano a situação esteja próxima ao normal na maioria dos lugares.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar