Abre-fecha da semana: Campos do Jordão | #ViajandoNasNotícias

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Campos do Jordão fecha comércio no fim de semana

Campos do Jordão nem chegou a reabrir completamente. O comércio estava autorizado a funcionar todos os dias -- mas os restaurantes só podiam operar por delivery e take-out.

Isso não foi suficiente para impedir as aglomerações em Capivari, o centro comercial e social da cidade. As lojas abertas e os restaurantes vendendo comida e bebida 'para viagem' no balcão voltaram a lotar o calçadão. E como não dá para beber de máscara, já viu.

Com a curva de casos subindo localmente (e também em muitas cidades do interior de onde vêm os turistas), a Prefeitura de Campos do Jordão resolveu suspender a abertura do comércio nos fins de semana.

A partir de hoje, e por tempo indeterminado, o comércio não-essencial vai permanecer fechado entre 6ª e domingo. Os restaurantes de Capivari não poderão mais servir para viagem. Apenas o delivery está permitido.

Desconfinar é preciso? Aglomerar não é preciso.

(Obrigado pela dica, Eva!)

Publicado em 29/7/2020

Leia todos os textos da Quarentena VNV aqui.

Nenhum comentário, deixe o primeiro!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar