Vila Sereia Boipeba

Experiências seguras de desconfinamento: até a vacina chegar, esta é a pauta do VnV

Experiências seguras de desconfinamento: café da manhã da pousada Vila Sereia em Boipeba

Setembro marca um novo momento na pauta do Viaje na Viagem. A partir de agora, queremos ajudar você a encontrar experiências seguras de desconfinamento, para quando você sair da sua quarentena.

Para entender como chegamos até aqui, vamos relembrar todos os nossos movimentos desde o início da quarentena. Acompanhe a timeline da Bóia na pandemia:

20 de março

Suspendemos nossas publicações em redes sociais. Não fazia sentido falar de viagem num momento em que boa parte do Brasil entrava em isolamento.

2 de abril

Iniciamos a série #PílulasDeViagem, com textos antigos do Ricardo Freire. Se não dava para planejar viagens num futuro próximo, pelo menos a gente podia viajar em memórias inspiradoras.

8 de junho

Com o fim da quarentena na Europa e a reabertura (em alguns casos, precipitada) dos primeiros destinos no Brasil, passamos a analisar o noticiário caça-cliques de viagem (#ViajandoNasNotícias) e a fazer elucubrações sobre o mundo das viagens pós-pandemia (#PensamentoViaja).

22 de junho

Identificamos os 5 perfis de viajantes pós-pandemia: os Abstinentes, os Ressabiados, os Fugitivos, os Desconfinados e os Tô-Nem-Aíners. Qual deles é você?

12 de julho

Lançamos o Painel Coronavírus 100 Destinos, para acompanhar a evolução da pandemia em 100 destinos turísticos brasileiros, com base em dados coletados a partir de 1º de junho. Desde então o painel tem sido atualizado toda terça-feira.

16 de julho

Convidamos você a participar da pesquisa “Como vamos voltar a viajar” para entender como a pandemia tinha afetado viagens programadas e planos de viagens do público do VnV.

5 de agosto

Perfis dos viajantes pós-pandemia

Revelamos o resultado da pesquisa. Nosso público é composto por 26% de Abstinentes, 46% de Ressabiados, 7% de Fugitivos, 19% de Desconfinados e 1,6% de Tô-Nem-Aíners.

19 de agosto

Publicamos o Painel da Retomada, um desdobramento da seção “O que está aberto nos destinos” que existia no #PainelCoronavírus100Destinos. Passamos a monitorar a retomada nos 100 destinos acompanhados pelo painel, com atualizações a todo momento.

Setembro

A partir de agora, o Viaje na Viagem quer ser o seu guia para o que chamamos de experiências seguras de desconfinamento. Sem pressa nenhuma. No seu tempo. Afinal, o mundo não vai sair do lugar.

Quando chegar o momento de você sair da sua quarentena, você sabe que vai encontrar no Viaje na Viagem todas as informações de que precisa fazer para uma viagem responsável. Conte com a gente, como sempre.


Entre a Bahia e Minas

15 comentários

Parabéns Riq, como sempre você arrasa rsrs.
Dentro do efeito sanfona, você acha possível que Portugal abra para brasileiros ainda este ano?

bj

    Olá, Jo! Quem responde é a Bóia.

    Não há como saber. Note que no momento está havendo uma mini-segunda onda em diversos países da Europa.

Parabéns Ricardo por sua lucidez nesse momento. Sempre admirei o seu trabalho e utilizo muito suas dicas de viajem. Obrigada

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito