Cabo Frio passa a exigir teste de Covid de todos os visitantes

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Cabo Frio teste covid

Praia do Forte, Cabo Frio

Teste de Covid exigido em Cabo Frio em 11/1

A partir de 11 de janeiro de 2021, todos os visitantes a Cabo Frio precisarão apresentar um teste negativo para Covid feito até 72 horas antes da chegada. O decreto, promulgado dia 5, tornou Cabo Frio o primeiro destino de turismo de massa no Brasil a exigir teste de Covid.

Até hoje, apenas Fernando de Noronha (que recebe um número limitado de visitantes), a Península de Maraú e Lençóis, na Chapada Diamantina, tinham tomado esta medida. Maraú e Lençóis suspenderam a exigência um mês depois de decretada.

Pela nova regra de Cabo Frio, todos os visitantes precisarão apresentar um teste negativo para Covid feito até 72 horas antes da chegada. Os testes não precisam ser do tipo PCR. Ao contrário de Noronha ou de países que exigem o teste, Cabo Frio vai aceitar também os testes rápidos de farmácia, que são bem menos certeiros que os testes tipo PCR.

Os testes serão exigidos para os passageiros de ônibus de turismo e no check-in em hotéis e pousadas.

Vai funcionar?

Na nossa opinião: muito teatro para um resultado duvidoso.

De nada vai adiantar, se Cabo Frio continuar sendo um dos destinos mais permissivos do litoral brasileiro -- vide o que aconteceu no Réveillon, quando não houve absolutamente nenhuma repressão às aglomerações.

O tiro pode até sair pela culatra, se todos esses testes semi-fajutos de farmácia servirem como passaporte para o vale-tudo nas praias e nas ruas da cidade.

Sem organizar a ocupação e o usufruto da cidade sem aglomerações, teste de farmácia só vai causar engarrafamento na barreira sanitária.

Leia mais:

Nenhum comentário, deixe o primeiro!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Cancelar