Chile reabre fronteiras

Chile elimina as exigências de entrada

ATUALIZAÇÃO: 11 DE MAIO DE 2023

Em 9 de maio de 2023 o Chile eliminou de vez todas as exigências de entrada relativas à covid.

A decisão segue o fim do estado de emergência da pandemia decretado pela OMS.

Com isso, não só as exigências de entrada caem, como também o teste aleatório de viajantes à chegada não será mais realizado.

Fim das exigências de entrada no Chile:

  • O Chile não exige mais prova de vacinação
  • O Chile não exige mais PCR
  • O Chile não faz mais testes aleatórios de viajantes na chegada

As medidas começaram a vigorar em 9 de maio de 2023. O fim do teste aleatório na chegada, sobretudo, é um grande alento para os turistas que planejam viajar ao Chile para a temporada de inverno.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Veja a íntegra do comunicado do Ministério da Saúde do Chile

    Ministério da Saúde deixa sem efeito medidas do Plano Fronteiras Protegidas no contexto da Covid 19

    Com esta disposição, que começou a valer dia 9 de maio, elimina-se a solicitação ao ingressar no Chile do teste PCR e certificado de vacinas.

    O Ministério da Saúde deixa sem efeito o “Plano de Fronteiras Protegidas” em nosso país. A medida, que começou a valer neste 9 de maio de 2023, é adotada a partir do mometo em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o fim da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII) por SARS-CoV2.

    Desta forma, se elimina a solicitação do teste de PCR ao ingresso no país, do certificado de vacinação contra Covid 19, e se acaba com a testagem aleatória dos viajantes, como estabelecia o plano.

    É importante destacar que, ainda que o cenário epidemiológico em relação à Covid 19 esteja em baixa, a circulação de outros vírus respiratórios se adiantou às portas do inverno. Por isso, é importante manter a vacinação em dia, tanto contra a Covid 19 quanto para influenza, assim como manter as medidas de autocuidado aprendidas na pandemia: lavagem frequente das mãos, ventilação de espaços fechados e uso de máscara ao aparesentar quadros respiratórios.

    Fonte: Ministério da Saúde do Chile

    973 comentários

    Olá! Mesmo com a vacina Chile ainda está em quarentena? Viagem para julho de 2020, melhor esperar ou comprar ?

      Olá, Ilzzy! Os países estão com medo da variante brasileira. A gente tem recomendado só comprar passagens depois da pandemia estar controlada. Caso você queira comprar alguma viagem internacional antes disso, veja as condições de remarcação, reembolso e cancelamento.

    Olá, não estou entendendo onde deve-se fazer a quarentena de 10 dia. Dentro do aeroporto? Ou a pessoa que chegar a santiago pode ir para seu hotel ou residencia e fazer a quarentena lá? Outra coisa, está aberto entrada do chile para os EUA?

      Olá, Nicola! A quarentena é feita num hotel ou endereço que você fornecer, onde será fiscalizado. Para entrar nos Estados Unidos você precisa permanecer 14 dias fora do Brasil. Ao chegar nos Estados Unidos, precisará fazer quarentena também.

    Estou com passagem pra mexico e tem uma escala em Santiago no Chile. Viagem será dia 11-02-2021 e a volta tb tem
    Escala em
    Santiago nomeia 22-02-2021 o que é necessário nesse caso ? Vou sair aqui do brasil com exame Tt pcr e na volta eu tb trago o exame que farei no México. Tem algum impedimento a mais ou apenas com exames eu to respaldado ? Desde já agradeço a atenção

      Olá, Leandro! Acredito que seja possível fazer conexão na área internacional. Mas pergunte à cia. aérea, é quem pode garantir a sua viagem.

      Se você só está em trânsito, não precisa mostrar absolutamente nada em Santiago, basta trocar de avião no aeroporto.

    Eu, gostaria de saber se há possibilidade de sair de moto até a Bolívia?
    Pois minha moto está em callama

      Olá, Marilene! Não sabemos. A gente está bem desligado das questões das viagens internacionais. Enquanto durar a pandemia, vai ser complicado.

    Boa tarde! Tenho uma viagem agendada com dois amigos para Santiago, no Chile e hoje dia 20/01 tivemos a noticia de que teremos que cumprir quarentena e preencher todos os requisitos. Não tivemos passagens nem nada cancelado, mas saberia me informar como anda as medidas? Sabe até quando elas serão necessárias? Nossa viagem é em Fevereiro.

    Bom dia.
    Eu e minha esposa pretendemos passar 10 dias no Chile, de 20 a 30/07. Será que estas restrições já estarão menos rigotosas?

      Olá, Sérgio! Não compre nenhuma viagem internacional que não possa ser remarcada ou cancelada sem custo. É impossível saber qual vai ser a política de aceitação de turistas enquanto vigorar a pandemia.

    Prezado amigo, grato por sua ajuda a nós turistas. Fui surpreendido hoje ao imprimir a minha fatura do cartão de crédito. A Latam devolveu o valor integral das minhas passagens aéreas que incluia Buenos Aires, Santiago e Mendoza, além de Vitória-São Paulo. Interessante que eu não pedi o reembolso. Ainda estava analisando o que fazer e com uma certa esperança de que pudesse ir ainda lá pelo mês de outubro. A Aerolineas Argentinas parou de operar e era por ela uma das passagens, de Mendoza para Buenos Aires. Na sua opinião, foi melhor assim, eles terem devolvido sem eu sequer ter pedido? Porque em 05/02 faria um ano da aquisição das passagens.

    Interessante toda atualização.
    Conforme relatos eu e minha esposa adquirimos passagens 12-07 até 19-07 devido prazo que iria expirar nossas milhas.
    Ainda não fizemos nenhum tipo de reserva ou passeio, minha ideia era antecipar os pagamentos, porém será arriscado pelo que estou vendo.
    Estamos meio perdidos sem saber o que fazer…

      Olá, Higor! Recomendamos não comprar viagens internacionais até que a vacinação tenha avançado e o turismo internacional se restabeleça.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito